Top Local Places

O Abrigo

Rua da Estação, 541, São João de Ver, Portugal
Nonprofit Organization

Description

ad

Centro de Solidariedade Social de São João de Ver
www.oabrigo.pt São João de Ver - Santa Maria da Feira - Aveiro

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Para cozer uma boa regueifa é preciso aprimorar a estratégia da equipa. <3

facebook.com

recordar momentos felizes #vidadecasa #oabrigo #cuidaremcasa

facebook.com

A ternura de um abraço.

facebook.com

#vidadecasa #oabrigo #cuidaremcasa

facebook.com

facebook.com

facebook.com

RECRUTAMENTO - Enfermagem O Abrigo pretende recrutar profissional licenciado em Enfermagem, com disponibilidade imediata para integrar a nossa equipa de trabalho na ERPI - Porto de Abrigo. A formalização das candidaturas deve ser efetuada através do envio de currículo e carta de motivação para recrutamento.oabrigo@gmail.com até às 12:00 horas, do dia 12 de Março de 2018.

facebook.com

RECRUTAMENTO - Gestão / Economia / Contabilidade O Abrigo pretende recrutar profissional licenciado em Gestão / Economia / Contabilidade, com disponibilidade imediata para integrar a nossa equipa de trabalho na área administrativo-financeira. A formalização das candidaturas deve ser efetuada através do envio de currículo e carta de motivação para recrutamento.oabrigo@gmail.com até às 12:00 horas, do dia 12 de Março de 2018.

facebook.com

|| PRÉMIO AGOSTINHO ROSETA || Apreciada a candidatura do Abrigo ao prémio Agostinho Roseta, com o projeto “Cuidar de pessoas Idosas em Humanitude”, venho por este meio informar V. Exa. que o Júri do Prémio, considerou este projeto o que reunia mais condições para a atribuição do Prémio na categoria de Boas Práticas referente à 9ª edição. Com a candidatura “Cuidar de pessoas idosas em Humanitude”, O Abrigo demonstrou o impacto da implementação da filosofia Humanitude e da metodologia Gineste-Marescotti nos profissionais que cuidam. Este impacto traduz-se em benefícios nas relações laborais e na melhoria da dignificação das condições em que o trabalho é prestado. A atribuição deste prémio é motivo de grande orgulho. Este reconhecimento público traz-nos alento para continuar a reforçar os princípios da Humanitude enquanto ferramenta que permite não só a melhoria da prestação dos cuidados, mas também o desenvolvimento das competências profissionais, relacionais e pessoais necessárias ao desempenho de excelência dos cuidadores. Saiba mais aqui: http://www.oabrigo.pt/noticias/23-o-abrigo/201-agostinho-roseta E aqui também: https://www.iefp.pt/noticias?item=8046798

facebook.com

#vidadecasa #oabrigo #cuidaremcasa

facebook.com

REFEIÇÕES EM CASA No Abrigo cuidamos de pessoas todos os dias. Algumas estão na nossa casa, que também é delas, pelo menos uma parte do dia. Mas muitas continuam a viver nas suas casas, que sentimos também um bocadinho nossas de cada vez que nos abrem a porta e entramos com o cheirinho e o sabor que levamos da nossa cozinha. Distribuir refeições no serviço de apoio domiciliário é como ter, todos os dias, muitos encontros marcados, com muitas pessoas especiais. Seguir percursos que nos levam a ver quem sabemos que nos espera, aconteça o que acontecer. Quem nos recebe com um sorriso e um abraço, quem nos diz quase sempre que está tudo como de costume mas nos pede um conselho numa hora de aflição. Quem reclama se chegamos mais tarde assim como que a dizer que estava preocupado. Quem nos deseja boa viagem de regresso e nos recomenda que vamos com cuidado. Há qualquer coisa de familiar em ir a casa levar as refeições. Conhecer os cantos e os canteiros, saber a que porta bater ou que campainha tocar, responder ao gato ou ao cão, pedir licença a quem é de casa para entrar e fechar o portão ao sair. Saber que há dias alegres em que canta a televisão, outros em que se quer comentar a notícia da terra que saiu no jornal. Respeitar o silêncio se entramos na horar de rezar, deixar o almoço no sítio combinado com quem saiu para o encontrar quando voltar. Para distribuir refeições no serviço de apoio domiciliário são vários os rostos que saem todos os dias, faça chuva ou sol, no calor do meio-dia ou ao cair da noite fria. Uma equipa que aprendeu a esperar também, com carinho e alegria, esse momento do encontro em cada casa, pelas ruas e caminhos de São João de Ver.

facebook.com

O ano começa com uma visita especial! Foi um prazer receber o nosso Presidente da Junta de Freguesia de São João de Ver, Nuno Albergaria, e o Presidente da Assembleia de Freguesia de São João de Vêr, Filipe Coelho. Muito obrigada!

facebook.com

Quiz