ESACB Institucional
Description
Escola Superior Agrária de Castelo Branco A Escola Superior Agrária (ESACB), é uma unidade orgânica de ensino e investigação do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comLuísa Nunes, docente de ESACB apresenta (ao minuto 5:22) as vantagens da multidisciplinaridade do ensino da Biomimética (ciência da sustentabilidade) em Portugal e na ESA-IPCB. O vídeo foi elaborado pelo Biomimcry Institute nos EUA onde a docente fez uma pós-gradução nesta ciência. A primeira parte do vídeo mostra como a temática é abordada em Espanha nas universidades.
Inscrições até 14 de dezembro em https://docs.google.com/forms/d/1BxPqCWSSkuEKhwgCt-NbHIqiQ7telNvpF1skqS3XLDY/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link
Um grupo de alunos e professores do Curso de Técnico de Agropecuária da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes visitou as instalações da ESACB.
Decorreu hoje na ESACB a aula aberta "O lado amargo do açúcar", proferida pela Técnica de Nutrição Susana Nunes Graça. Esta aula integra-se na Unidade Curricular "Preparação e Confeção Alimentar" do curso de NHQA.
A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco realizou no passado dia 23 de novembro, a Sessão de Informação sobre o tema “Tratados de Livre Comércio – Impactos na Agricultura e Floresta”. A Ação contou com a participação, como orador, do Docente da ESA/IPCB José Pedro Fragoso de Almeida.
Aula Aberta “O lado amargo do açúcar”. Inscrições: https://goo.gl/forms/mhfcKEuy3Eltgdkv1
Hoje a ESACB foi invadida por piratas. Latada 2017. Divirtam-se!
No âmbito do projeto "Promoção e Valorização de Azeites de Montanha", irá decorrer a sessão de demonstração "Boas Práticas de Lagar em Azeites de Montanha", quinta-feira, dia 23 de novembro, às 14h00. Esta sessão consistirá numa componente teórica, a realizar no Centro de Formação Agrícola da Guarda, e finalizará com uma visita ao lagar da empresa O&C - Olive Company, Lda, conforme programa anexo. A inscrição neste evento é gratuita mas obrigatória, podendo ser efectuada através do endereço: https://goo.gl/forms/hdNtcA5oPgBlQYUF2 ou do número de telefone: 271 223 964, até 21 de Novembro.