Escola Secundária de Loulé
Description
Orientar Saberes,
Desenvolver Aptidões,
Preparar para a Cidadania. Escola Secundária Pública de Ensino regular (continuação de estudos), Ensino Profissional e Vocacional
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comPEDRO CARY, campeão europeu de futsal, e TIAGO GUADALUPE,coordenador da Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Loulé e coautor do livro "Liderador-A Excelência no Desporto" regressam à ESL, para partilhar as suas experiências com os alunos. Momentos excelentes! A ESL agradece e deseja-vos as maiores felicidades.
A poesia não tem grades No dia 6 de março A Escola Secundária de Loulé foi visitada pelo coordenador do projeto “A Poesia não tem grades”. Filipe Lopes falou sobre a sua experiência com reclusos. De como alguns desses homens descobriram a poesia dentro de si. O confronto com o preconceito, a acusação leviana da conduta alheia leva-nos a esquecer o indivíduo que se afirma por detrás do número. Este projeto de poesia para os reclusos leva-os a descobrirem uma outra identidade e permitiu aos alunos das turmas 10ºE, 10º Zd e 10º Zu uma visão mais comprometida com a solidariedade. Uma intensa lição de cidadania.
Alunos de economia visitaram o Museu do Dinheiro As turmas do 10ºE, 12ºD e Up2 foram no passado dia 2 de março a Lisboa, com a cortesia da Câmara Municipal de Loulé, visitar o Museu do Dinheiro e a exposição Loulé: Territórios, Memórias, Identidades, patente no Museu Nacional de Arqueologia. Foi uma surpreendente viagem pelas rotas do dinheiro que se perdem no tempo. Para as reencontrarmos os alunos podem manusear mapas espaciotemporais interativos que nos levam às formas originais de transações. Desde as conchas, às barras de sal,todos esses objetos e artefactos nos conduzem à peça mais cobiçada e valiosa deste museu: uma barra de ouro com o peso de 13 quilos, que os visitantes podem tocar... através das grades de um cofre-forte. A própria história do Museu do dinheiro é algo bizarra: a igreja vendeu aquele antigo espaço sagrado ao Banco para começar a construir o santuário de Fátima. E, curiosamente, o altar-mor foi substituído por cofres-fortes para guardar parte dos lingotes das reservas de ouro de Portugal. Uma substituição deveras simbólica!
Inaugura hoje, Dia Mundial da Mulher, na Biblioteca da Universidade do Algarve, nas Gambelas, a exposição coletiva "...Moments no feminino...", que conta com fotografias de duas talentosas ex-alunas da nossa escola, Beatriz Semeão e Sara Roque, presentemente a frequentar cursos superiores daquela instituição. A visitar.
O projecto eTwinning "You are the picture - Tu eres el cuadro" em que a Escola Secundária de Loulé participou conjuntamente com congéneres da Espanha, Grécia, Itália, Polónia, Turquia e Roménia, foi distinguido como segundo classificado na categoria 16-19 anos do Prémio Europeu eTwinning 2018. Parabéns aos alunos das turmas 11ºZd,12ºZd e 10ºZu do ano letivo passado que entusiasticamente participaram nas atividades deste projeto.
O projecto eTwinning "You are the picture - Tu eres el cuadro" em que a Escola Secundária de Loulé participou conjuntamente com congéneres da Espanha, Grécia, Itália, Polónia, Turquia e Roménia, foi distinguido como segundo classificado na categoria 16-19 anos do Prémio Europeu eTwinning 2018. A participação da nossa escola foi coordenada pelo professor Júlio Ribeiro e contou com a participação das turmas 11ºZd,12ºZd e 10ºZu do ano letivo passado.
Parabéns ao Professor Júlio Ribeiro pelo excelente projeto e todo o trabalho desenvolvido em prol dos alunos.
Hoje, comemorando um santo que foi decapitado por unir jovens casais apaixonados à revelia do seu imperador, lembremo-nos da mensagem que os jovens do Clube de Teatro Tapete Mágico levaram à escola, a convite das turmas Zu e Zd do 10º ano com o microprojeto teatral: Ainda gostas de mim? Lembremo-nos que "No Amor, só Bate o Coração!"
http://www.cmjornal.pt/portugal/cidades/detalhe/dedicacao-e-formula-para-sucesso-dos-alunos?Ref=DET_noticiasceccao
ALUNOS DOS CURSOS PROFISSIONAIS Até 16 de fevereiro: "Conta-nos como foi..." Inesquecível? Fantástico? Espetacular? Estes são alguns dos adjetivos que melhor descreveram o teu primeiro dia de formação em contexto trabalho? Se assim foi, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) tem um desafio à altura! Trata-se do concurso "Conta-nos como foi", uma iniciativa que visa recolher testemunhos (vídeo, fotografias, ou apenas textos) das vivências de uma das etapas mais importantes do teu percurso formativo: a formação em contexto de trabalho. As competências desenvolvidas, as aprendizagens e as emoções são apenas alguns exemplos que poderás utilizar neste testemunho, valorizados por elementos como a criatividade, a estética e a qualidade. Para mais informações sobre esta iniciativa consulta o regulamento (ver em anexo), também disponível em: http://www.anqep.gov.pt?cr=18281. Candidata-te até ao dia 16 fevereiro!