Top Local Places

DRAP Algarve

Apartado 282, Patacão, Portugal
Farming/agriculture
advertisement

Description

ad

Página institucional da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Empresas algarvias aprendem sobre Dieta Mediterrânica

Mais uma ação em prol da divulgação da Dieta Mediterrânica.

facebook.com

Portal Europeu de Projetos de Investimento (PEPI)

A Comissão Europeia irá proceder brevemente ao lançamento do Portal Europeu de Projetos de Investimento, que consiste numa plataforma eletrónica de contacto entre promotores de projetos de investimento e investidores, em que se apresentam projetos suscetíveis de serem apoiados pelo Plano Juncker (Plano de Investimento para a Europa). A integração no Portal é para os promotores dos projetos uma forma de obter visibilidade à escala europeia, que poderá gerar interesse por parte de novos investidores, nacionais e internacionais. Se já é promotor de um projeto existente ou a criar, inscreva-se e envie os elementos relativos à sua potencial participação para eipp-project@ec.europa.eu. Mais informações sobre o portal em:

facebook.com

anhb2016 Programa

Programa final do IV Colóquio Nacional de Agricultura Biológica, que se irá realizar na Universidade do Algarve, em Faro, nos dias 17 a 19 de março de 2016, já disponível!

facebook.com

InAlgarve | Há variedades de laranja para todo o ano

"O Algarve é o maior produtor de citrinos do País e a laranja algarvia a mais apreciada pela sua doçura e quantidade de sumo, numa conjugação perfeita. E afinal, pode consumir laranjas frescas durante todo o ano."

facebook.com

Photos from DRAP Algarve's post

Participação da DRAP Algarve na primeira edição das “Jornadas do Mundo Rural”, que decorreram nos dias 4 e 5 de março, em Alcoutim, com grande sucesso!

Photos from DRAP Algarve's post
facebook.com

Espaço Guadiana recebe Jornadas do Mundo Rural

Nos dias 4 e 5 de março, a Câmara Municipal de Alcoutim vai levar a efeito, em colaboração com a Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana, a primeira edição das “Jornadas do Mundo Rural”. O evento decorrerá no Espaço Guadiana, em Alcoutim, e terá como temas centrais a Floresta e a Agricultura.

facebook.com

SISAB PORTUGAL

O SISAB PORTUGAL completa este ano, 21 anos de realização, e nesta 21ª edição vai reunir no Meo Arena em Lisboa, de 29 de fevereiro a 2 de março, 1.700 importadores de 110 países e 450 empresas nacionais, para levar a todo o mundo o que de melhor se faz em Portugal, no sector agro-alimentar e de bebidas.

facebook.com

Colóquio Lusoflora - Mostra Profissional 2016 - APPPFN

Não perca já esta semana, o Colóquio “Horticultura Ornamental em Portugal – enquadramento legal da produção e comercialização”, que irá decorrer a 26 e 27 de Fevereiro, em simultâneo com a Lusoflora Mostra Profissional, no CNEMA, em Santarém.

facebook.com

Pulses-2016 | 2016 International Year of Pulses

Sabia que as Nações Unidas proclamaram 2016 o Ano Internacional das Leguminosas, visando sensibilizar a opinião pública para as vantagens nutricionais das leguminosas no quadro de uma produção de alimentos sustentável de apoio à segurança alimentar e nutricional?

facebook.com

cnhb2016

O IV Colóquio Nacional de Horticultura Biológica realiza-se nos próximos dias 17 a 19 de março no Anfiteatro Verde da Universidade do Algarve, e é organizado pela Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a DRAPAlg e a Universidade do Algarve. Este Encontro pretende ser um espaço de troca de conhecimento, de experiências e de debate que contribua para demonstrar o potencial produtivo, económico e ambiental da agricultura biológica, também designada pelo Ministério da Agricultura em Portugal por modo de produção biológico. O Colóquio Nacional de Horticultura Biológica aborda as culturas frutícolas, vinha, olival, hortícolas e plantas aromáticas e medicinais e conta habitualmente com mais de 200 participantes entre produtores, comerciantes, técnicos, investigadores e estudantes, nacionais e internacionais. A não perder!

facebook.com

Bolsa Nacional de Terras - Predios sem dono conhecido

Para conhecimento, página da Bolsa Nacional de Terras dedicada à temática: "Identificação de prédios rústicos e mistos sem dono conhecido e que não estejam a ser utilizados para fins agrícolas, florestais ou silvopastoris".

facebook.com

Para conhecimento, foi publicado no DIÁRIO DA REPÚBLICA do passado dia 30-12-2015 o DECRETO-LEI N.º 254/2015, que prevê um regime especial e transitório de formação do aplicador de produtos fitofarmacêuticos.

facebook.com

Recommended Before and After transformation