Appacdm Condeixa a Nova
Description
Visão
Ser instituição de referência da região na promoção da qualidade de vida dos indivíduos com deficiência e incapacidade A APPACDM dispõe atualmente de duas respostas sociais:
Centro Atividades Ocupacional (CAO) com os seguintes objetivos:
- promover o bem estar e equilíbrio físico, emocional e social dos indivíduos;
- desenvolver capacidades no domínio da autonomia;
- favorecer o aumento da auto-estima e valorização pessoal;
- criar ou manter hábitos de trabalho;
- promover a integração na dinâmica familiar e os contatos com a comunidade.
Formação Profissional (FP)
Esta área destina-se a indivíduos com deficiência mental ligeira ou moderada e ou com dificuldades graves de adaptação sócio-profissional.
Os principais objectivos centram-se respectivamente:
- aprendizagem de tarefas laborais específicas;
- desenvolvimento de ritmos e hábitos de trabalho;
- criação de competências facilitadoras à integração no mercado normal de trabalho;
- promoção e desenvolvimento pessoal e o enquadramento do indivíduo como membro activo da comunidade.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comFomos ao Teatro ver o grupo da CERCI Penela na peça "Romeu e Julieta"
Celebramos a chegada da PRIMAVERA !
XI Edição "Movimento Especial" promovido pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra 3 Março 2017
XI Edição "Movimento Especial" promovido pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra 3 Março 2017
Consigo ouvir a Liliana a dizer-nos isto : As Coisas Transitórias Irmão, nada é eterno, nada sobrevive. Recorda isto, e alegra-te. A nossa vida não é só a carga dos anos. A nossa vereda não é só o caminho interminável. Nenhum poeta tem o dever de cantar a antiga canção. A flor murcha e morre; mas aquele que a leva não deve chorá-la sempre... Irmão, recorda isto, e alegra-te. Chegará um silêncio absoluto, e, então, a música será perfeita. A vida inclinar-se-á ao poente para afogar-se em sombras doiradas. O amor há-de ser chamado do seu jogo para beber o sofrimento e subir ao céu das lágrimas ... Irmão, recorda isto, e alegra-te. Apanhemos, no ar, as nossas flores, não no-las arrebate o vento que passa. Arde-nos o sangue e brilham nossos olhos roubando beijos que murchariam se os esquecêssemos. É ânsia a nossa vida e força o nosso desejo, porque o tempo toca a finados. Irmão, recorda isto, e alegra-te. Não podemos, num momento, abraçar as coisas, parti-las e atirá-las ao chão. Passam rápidas as horas, com os sonhos debaixo do manto. A vida, infindável para o trabalho e para o fastio, dá-nos apenas um dia para o amor. Irmão, recorda isto, e alegra-te. Sabe-nos bem a beleza porque a sua dança volúvel é o ritmo das nossas vidas. Gostamos da sabedoria porque não temos sempre de a acabar. No eterno tudo está feito e concluído, mas as flores da ilusão terrena são eternamente frescas, por causa da morte. Irmão, recorda isto, e alegra-te. Rabindranath Tagore Adeus querida Liliana!
A nossa Feira Solidária foi um sucesso! Obrigada a todos que participaram e colaboraram connosco. Iremos repetir! :)
Feira do Livro Solidária! Apareçam no Intermarchê de Condeixa, 8,9,10 e 11 de Dezembro Contamos consigo!
Magusto Novembro 2016
Tarde de karaoke! :D
Enquanto houver sol, há passeio! :D
Hospitalid'arte 2016 nas Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus Condeixa-a-Nova
Fomos ao "Alma" ver as montras :)