Top Local Places

Museu do Pão

Quinta Fonte do Marrão, Seia, Portugal
History Museum

Description

ad

Quinta Fonte do Marrão, Apartado 184, 6270-909 Seia / Serra da Estrela Tel.: 238310760 e-mail: museu@museudopao.pt O Museu do Pão, aberto ao público desde setembro de 2002, em Seia, consiste num museu de iniciativa privada situado num complexo museológico com mais de 3.500 m2 de área coberta.

Exibe e preserva os objectos e o património do Pão Português nas suas vertentes etnográficas, históricas, políticas, religiosas e artísticas, ao longo das várias salas expositivas que recriam as diversas vertentes do pão português.

Inclui ainda outras áreas de apoio ao visitante, como o Restaurante, a Mercearia Antiga, o Bar-Biblioteca e o Atelier de Arte em Pão.

Adicionalmente, o Museu desenvolve diariamente um vasto leque de atividades culturais, científicas e pedagógicas.

O projecto do Museu do Pão remonta a 1996, surgindo na sequência de sinergias criadas entre historiadores, empresários e docentes. Desde então e até à sua abertura em setembro de 2002, procedeu-se à recolha do seu espólio, seja através de compra em antiquários, alfarrabistas e leilões, seja através de doações.

Entretanto a recolha de espólio continua sempre, na medida em que se pretende a constante renovação do Museu, condição indispensável para a plena prossecução dos seus objetivos.




RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Somos todos farinha do mesmo PÃO 😁 Grupo Desportivo de Chaves

facebook.com

Em Agosto Pão também à Segunda-Feira. Estaremos abertos nos dias 7, 14 e 21 de Agosto.. Visite-nos..é tão bom contar as histórias do Pão!!!

facebook.com

Os nossos produtos Sem Glúten disponíveis num simples click. Enviamos para todo o país. 😀🍴 www.mercearia.pao.pt

facebook.com

Hoje revelamos um pouco dos bastidores onde a magia acontece... BOM APETITE Mãos hábeis juntam-se a ancestrais receitas culinárias dando vida às iguarias que todos apreciamos...

facebook.com

Pão - Festival

Estamos no Porto no parque da cidade a promover hábitos de vida saudáveis e também o Pão... o nosso camião pedagógico leva o Museu para fora de portas com actividades para os mais pequenos..já visitou? Somos um dos maiores museus do Pão da Europa... TVI Continente

Pão - Festival
facebook.com

Dia da Criança

O Mundo Pula e avança com os sorrisos das crianças... nós adoramos vê-los felizes...

Dia da Criança
facebook.com

Photos from Museu do Pão's post

Aqui todos os dias somos crianças...hoje, como sempre, estamos preparadas para vos receber...SURPRESA!!!🤣🤡👩‍👩‍👧‍👦👨‍👨‍👧‍👧

Photos from Museu do Pão's post
facebook.com

CONCEITO DO ANO

Bem no centro da Serra da Estrela, associamos-nos à comemoração do Dia Do Pescador, destacando o prémio de uma coleção exclusiva que pode encontrar na nossa Mercearia Tradicional..Parabéns pelo prémio Comur- Fábrica de Conservas da Murtosa E nos bastidores do Conceito e da Magia... a Rainha Sardinha engalanada e produzida por pessoas, viaja de Portugal para o Mundo em fantásticas latinhas... Imagens de Marca SIC SIC Notícias Prémios AHRESP Cristina Ferreira - TVI

CONCEITO DO ANO
facebook.com

Photos from Museu do Pão's post

Hoje é dia de começar a preparar as surpresas!!!🤣🤓🤗😝😝🤡👶👨‍👩‍👦‍👦👨‍👨‍👦‍👦👨‍👨‍👧‍👧

Photos from Museu do Pão's post
facebook.com

Museu Do Pão - divertido

Se a chegada é uma festa...a partida é também muito alegre, sinal que a visita agradou e foi bem divertida... terá sido assim? confirme se a sua foi assim.... 🤣🤣🤣🤣😍😍😍😍

Museu Do Pão - divertido
facebook.com

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

Parabéns, um fantástico produto numa fantástica homenagem à Sardinha Portuguesa. Um exclusivo da Comur- Fábrica de Conservas da Murtosa que pode encontrar na mercearia do nosso Museu, numa coleção de latinhas "O Valor do Tempo"

facebook.com

Timeline Photos

Já foi ao campo hoje? Fomos ao campo recolher este raminho para partilharmos a tradição, hoje é o Dia da Espiga ou Quinta Feira da Ascensão! -ESPIGA-Simboliza o Pão. -FLOR/PAPOILA- Simboliza Alegria e Amor -RAMINHO DE OLIVEIRA-Simboliza a Paz -ALECRIM – Simboliza a Saúde e a Força Este dia era também chamado de “O Dia da Hora”, porque havia uma hora, o meio-dia, em que tudo parava. Dizia-se que a “água dos ribeiros parava”, “o leite não coalhava” e o “o pão não levedava”

Timeline Photos
facebook.com

Quiz