Top Local Places

Manuel de Sousa Barosa, Lda.

Rua São João de Deus, 10, Caldas da Rainha, Portugal
Local business

Description

ad

Empresa de transformação e comercialização de produtos congelados. BAROSA ® Pescados, "não há bom garfo que resista". BAROSA ® FoodService "o lado bom da comida"

CONTACT

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Timeline Photos

Camarão BAROSA O camarão é o fruto do mar mais usado e conhecido em grande parte do globo. Do oriente ao ocidente ele é confeccionado nos mais diversos formatos. A sua carne é firme, adocicada, sútil e muito saborosa. Com poucas calorias e nutritivo, rico em zinco, magnésio e fósforo, é considerado um ingrediente bastante versátil que aceita uma variedade imensa de temperos na sua preparação. Existem várias outras espécies de crustáceos aquáticos que têm no seu nome a palavra camarão, mas pertencem a grupos diferentes, tais como os camarões-de-concha (ordem Conchostraca) e os camarões-girinos (ordem Notostraca). Os camarões comerciais são também conhecidos por outros nomes, tais como gamba ou lagostim (os de grandes dimensões, como o camarão-tigre-gigante “Penaeus monodon”, que pode atingir cerca de 35 cm de comprimento e um peso de cerca de 500 g – que são as dimensões médias dos verdadeiros lagostins).

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Pão BAROSA Actualmente, o pão é o alimento mais popular no mundo, sendo produzido em quase todas as sociedades. Entretanto, ele não foi feito sempre da mesma forma e nem teve sempre o mesmo aspecto. Há estudos que apontam que os pães começaram a ser produzidos há aproximadamente seis mil anos, na região da Mesopotâmia, onde hoje está situado o Iraque, e foram difundidos por várias civilizações da Antiguidade. O processo de fermentação foi uma técnica desenvolvida pelos egípcios por volta de 4000 a.C., dando ao pão o aspecto pelo qual o conhecemos hoje em dia. Durante a Idade Média, o pão era feito artesanalmente no ambiente doméstico pelos camponeses. Com a Revolução Industrial, a produção do pão ganhou um forte impulso, seja no aumento de terras destinadas ao plantio do trigo, seja no desenvolvimento de técnicas de moagem do cereal nos moinhos, passando dos moinhos de tração animal ou humana aos moinhos a vapor, que começaram a surgir em 1784. O pão chegou a ser inclusive um dos motivos de eclosão da Revolução Francesa. Sendo base da alimentação da população francesa há séculos, a severa queda na produção do cereal tornou o alimento caro e escasso. Este foi um dos motivos que levaram à revolta da população francesa e à queda do rei Luís XVI.

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Amêijoa Macha BAROSA Amêijoa é a designação comum dada a várias espécies de moluscos bivalves da ordem Veneroida, apresenta trinta por cento a mais de proteína que o mexilhão. A amêijoa foi considerada um produto valioso em tempos, era apanhada e servia para venda ou troca, entre as populações do mar e da serra algarvios, onde um saco de bivalves podia valer um saco de figos secos ou de grão. Sabia que a civilização Moche do Peru antigo venerava o mar e seus animais, frequentemente representavam amêijoas na sua arte.

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Gelo BAROSA A utilização de baixas temperaturas para a conservação de alimentos é um dos métodos mais antigos, sendo utilizado desde a pré-história. Existem registos que os chineses já utilizavam o frio para conservar os seus alimentos desde o ano 1.000 A.C. Os Romanos também utilizavam o gelo para preservar as suas iguarias no auge do império romano, possuindo “redes” de comércio de gelo para a nobreza romana.

Timeline Photos
facebook.com

Photos from Manuel de Sousa Barosa, Lda.'s post

Parabéns ao nosso cliente Freire & Figueiro, Lda. (Restaurante o Mosteiro do Leitão), por terem vencido o prestigiado concurso o melhor arroz de Portugal organizado pela Unilever FoodSolutions. Prato a concurso: Risoto com crocante de leitão Risoto de cogumelos biológicos acompanhado de corante de leitão, aromatizado com gelatina de laranja.

Photos from Manuel de Sousa Barosa, Lda.'s post
facebook.com

Timeline Photos

Caracóis BAROSA Os caracóis são moluscos terrestres conhecidos pelas conchas que “carregam as costas”. É um alimento que faz parte da nutrição humana desde a era do Paleolítico. Em alguns lugares do mundo são considerados iguarias e Portugal é um destes. O caracol é deixado de jejum por alguns dias e depois é fervido lentamente em água com especiarias e azeite. O petisco que é rico em proteínas é muito popular durante o verão. Rico em proteínas e pobre em gorduras, o caracol é um alimento com alto valor nutricional. Há quem defenda que as mulheres devem comer caracóis enquanto amamentam, já que estes são bastante ricos em cálcio, o que os torna também um bom alimento para quem sofre de raquitismo. À que quem defenda que os caracóis “podem e devem ser considerados gourmet”.

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Waffles Recheados BAROSA Cereja, Maça e Alperce Existem vários tipos de Gaufres e Waffles espalhados por diversos países, mas foi na Bélgica que as primeiras receitas apareceram. Para sermos mais precisos, as Gaufres nasceram na região de Liège, na Bélgica, por volta do século XVIII. A lenda conta que o príncipe de Liège fez um pedido especial ao seu cozinheiro: ele queria uma massa com açúcar em pérolas integradas a ela. Foi então que o cozinheiro decidiu utilizar uma massa de brioche com o tal do açúcar em pérolas cozida numa chapa chamada de "Gaufrier". A receita encantou o rei e a Gaufre de Liège surgiu!

Timeline Photos
facebook.com

Quiz

NEAR Manuel de Sousa Barosa, Lda.