Top Local Places

Cais de Terapias

Largo do Mercado, Loja 5, Moita, Portugal
Medical & Health

Description

ad

É um projeto social, sem fins lucrativos que quer fazer algo por esta sociedade.
Pretendemos ser um refúgio onde se trocam problemas por soluções.
CARACTERIZACAO DO PROJETO>
Crianças, jovens e adolescentes crescem numa sociedade que lhes faculta uma diversidade de ofertas, mas não uma estrutura emocional equilibrada nem um conjunto de referências que lhes permita um desenvolvimento seguro e autónomo com vista ao saber interagir em sociedade.
Atentos a esta realidade, verificamos que nesta geração há um vazio de valores e princípios essenciais para uma formação saudável.
Tradicionalmente era a família que veiculava esta educação, não sendo porém o que se verifica HOJE. Em todos os extractos sociais constatamos que, famílias desprovidas de disponibilidade e estabilidade, invertem (muitas vezes inadvertidamente) as prioridades, passando para a Escola/NET/Rua o seu papel de pais.
É este vazio que pretendemos ajudar a colmatar!
O Projeto “Cais de Terapias” propõe-se trabalhar a nível inter-geracional, com gente oriunda de ambientes sociais distintos, focalizando no entanto, as camadas mais jovens da população.
Operar nas áreas de interesses/capacidades dos jovens, é uma das nossas mais fortes apostas, cientes de que, jovens motivados podem fazer mudanças profundas não só a nível pessoal mas também no seu grupo de influência, desacelerando o marasmo e a passividade.

Intervir nas situações problemáticas mais comuns aos jovens, é também um desafio que não podemos ignorar, pretendendo este Projeto ser terapia para quem dela necessitar.
É nosso objectivo, não só restituir o Legado de Referências tão necessário a esta geração, como também ampliar os sonhos e rasgar a Visão, sempre no sentido de promover uma equilibrada perspectiva de futuro.

DIMENSAO DE IGUALDADE DE GENERO

É nosso desejo que o “Cais de Terapias” seja não apenas um espaço físico com diferentes ofertas, mas essencialmente um lar, um espaço afetivo, onde cada um tenha oportunidade de ser o que é, longe dos estereótipos impostos por uma sociedade massificada, sem condições de tratar os indivíduos como pessoas que têm condicionalismos e vulnerabilidades próprias.
Sendo nosso alvo desenvolver estratégias que atenuem a exclusão social no sentido de corrigir anomalias, através da descoberta de potencialidades e interesses inatos ao ser humano, apontamos alguns caminhos:

1.   Difundir os valores da igualdade de género (igualdade de sexo, respeito entre indivíduos independentemente da sua formação académica, saberes, culturas, deficiências);
2.   Possibilitar a descoberta das potencialidades de cada indivíduo;
3.   Facultar o ambiente que lhe permita o encontro consigo, desenvolvendo a segurança e reforçando a auto-estima;

CONTACT

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

facebook.com

facebook.com

AMIGOS o nosso projeto "Lar - Levar Amor à Refeição" conseguiu 110 votos. Obrigada pela vossa entrega. Um bom ANOOOO 2018 !!

facebook.com

Amigos, abram o link, façam login (podem fazer com o facebook) e votem no projeto que o Cais de Terapias apresentou à Missão Continente. São 10 segundos, o vosso voto é muito importante!

facebook.com

facebook.com

facebook.com

facebook.com

EMPATIA é o que nos move. Empatia é o que nos faz avançar. É estar lá, sem ter estado. Cristo moveu-se, avançou, deu-se! Percebeu tudo antes de nos ter visitado, por isso não se deixou ficar e veio abraçar-me, abraçar-te. Mas não ficou por aí. Deu-se em nosso lugar!

facebook.com

Visita solidária a Pedrogão Grande. Como planeamos, ontem visitamos algumas aldeias fustigadas pelo horrível pesadelo que lá passou faz duas semanas. É indescritível o quadro que se depara hoje, uma mancha negra que parece não ter fim, kilómetros e kilómetros de destruição. Pior... casas, veículos, armazéns, lojas, fabricas em ruinas por todo o lado. Pior ainda, pessoas destroçadas, que perderam não só familiares e bens, perderam a vontade de viver. Anos e anos de trabalho que desapareceram num ápice. Fomos primeiro a Pobrais (onde morreram 11 pessoas, das quais, dez, nos carros quando tentavam fugir), depois, Vila Facaia, Mosteiro, Mó Pequena, Casal da Valada, Nodeirinho, Figueira, Varzeas. Distribuímos alimentos, roupa (essencialmente roupa de cama e toalhas) utensilios de cozinha, um fogão de campismo, donativos, etc. Distribuímos também Bíblias e revistas Vitamina E. Quisemos principalmente chorar com os que choram, levar abraços apertados, semear esperança e ajudar a levantar quem não tem esperança para crer que é possível. Fomos com o intuito de dar e demos, mas também recebemos, aprendendo muito num dia marcante. Voltaremos em breve! Lembramos que todas as despesas que envolveram a viagem NAO foram retiradas dos fundos levantados.

facebook.com

facebook.com

Adelaide, a mulher que salvou sete pessoas da morte e uma “mulher de joelhos, toda queimada”.

facebook.com

Adelaide, a mulher que salvou sete pessoas da morte e uma “mulher de joelhos, toda queimada”.

facebook.com

Quiz