Top Local Places

Escrivaninha

Fonte Seca, 5A RcEs, Braga, Portugal
Publisher

Description

ad

É uma editora vocacionada e especializada em Livros para crianças, dirigida especialmente à faixa etária dos 8 aos 13 anos. Tema: Vida Selvagem Portuguesa.
"Todos os livros da coleção vida selvagem portuguesa, da Editora Escrivaninha, são romances de aventura. Os personagens são as pessoas, adultos e crianças, e os animais, selvagens e domésticos que vivem numa aldeia secreta e misteriosa da região de Entre Douro e Minho.
A aldeia é um espaço físico com quintas, casas antigas, campos agrícolas, arvores de fruta, uma mata, um pinhal, o ribeiro com belas margens e toda a influência que milhares de seres vivos exercem sobre este território. Outros fatores importantes neste espaço são a luz solar, a chuva, a temperatura dos campos e a humidade que sobe do rio.
Comemos sobretudo o que cultivamos, no que toca a frutas e legumes e aproveitamos da carne de animais de capoeira ou de pastoreio e de peixes de água doce para termos uma dieta saudável.
Não gostamos de produtos químicos e alguns que utilizamos é a conselho do veterinário e dos biólogos. Há químicos que são necessários…
Por a querermos preservar, na nossa aldeia há grande silêncio e o ruído do tráfego não nos afeta, pois fica distante.
Temos um local privilegiado. Aqui vivemos e trabalhamos.
Esta peculiaridade dos livros da nossa coleção vida selvagem permite que nas diferentes histórias possa haver referência a personagens e lugares de histórias anteriores. Assim, por ex, o Dr. Alcobia, o nosso farmacêutico e o Sr. Joaquim da Roda, o moleiro nasceram no mesmo ano e são amigos de infância. Mas o Dr. Alcobia nasceu numa família com posses e pôde estudar enquanto o Sr. Joaquim da Roda começou a trabalhar no moinho dos pais, quando tinha 7 anos e nunca aprendeu a ler e a escrever. Estão ambos agora na casa dos 90 anos e continuam alegres companheiros de cavaqueira.

O 1º volume da coleção é "O Mocho Sábio" -2014, o 2º volume "O Clube das Efes"-2015. O 3º volume sairá em julho de 2016.Título "A Raposa Sebastiana".
A Editora Escrivaninha é parceira de Parques e Reservas Nacionais e Associações que defendem a natureza, como a RIAS, a CERVAS, a Associação Aldeia, o Parque Biológico de Gaia e a Quinta Pedagógica de Braga.
Como fazemos a divulgação e a distribuição:
Os nossos livros não são vendidos em livrarias.
Como chegamos aos nossos leitores em idade escolar?
Através dos Professores diretores da Biblioteca Escolar das EB 23 no caso da Rede Publica e com as Direções Pedagógicas no caso dos Colégios Particulares.
Os livros também podem ser comprados contactando diretamente a autora.
Preço 12€
Para Escolas e Bibliotecas Municipais 10€
Autora e ilustradora Beatriz Lamas Oliveira

--

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Desejamos boas férias a todos os Professores de Portugal.

facebook.com

Inúmeras Bibliotecas Municipais têm adquirido os livros da coleção vida selvagem portuguesa que estou a editar _ por ex a da Guarda, de Grândola, de Melgaço, da Póvoa de Varzim, de Amarante, de Marco de Canaveses, Lúcio Craveiro da Silva, Lamego, Viseu, Mondim de Basto, Vila da Feira, etc etc. o que depois facilita os nossos contactos com Professores Bibliotecários das escolas que assim podem consultar os livros na Biblioteca Municipal para avaliarem do interesse e da qualidade.

facebook.com

A Ana Margarida da escola da Sobreira, Paredes, ofereceu-me esta doninha lindíssima!

facebook.com

facebook.com

Este biológo português, Tiago A. Marques escreveu o Prefácio de "O CLUBE das Efes"

facebook.com

Imagens da aldeia onde decorrem os livros da coleção vida selvagem portuguesa "Todos os livros da coleção vida selvagem portuguesa, da Editora Escrivaninha, são romances de aventura. Os personagens são as pessoas, adultos e crianças, e os animais, selvagens e domésticos que vivem numa aldeia secreta e misteriosa da região de Entre Douro e Minho. A aldeia é um espaço físico com quintas, casas antigas, campos agrícolas, árvores de fruta, uma mata, um pinhal, o ribeiro com belas margens e toda a influência que milhares de seres vivos exercem sobre este território. Outros fatores importantes neste espaço são a luz solar, a chuva, a temperatura dos campos e a humidade que sobe do rio. Comemos sobretudo o que cultivamos, no que toca a frutas e legumes e aproveitamos da carne de animais de capoeira ou de pastoreio e de peixes de água doce para termos uma dieta saudável. Não gostamos de produtos químicos e alguns que utilizamos é a conselho do veterinário e dos biólogos. Há químicos que sao necessários… Por a querermos preservar, na nossa aldeia há grande silêncio e o ruído do tráfego não nos afecta, pois fica distante. Temos um local privilegiado. Aqui vivemos e trabalhamos."

facebook.com

facebook.com

Um míssil para a Terra do Nunca!

facebook.com

Ver para crer, ler para pensar!

facebook.com

Hoje, na EB 23 Frei Manuel de Santa Inês, no último dia da Semana da Leitura!

facebook.com

Dos 7 aos 97! as histórias da nossa aldeia agradam a miúdos e a graúdos!

facebook.com

Na Feira do Livro de 2017 no Agrupamento de Escolas de Baguim, na Escola Frei Manuel de Santa Inês, haverá uma exposição das aguarelas que ilustram o livro O Clube das Efes, que será apresentado dia 31!

facebook.com

Quiz

NEAR Escrivaninha