Dias Medievais em Castro Marim
Description
Os Dias Medievais em Castro Marim, uma recriação da vida quotidiana do homem da Idade Média, com todo o rigor e paixão, num programa cultural, gastronómico e lúdico inesquecível.
Durante cinco animados dias e cinco noites plenas de mistério, os ideais da cavalaria e os torneios, o imaginário lúdico da época, a animação de rua, a exibição de artes e ofícios, as trocas comerciais, os espetáculos teatrais e musicais e os banquetes, com uma variedade de iguarias, prometem uma viagem genuína e inesquecível à mágica Idade Média.
E não se admire se, no final da viagem a este tempo muito distante, de regresso ao século XXI e a casa, sentir a nostalgia de um sonho de que despertou.
Tell your friends
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comDifícil será regressar ao presente #medievaiscastromarim
"Nada de grande se faz sem sonho" | Ernest Renan
#diasmedievais #diasmedievaiscastromarim #castromarim
O olhar de quem nos visitou #Diasmedievaiscastromarim #diasmedievais #castromarim
#diasmedievais #diasmedievaiscastromarim #castromarim
Já visitou o castelo de Castro Marim? Agora com a exposição de Instrumentos de tortura e punição. #castelodecastromarim #igreja #castelosdeportugal #castromarim #municipio_castromarim #visitalgarve #cultugaoficial
#diasmedievais #diasmedievaiscastromarim #castromarim
Partiu para outro Reino o Mendigo Basilius, ícone dos Dias Medievais de Castro Marim O Munícipio de Castro Marim, e a equipa dos Dias Medievais em Castro Marim, lamenta profundamente a morte de um dos maiores ícones da história deste evento, o Mendigo Basilius. Joaquim Vieira, de 82 anos, faleceu ontem de manhã, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Partiu deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. O Mendigo Basilius existia há 20 anos, nascido em 1992 na I Feira Medieval de Coimbra. A lepra alastrava-se pela sua pele e as feridas descobriam-se nos braços e pernas, fraco, cansado, pedia ou ofereciam-lhe algumas moedas, que este entregava, em cada Feira Medieval, a instituições locais. Em 2015, em jeito de homenagem, tributo e retribuição, no âmbito de uma exposição de fotografia sobre o seu percurso, oferecemos-lhe uma pintura do artista plástico Carlos Luz. “Há gente que fica na história da gente e deixa saudade”, é como canta a nossa madrinha e embaixadora do Festival de Lucía, e são as palavras que personificam o nosso sentimento. Os nossos sentidos pêsames à família e aos amigos por esta inestimável perda.
#diasmedievais #diasmedievaiscastromarim #castromarim
O olhar de quem nos visitou #diasmedievais #diasmedievaiscastromarim #castromarim
Dias Medievais em Castro Marim 2017 #diasmedievais #diasmedievaiscastromarim #castromarim