AMA - Associação Mão Amiga
Description
a) Apoio a crianças e jovens.
b) Protecção dos cidadãos na velhice e invalidez e em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho.
c) Apoio à família.
d) Apoio à integração social e comunitária.
e) Educação e formação profissional dos cidadãos.
§ Único
São ainda objectivos secundários da associação:
a) A actividade fisica-desportiva, cultural e recreativa.
b) A defesa do Consumidor e do Ambiente.
f) Além dos enumerados anteriormente, a A AMA pode prosseguir de modo secundário outros fins não lucrativos que com aqueles sejam compatíveis, bem como outras actividades que concorram para a sua sustentabilidade financeira.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comPelo estipulado na lei das associações, mas sobretudo pelo dever ético e responsável, de prestar contas duma forma transparente, por parte de todas as IPSS, a ASSOCIAÇÃO MÃO AMIGA, vai cumprir essa obrigação social relativamente às Contas de 2017. Participe na Assembleia Geral a realizar no dia 17 de Março de 2018, na sua sede provisória, situada nas instalações do Sporting Clube da Estrada. Esta IPSS, nascida no seio do associativismo, gerida por voluntários “pro bono”, só conseguirá pôr a funcionar uma estrutura social se tiver o apoio dos sócios, sobretudo dos seus 144 sócios fundadores. Juntos podemos ajudar os mais vulneráveis. A sua participação incentiva este grupo de voluntários a prosseguir este objectivo.
Às segundas não esquecer a DANÇA integrada no projecto da AMA. intitulado VIVER É ESTAR ACTIVO.
Associação Mão Amiga presta a merecida homenagem a uma pessoa de Peniche, que pensou mais nos outros que nele próprio, e que hoje, dia 5 de Fevereiro, nos deixou. À família as nossas condolências. O amigo JOÃO AUGUSTO BARRADAS, num colóquio que animou, a convite da AMA e do Sporting Clube da Estrada, como voluntário do VINDE E VEDE, ajudou-nos a responder à questão: Como posso amar o próximo e trabalhar pelo Bem Comum, participando na construção dum mundo melhor? Como autarca que se empenhou na tarefa de melhorar o Concelho de Peniche, como cidadão activo que se dedicou a causas nobres, como voluntário da solidariedade que estendeu as mãos aos que delas precisaram, o mundo ficou um pouco mais humano, mais justo, mais solidário.
Reiniciam hoje as aulas da nossa Turma de Dança Tradicional porque VIVER É ESTAR ACTIVO. À nossa professora, a generosa voluntária D. Lucília Ramos, do Rancho Folclórico de Geraldes, desejamos que 2018 lhe traga muitos momentos de bem-estar e plenitude.
ANO NOVO 2018 - VIDA NOVA No dia 8 de Janeiro, vamos reiniciar as nossas actividades: actividades culturais (danças tradicionais; encontros de convívio), actividades físicas (caminhadas com exercícios e ginástica de manutenção), actividades musicais (aprendizagem do cavaquinho), actividades de campo (cultivo e utilização de plantas aromáticas). De segunda a sexta “perca” 45 minutos por dia com estas actividades, pois ajudam a prevenir-se dos malefícios da inactividade, bem como dos malefícios da solidão que envelhece. A melhor prenda que os netos podem dar aos seus avós é incentivá-los a sairem de casa fugindo à solidão e convivendo com os outros. Vamos lá netos ponham os avós a participarem nestas ações em prol da sua saúde física e mental, porque parar é morrer. Provem, por acções concretas, que gostam dos avós e que desejam a sua companhia por muitos anos. ASSOCIAÇÃO MÃO AMIGA
Que 2018 nos traga a todos a sabedoria necessária para dar sentido aos nossos passos. Que o acto solidário na direcção dos outros, contribua para aperfeiçoarmos um pouco o mundo em que vivemos.
BOAS FESTAS A TODOS A Turma de Actividades Musicais - Aprendizagem do Cavaquinho da IPSS Associação Mão Amiga (AMA) – “OS AMA” participou na animação musical da festa natalícia para os idosos da Freguesia de Atouguia da Baleia. A sua presença neste tipo de eventos dirigidos a um público desejoso de convívio tem um objectivo: motivar os idosos a estarem sempre activos e apregoar bem alto que o tempo para aprender é o tempo que durar a vida. A aprendizagem do Cavaquinho, um instrumento genuinamente português, só é possível devido à colaboração “pro bono” de José Antunes Lopes, professor e vocalista do grupo musical CANTAR D’AMIGOS. Trata-se dum beirão de gema radicado em Atouguia da Baleia, um voluntário de muita paciência e saber. O responsável pela IPSS divulgou a receita das novas broas de Natal: AS BROAS AMA. Ingredientes: Paciência fresca e grande; Espírito de Tolerância em quantidades generosas; Mãos cheias de concretos actos solidários. Mistura-se tudo, pacientemente, e obtém-se um sabor divinal que enriquece e adoça muito bem qualquer Natal. A animação musical teve um relevo especial com o DUO DANCE – Raquel § Nuno a conseguirem que muitas pernas com várias décadas na caminhada da vida dançassem com alguma graça e agilidade. Foi a nova equipa da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia que organizou o Natal Senior 2017 e fê-lo com muito profissionalismo e empenho. Parabéns a todos os elementos em especial ao popular presidente Afonso Clara. Excelente o lanche que foi servido. 19 de Dezembro de 2017