Top Local Places

Missão Católica de Língua Portuguesa - Fribourg

Rue du Nord 9, Fribourg, Switzerland
Religious Organization

Description

ad

A Comunidade Católica de Língua Portuguesa foi criada em 1982. É uma Missão linguística na colectividade católica do cantão Fribourg. A Comunidade Católica de Língua Portuguesa foi criada em 1989. É uma Missão linguística na colectividade católica do cantão Fribourg.

Os católicos de língua portuguesa não possuem igreja própria. Agrupam-se no seio de uma Missão que encontra os seus laços junto de diversas paróquias territoriais: Châtel-St-Denis, Estavayer-le-Lac, Fribourg, La Tour-de-Trême, Morat e Romont.

O responsável de todas estas comunidades é, desde o mês de Setembro de 2009, o Padre Henrique Caldas Januário.

É uma comunidade muito activa: Missas, Catequese, Grupos de jovens, Profissões de Fé, Confissões, preparações de Baptismos, preparações de Casamentos, reuniões de Catequistas, reuniões de Pais, visitas aos hospitais, Festas de Nossa Senhora de Fátima …

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

facebook.com

facebook.com

HOJE DIA 30.03.2018 VIA SACRA NA BASSE VILLE EM FRIBOURG ÀS 20H00 Sexta-feira santa: amou-nos e entregou-se por nós, morrendo de amor Na sexta-feira santa, é a condenação de Jesus pelo tribunal judaico, o Sinédrio, e pelos romanos, na pessoa do Procurador Romano, Pôncio Pilatos. A multidão prefere Barrabás e Pilatos lava as mãos, entregando o inocente. A Paixão de Jesus é para nós cristãos o centro e o ponto final para onde tende todo o sentido da história da humanidade, a hora que Deus pensou desde toda a eternidade, na qual manifestou a sua glória, que é o seu amor, que quer que o pecador se converta e viva; a glória de Deus que é que o homem viva, sendo que a vida do homem está na contemplação desta hora, de que tanto fala o Evangelho de S. João: Deus amou de tal modo o homem… levou até ao fim o seu amor por eles… Chegou a hora! Glorifica, Pai, o teu Nome!… São expressões que encontramos em S. João…

facebook.com

Quinta-feira santa: ontem em Estavayer-le-lac Última Ceia e a agonia de Jesus no jardim da Oliveiras Na quinta-feira santa, na celebração da Ceia do Senhor, Jesus interpreta o sentido da sua vida e da sua morte, como Corpo entregue e sangue derramado, donde surgem dois grandes sacramentos que serão um o memorial e o outro o serviço deste memorial, a Eucaristia e a Ordem: Estes dois sacramentos constituem a síntese de todos os dons que Deus jamais podia fazer ao homem, porque são o sinal do amor como entrega e como serviço até ao fim. Depois à noite, na vigília de oração, a Igreja contempla a agonia de Jesus no jardim das oliveiras e a prisão, com o sinal tremendo do beijo de Judas. O que se celebra na quinta-feira santa é o que há de mais profundo na existência humana…

facebook.com

Celebrações durante a semana santa : ==> Quinta-feira santa às 20h30 em Estavayer-Le-Lac na capela Missa da Ceia do Senhor ou Missa de Lava-pés ==> Sexta-feira Santa às 20h00 em Fribourg desde a Igreja St-Jean na "basse ville" até Bourguillon Via-sacra com a participação dos portugueses e outras comunidades ==> Sábado às 18h00 em Fribourg na Igreja St-Pierre Vigília Pascal ==> Domingo às 9h00 em Romont e às 11h00 em Chatel-St-Denis Missa de Páscoa

facebook.com

É de pequenino que se torce o . . . .

facebook.com

Tão queridos.

facebook.com

Teatro com as crianças da catequese de La Tour-De-Trême

facebook.com

E depois durante a tarde a festa do dia do pai continuou em La Tour-de-Trême com a atuação do grupo juvenil folclórico português de Bulle-La Gruyère Até o nosso padre Alexandre dançou.

facebook.com

E este fim de semana foi assim na comunidade de La Tour-de-Trême com a missa de Ramos e Benção a todos os pais presentes

facebook.com

DOMINGO DE RAMOS NA PAIXÃO DO SENHOR A liturgia deste último Domingo da Quaresma (25.03.2018) convida-nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-Se servo dos homens, deixou-Se matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos. A cruz (que a liturgia deste domingo coloca no horizonte próximo de Jesus) apresenta-nos a lição suprema, o último passo desse caminho de vida nova que, em Jesus, Deus nos propõe: a doação da vida por amor. A primeira leitura apresenta-nos um profeta anónimo, chamado por Deus a testemunhar no meio das nações a Palavra da salvação. Apesar do sofrimento e da perseguição, o profeta confiou em Deus e concretizou, com teimosa fidelidade, os projectos de Deus. Os primeiros cristãos viram neste “servo” a figura de Jesus. A segunda leitura apresenta-nos o exemplo de Cristo. Ele prescindiu do orgulho e da arrogância, para escolher a obediência ao Pai e o serviço aos homens, até ao dom da vida. É esse mesmo caminho de vida que a Palavra de Deus nos propõe. O Evangelho convida-nos a contemplar a paixão e morte de Jesus: é o momento supremo de uma vida feita dom e serviço, a fim de libertar os homens de tudo aquilo que gera egoísmo e escravidão. Na cruz, revela-se o amor de Deus – esse amor que não guarda nada para si, mas que se faz dom total.

facebook.com

Sorteio 1. Prémio para o número 130 2. Prémio para o número 321 3. Prémio para o número 212 Já sabemos a quem calhou o primeiro prémio. PARABÉNS QUIM.

facebook.com

Quiz