Clínica Brunetti - Obesogastrocentro
Description
O Dr. Adriano Brunetti é especializado na Cirurgia de Obesidade, Balão Intragástrico, Endoscopia Digestiva Alta, Videocolonoscopia e Cápsula Endoscópica.
Tell your friends
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comAnemia Falciforme é um tipo hereditário de anemia hemolítica, caracterizada pela mutação no gene da hemoglobina, gerando uma molécula anormal, a hemoglobina S. Os pacientes que apresentam tal desordem, são mais susceptíveis à infecções, devido alterações imunológicas. As Manifestações Orais mais frequentes são: palidez da mucosa. hipoplasia de esmalte, maloclusões e alterações radiográficas; e entre as principais complicações bucais estão necrose da polpa assintomática, neuropatia do nervo mentoniano e osteomielite mandibular. O Tratamento Odontológico deve ser iniciado com o conhecimento da história médica e odontológica do paciente, sendo a prevenção a forma ideal de abordagem. Os objetivos principais são: promover e manter a saúde bucal adequada, além de tratar efetivamente qualquer tipo de infecção local existente, minimizando o risco de infecções sistêmicas.
Perder peso, recuperar a autoestima perdida e incorporar na rotina hábitos saudáveis e esportes. Todas essas são conquistas comuns a pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica (popularmente conhecida como redução de estômago). O procedimento não deve ser encarado como o último passo na busca por qualidade de vida. A redução de estômago é só a primeira etapa no processo de emagrecimento e apenas ela não resolve o problema. É preciso que o paciente passe por uma reeducação alimentar e comportamental. Além da vida nova, com a bariátrica há uma resolução de, pelo menos, 85% das doenças associadas à obesidade. Todo auxílio e conhecimento são fundamentais para que o ex-obeso se adapte à nova vida sem sofrimento e frustração.
Quatro maneiras de reduzir os gases e a distensão abdominal provocados pelos vegetais flatulentos: 1- Comer pedaços menores e mastigar bem, para melhorar a digestão e diminuir a possibilidade de fermentação dos alimentos no intestino. 2- Não beber líquido com a comida, já que isto pode diluir os ácidos do estômago e alterar a decomposição normal dos alimentos.Beber até meia hora antes de se alimentar é o ideal para a digestão. 3- Incluir aos poucos na sua alimentação vegetais que te dão problemas, e ir aumentando gradualmente as porções. 4- Melhore sua flora intestinal. O excesso de gases pode ser sintoma de uma flora intestinal desequilibrada. O uso de probióticos é uma forma simples para restabelecer a flora intestinal.
O tipo de esporte mais recomendado para pessoas acima do peso é a natação, por uma maior facilidade para regular a temperatura do corpo e minimizar os riscos de lesões osteomusculares, já que se reduz o impacto nas articulações. Outro esporte com vantagens biomecânicas para o paciente acima do peso é o ciclismo em todas as suas modalidades. A terceira e quarta opção são a caminhada e a dança, no entanto, por sua maior carga sobre as articulações é necessário dosar adequadamente o trabalho e estar atento aos sinais de inflamação do sistema osteomuscular. Procure sempre uma orientação profissional.
O Helicobacter pylori, mais conhecido por H.pylori (diz-se agapilori), é uma bactéria que vive no nosso estômago e duodeno, sendo responsável pela mais comum infecção bacteriana crônica em seres humanos. O H.pylori tem sido reconhecido em todas as populações do mundo e em indivíduos de todas as idades.O problema é que o H.pylori produz uma série de enzimas, algumas delas diretamente irritantes para as células do estômago, outras ativas contra a camada de muco, tornando-a mais fraca, deixando a parede do estômago desprotegida contra o conteúdo ácido. Estas ações provocam inflamação da mucosa do estômago, levando à gastrite e, alguns casos, à formação de úlcera péptica. Nos pacientes que se queixam de dores estomacais, a endoscopia é importante para avaliar o estado do estômago, servindo também para o diagnóstico de gastrites, úlceras ou tumores. Clínica Brunetti
Como o balão intragástrico pode ajudar a emagrecer? Sabemos que o estômago, quando vazio, secreta a grelina, um potente estimulante do apetite no cérebro e até o momento não existe uma medicação que inibe a secreção deste hormônio. Assim, a distensão do estômago pelo balão intragástrico causa diminuição da secreção da grelina (reduzindo o apetite) e aumenta a saciedade pela sua ação mecânica sobre o sistema nervoso autônomo. Para quem está indicado o balão intragástrico? O balão intragástrico está normalmente indicado para pacientes com obesidade que já tentaram os outros tratamentos clínicos – dieta, atividade física e medicamentos – mas tiveram resposta insatisfatória. É também indicado para aqueles que não toleram medicamentos devido aos efeitos ou não podem usá-los devido a alguma doença ou condição clínica. A Anvisa, órgão regulador do Brasil, aprovou seu uso para pacientes acima do IMC 27 (sobrepeso) e vários estudos já avaliaram o BIG em pacientes pré-obesos com boa resposta e segurança.
- Evite o consumo de bebidas alcoólicas, pois elas possuem alto índice de calorias. - Evite depositar as emoções na alimentação: uma prática comum entre as pessoas é comer quando tem picos emocionais de alegria, tristeza ou ansiedade. - Faça atividades físicas: a prática regular de exercícios é importante no processo de eliminação de peso depois da cirurgia. Além de contribuir para uma eliminação maior de peso devido aumentar a velocidade do metabolismo, os exercícios melhora o tônus da pele, regula a pressão arterial, diminui a perda de massa magra e minimiza a compulsão por alimentos. - Diminua a ansiedade para emagrecer: este sentimento dificulta a redução de peso. Muitos pacientes sentem-se culpados, pois gostariam de ter perdido uma quantidade de peso maior. No entanto, por causa dessa insatisfação, muitas pessoas acabam descontando na alimentação, o que acaba provocando um aumento do peso. - Evite o paladar de criança: seguir uma dieta requer disponibilidade para a mudança de hábitos. Aceite o desafio de provar alimentos mais saudáveis. Apreciar um novo alimento pode causar um certo impacto, mas com o tempo o paladar começa a aceitar novos alimentos. - Não pule refeições: a recomendação é realizar de 5 a 6 refeições no dia em intervalos de três em três horas. É importante deixar claro que a mastigação também é importante no processo contra o aumento de peso, porque ajuda em uma boa digestão e aumenta a saciedade alimentar. - Tenha uma boa noite de sono.Enquanto repousamos o corpo costuma libera melatonina, um hormônio que melhora a qualidade do sono e reduz a compulsão por alimentos doces.
São necessárias seis semanas para reduzir o risco de coágulos sanguíneos fatais e pneumonia. Parar apenas uma semana ou duas antes da cirurgia, pode até piorar alguns riscos; isso não é exclusivo da cirurgia bariátrica. Seu cirurgião lhe dará instruções especificas sobre quanto tempo você precisa estar livre de tabaco antes da cirurgia. Muitos cirurgiões remarcam a cirurgia se você ainda estiver fazendo uso do tabaco. Converse com o seu Cirurgião Bariátrico. Dr. Adriano Brunetti
A mudança no ESTILO DE VIDA envolve vários aspectos, além de uma alimentação equilibrada, precisamos encontrar uma nova maneira de pensar sobre o nosso CORPO e sobra a VIDA.
PICTURES BY OTHER USERS ON INSTAGRAM
higormorceliforca,higormorceli,desanimanão,sucesso,foco,vemfeliz,triunfo,nutricaoesportiva,2016,teamhigormorceli
Para os cuidados com a minha alimentação ao longo de #2016 tenho a oportunidade de contar com esse monstro da nutrição @nutricionistahugo que alinhou toda minha dieta, com relação aos meus objetivos de treino. O mais bacana que eu acredito no @nutricionistahugo são as opções que você tem para realizar sua dieta em cada alimentação (de 3 á 4), específico aos seus objetivos e claro visando sempre os benefícios da saúde. Ainda escuto muitas pessoas duvidarem do profissional de nutrição, mas afirmo eles fazem muita diferença em sua vida, pois nem só de luz vive o homem e sim de alimentos que irão lhe nutrir para uma vida mais saudável que vão lhe proporcionar benefícios ao longo da vida. Valeu @nutricionistahugo muito feliz com a dieta, e agora correr atrás dos meus objetivos que são muitos! P.S.: @nutricionistahugo me fez muitas observações em relação aos meus objetivos, contudo meus treinos deverão serem otimizados de uma outra forma para suprir todas as necessidades que preciso...