Carimbo Cultural
Description
Produção de Evento, Elaboração de Projeto e Assessoria Artística.
Tell your friends
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comTimeline Photos
Projeto Recuperando a Saudade Viva a Arte de Ser Humano Em 2014 foi realizada a primeira edição do Recuperando a Saudade, projeto produzido através do Carimbo Cultural Produções Artísticas, que recebe o incentivo da Prefeitura de Poços de Caldas através do Grupo DME e tem em sua coordenação o músico Lira, ilustre e respeitado artista que nos seus mais de 80 anos vividos, muitos deles em companhia da arte, enxergou nesta iniciativa cultural a possibilidade ímpar de levar música e alegria a várias instituições do município. Em 2015 novamente o projeto foi realizado, ampliando sua área de atuação, número de profissionais envolvidos, bem como público atingido, assim, possibilitando que mais cidadãos poços-caldenses pudessem ser diretamente atendidos. A confiança do Grupo DME, assim como da SECULT, em aprovar a execução deste projeto no ano em vigor, novamente contribui para o fortalecimento das ações do mesmo, bem como dos indivíduos que serão contemplados. Desta forma, se em 2014 e 2015 a intenção era favorecer a expressão “renasce o sentido de viver”, entende-se que para 2016 possamos certamente dizer que “permanece o sentido da vida”. Com o objetivo de manter viva a boa canção brasileira, mas principalmente, levar a asilos, clínicas de reabilitação, e associações assistenciais a música como elemento de integração entre indivíduos, o projeto tem realmente cumprido seu papel como instrumento articulador de bom convívio social, proporcionando a cada nova intervenção a adesão de familiares em companhia aos profissionais das instituições em momentos de enorme bem estar e felicidade, que são claramente transmitidos aos músicos do Regional do Lira e equipe organizadora do projeto. O Projeto Recuperando a Saudade é regado artística e emocionalmente através das canções interpretadas por Sérgio Alvisi, o Lira, em parceria com Helvécio Alberti, Walter da Silva, Zezé Marques, André Ponce, Robson Xavier e Antônio Jacinto, o Limão. As intervenções do projeto já se iniciarão, em breve as fotos serão publicadas na página. O Recuperando a Saudade é produzido pelo núcleo Carimbo Cultural, recebe o incentivo da Prefeitura de Poços de Caldas através do Grupo DME e ainda conta com a parceria de Coopoços, Studium Fisio Foot e Bar e Restaurante Tia Elisa.
Timeline Photos
MÂE, palavra mágica que a(s)cende o coração! Por excelência a palavra mãe já carrega imensa luz... Essa pequena palavra se torna mágica por infinitas razões e sentidos, dentre eles, por conseguir de forma única fazer dezenas de coisas ao mesmo tempo como se tudo, pelo menos aos olhos dos outros, parecesse ser fácil. Não, não é nada fácil, mas que mágica é essa que só as mães conseguem ter? Que luz é essa? O amor! É só o amor! O amor da mãe... que ilumina, que eleva e transcende! Algo que não é ilusionismo! É simplesmente real, mas de verdade é mágico! MÂE, palavra mágica que a(s)cende o coração! _______________________ E neste dia tão especial, novamente temos o prazer de trazer mais um texto do querido amigo Willian de Oliveira, que assim como no ano passado, nos faz refletir profundamente sobre a grandeza da pequena palavra mãe. O núcleo Carimbo Cultural, através do Projeto Água Rosa, deseja à todos um Feliz Dia das Mães! _______________________ Um dia sem mãe (Por Wiliam de Oliveira) Mães geralmente não têm dia para si. Somente para seus filhos. Por isto inventaram o “Dia das Mães”, que, além dos objetivos comerciais, serve para que elas tenham 24 horas recebendo o carinho dos filhos. Claro que destas horas, poucas realmente serão dedicadas à ela, em rápidos abraços e beijos, uma rosa, quem sabe um bouquet, um presentinho ou mesmo um “vamos almoçar fora neste domingo. A senhora hoje vai ficar longe do fogão”. Mas, até mesmo nesse dia, elas estarão pensando naquele filho ausente, ou preocupadas com algum problema relacionado à saúde, ao emprego e ao relacionamento daqueles já casados. Contudo, é importante celebrar o Dia das Mães. Estar com ela, abraçá-la e enche-la de mimos durante um dia, é o mínimo que se pode fazer para quem celebra o dia dos filhos o ano inteiro. Mas, e aqueles que só têm a saudade para abraçar? Os que olhando para uma foto dela sorrindo só pensam em dizer chorando: “Mãe, que falta a senhora me faz!”. Sim, a lembrança dela está em muitos locais da casa. Naquele “santuário” próximo à cama, onde ela diariamente fazia suas orações pedindo o auxílio divino aos filhos. O fogão, a geladeira, a máquina de lavar roupa agora, são apenas objetos sem alma, pois falta as mãos que justificavam as suas existências ao realizar muitas tarefas...para os filhos. Aquele cobertor então, recordação de tantos invernos, nunca mais aqueceu como antes, sem o carinho e o calor dos cuidados dela para com...os filhos. Hoje já não há mais os encontros de antes, quando ela, a razão de tudo, já não se encontra para celebrar a união com...os filhos. Por tudo e por todos aqueles que no Dia das _____, a falta dela se faz presente, o consolo e a certeza de que a vida eterna nos preencherá todo o imenso vazio de tantos dias sem Mãe. (À memória de Dona Ana, que de tanto ser mãe de 9 filhos, em outubro de 2015, foi ser uma filha ainda mais próxima de Deus)
Photos from Carimbo Cultural's post
Banda Enraíze realizará tributo que celebra 35 anos da morte do maior ícone do Reggae mundial A Banda Enraíze realizará no próximo sábado, 07 de Maio, o “Tributo a Bob Marley”, um show que além de reverenciar o ícone da música reggae mundial também celebrará toda a espiritualidade que envolve este gênero musical. O tributo, que dentre outras atrações, também contará com apresentações das bandas Leões de Sião (Poços de Caldas), União Força e Fé (São José dos Campos – SP, atualmente uma das referências do estilo no Brasil), além do DJ Dopamine, será realizado na Pedra Balão e está previsto para iniciar-se a partir das 21h. Para esta apresentação, a Banda Enraize (Poços de Caldas) preparou um repertório que irá oferecer uma verdadeira viagem temática à história deste gênero musical que nasceu na Jamaica e se espalhou por todo planeta. Além dos sucessos do ídolo Bob Marley, o show também contará com canções autorais da banda. Formada com Jones (vocal e guitarra), Toninho (bateria), Victor (baixo), Pedro (guitarra solo), além de Maurinho e Joca (percussionistas), a Enraíze, com pouco mais de um ano de formação, já conta com várias composições e inúmeros shows já realizados no Sul de Minas Gerais e interior de São Paulo. Em Poços de Caldas, a banda, que está em processo de gravação de sua primeira demo independente, vem exibindo seus trabalhos em diversos locais e ocasiões bastante pontuais. Segundo Jones, o Tributo a Bob Marley, que é uma iniciativa da própria banda em parceria com Mário Candin e recebe apoio e assessoria do núcleo Carimbo Cultural, vem motivado da necessidade de eventos e ações diretamente ligadas à valorização e expressão da cultura Reggae: “Em nossa cidade temos pouquíssimos eventos do gênero voltados a bandas locais. O Tributo a Bob Marley é intencionado a potencializar os artistas da cidade e da região que não possuem tantas possibilidades de demonstrarem publicamente este estilo musical. Há um grande número de fãs da cultura Reggae no Brasil, assim, entendemos que seja necessário maior estímulo à nossa arte, desta forma, nos movimentamos para demonstramos nossos trabalhos e envolvermos esse público que sempre aguarda ações que mobilizem a Cultura Rastafari.” Em Poços de Caldas, o Tributo a Bob Marley, que será realizado pelo terceiro ano consecutivo, em sua ultima edição foi um grande sucesso em questão de publico, organização e atrações. Para esta edição, o evento ainda contará com novidades que certamente irão agradar muito a todos que se fizerem presentes, pois o evento que estará celebrando praticamente em dia os 35 anos de morte do ícone mundial do Reggae, ainda contará com sorteios de brindes temáticos, além de uma Feira Hippie.
Photos from Carimbo Cultural's post
Banda Gloria realizará show neste domingo em Poços de Caldas Após o grande sucesso da primeira edição, que também pela primeira vez trouxe a Banda Dead Fish para a região, hoje, dia 01 de Maio, a Banda Gloria será a principal atração do 2º MG PRO HC, festival que tem como intuito colaborar com a cena independente/underground de Poços de Caldas e região, além de prestigiar e valorizar artistas do Sul de Minas Gerais. A Banda Gloria surgiu em 2002, ficando conhecida por ter como principal característica sonora uma mistura de hardcore e metalcore pesado com letras cotidianas. Após produção de alguns EPs entre trocas de formação de seus integrantes, no ano de 2005 lançou seu primeiro CD, intitulado “O Fim de Uma Certeza”. Contudo, novas formações da banda, já naquela época, eram o grande desafio dos integrantes, mas mesmo assim lançam Nueva, o segundo CD, e continuam crescendo no cenário musica nacional. Com clipes veiculados na MTV, além de várias premiações, a banda adquiriu grande número de fãs até assinar com a gravadora Universal Music a convite do renomado produtor musical Rick Bonadio. Assim, em 2009 lançam o novo trabalho “Minha Paz”, já conquistando maiores palcos e públicos, além de shows grandes como no Festival Planeta Atlântida e Festival SWU, e claro, novos prêmios, como o Prêmio Multishow de Música Brasileira e Prêmio Rock Show, Ainda com a instabilidade na permanência dos integrantes da banda, mas sempre mantendo forte a qualidade musical, em 2011 o Gloria entra no line-up do Dia do Metal do Festival Rock in Rio, abrindo a noite que ainda contaria com a presença de Metallica, Motorhead, Slipknot e Coheed and Cambria. Em novembro do mesmo ano foi anunciada a saída do baterista Eloy Casagrande que se deu pelo convite da banda Sepultura. Apesar do curto tempo no Gloria o baterista gravou todas as músicas do novo álbum, denominado “(Re)Nascido”, que foi lançado no ano de 2012 e conta com onze músicas. Não perdendo a costumeira tradição de sempre trocar seus integrantes, em 2015 o Gloria novamente teve mudanças na formação da banda para o mais recente trabalho, o CD intitulado “O Quinto”, contudo, nota-se que em relação à essência sonora os músicos ainda mantiveram fielmente a proposta artística inicial do grupo, assim, atendendo plenamente aos desejos dos fãs, que são tratados como guerreiros pelos membros da banda. Para o 2º MG PRO HC, que se iniciará às 15h no Bar Califórnia, além da presença da Banda Gloria, o público também contará com shows em dois palcos. O evento, que novamente conta com o apoio do Carimbo Cultural, ainda terá a presença do músico Luis Paulo (São João da Boa Vista), além das bandas Desajuste Social (São Sebastião do Paraíso), Zro (Poços de Caldas), Dialética (Andradas), La Família (Poços de Caldas), Kize 18 (Itajubá), Delunes Rock (Rio Claro) e Melanie Klain (Mococa), que na ocasião estará realizando o lançamento de seu CD.
Photos from Carimbo Cultural's post
Carimbo Cultural é parceiro do Projeto CriArte O Projeto CriArte retomou suas atividades no inicio do mês, e para 2016 o projeto deverá ampliar sua área de atuação, bem como a participação junto ao público que será atendido, pois neste ano, o projeto, que é executado por Dani Marques, Rafaela Dutra e Évila dos Anjos, estará contando novamente com o patrocínio do Grupo DME, e pela primeira vez, através de captação realizada pelo núcleo Carimbo Cultural Produções Artísticas, também com incentivo oriundo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O Projeto CriArte é destinado às crianças e adolescentes amparadas pelo Lar Fonte da Vida e pela Projeto. Bem Viver, e visa através de diversas oficinas artísticas que os mesmos possam se expressar e superar bloqueios, melhorando sua socialização e desenvolvimento humano. O projeto vincula-se a várias linguagens artísticas, propondo e promovendo um autoconhecimento e fortalecendo a autoconfiança. O CriArte consiste em aulas de teatro mescladas com outros tipos de arte, como música e artes plásticas. A integração e conscientização são partes importantes nesse projeto, onde processo de aprendizagem e socialização é desenvolvido de maneira lúdica, respeitando o interesse e o tempo de desenvolvimento de cada um, assim, cada dinâmica e atividade propõe aguçar ainda mais a energia, criatividade e emoção, estimulando-os a pensar, imaginar e sonhar. O núcleo Carimbo Cultural parabeniza a equipe organizadora do Projeto CriArte e se sente honrado em ser parceiro desta belíssima ação sociocultural.
Timeline Photos
Feliz Páscoa para você, sua família e amigos!!! O Ovo da Páscoa é um símbolo pascal, caracterizado por ser feito de chocolate e, normalmente, recheado com surpresas. Atualmente, costuma-se presentear amigos e familiares (principalmente as crianças) com ovos de chocolate durante a Páscoa. Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo, comum entre os povos que habitavam a região do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente. Durante as festividades os ovos (de galinha) eram cozidos e pintados com desenhos que lembravam plantações e outras figuras relacionadas à colheita. A esperança de fertilidade do solo e de abundantes colheitas eram representadas com a troca dos ovos coloridos. A arte de pintar ovos e dá-los como presente também passou a ser um ato comum nas festividades cristãs, onde se desenhavam imagens de Jesus e de Maria, principalmente. Com o passar do tempo, o ovo de chocolate entrou para as tradições do período das festas da Semana Santa. Alguns historiadores acreditam que a tradição do ovo de chocolate surgiu depois do século XVIII, sendo uma invenção de confeiteiros franceses. Outra teoria afirma que os ovos de Páscoa ficaram mais populares com a revolução da indústria do chocolate, que aconteceu na Inglaterra, em meados do século XIX. Atualmente, muitas pessoas ainda têm o costume de colorir ovos da Páscoa e oferecê-los a pessoas importantes. Em muitos países também existe a tradição de esconder ovos de Páscoa para as crianças procurarem. Apesar da característica comercial que a data adquiriu, do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida, assim, a relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade. No seu sentido mais pleno, feliz Páscoa para você, sua família e amigos!
Timeline Photos
Dia Internacional da Mulher No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma Conferência Internacional de Mulheres, ocorrida na Dinamarca, ficou instituído que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Contudo, somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Objetivo da Data Atualmente a data é tratada de forma bastante comercial, mas quando criada não se pretendia apenas comemorar. Por isso, ainda hoje realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, as mulheres ainda sofrem com o preconceito e são desvalorizadas, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado. ______________________________ O Carimbo Cultural, através do Projeto Água Rosa, se coloca como importante ferramenta à serviço da mulher, a tratando com todo respeito, valor, dignidade e amor! Nesse dia tão especial, nossas felicitações e agradecimentos a todas as mulheres!
Photos from Carimbo Cultural's post
Belos trabalhos de Cláudia Stach e Daniela Alvisi ocuparam a Galeria de Artes da Urca Durante a realização da 11ª edição do Viva Urca, festival de arte realizado pelo Carimbo Cultural, as obras “Inspiração de Viver” e “Arte na Fé”, respectivamente das artistas Cláudia Stach e Daniela Alvisi puderam ser contempladas pelo público do festival na Galeria de Artes do Espaço Cultural da Urca. Com muito bom gosto e artisticamente diferenciadas, as exposições se alinharam perfeitamente à temática “Viva Urca 2016 – O Encontro dos Grandes Espetáculos”. Confira fotos da exposição, além de uma síntese das obras e continue acompanhando os trabalhos de Cláudia Stach e Daniela Alvisi através de suas páginas profissionais (Cláudia Stach / Estúdio Dani Alvisi Arte em fotografia) ______________________ "Inspiração de Viver" – Obra de Cláudia Stach A exposição "Inspiração de Viver" mostra o trabalho da artista plástica Cláudia Stach, autodidata, que começou a pintar em 2002. São pinturas abstratas em acrílica sobre tela, produzidas em diversos períodos de sua prática, que têm como inspiração suas próprias experiências de vida. O estilo abstrato compõe-se especialmente da combinação de formas, linhas e cores e apresenta diversas possibilidades de apreciação. Cada olhar passeia diferentemente pela extensão da obra, se atendo a estes elementos de maneira única. Exercite o seu! ________________________ “Arte na Fé” – Obra de Daniela Alvisi A Exposição "Arte na Fé" mostra imagens produzidas pela pesquisa da fotógrafa Daniela Marco Antonio Alvisi, que acompanha os grupos de cultura popular que atuam na cidade de Poços de Caldas há mais de 13 anos. A partir de suas ações coletivas, vinculadas à religião e à arte, estes grupos conseguem provocar diferentes interpretações culturais a respeito do que apresentam à comunidade. Cada um destes grupos de cultura popular tem sua própria trajetória histórica e lutam há muitos anos para manter as tradições artístico-religiosas, transmitindo-as de geração a geração. A exposição "Arte na Fé" mostra os ritos, gestos, cânticos, danças, orações, as pausas, expressões e reverências, que ganham força através da imagem fotográfica.
Timeline Photos
Começou a maior manifestação cultural do Brasil! Curta a liberdade com responsabilidade! Mesmo que tenha sua origem ligada à Europa, o Carnaval se tornou a grande expressão popular do Brasil para todo o mundo. As festividades carnavalescas europeias foram introduzidas ao Brasil através do entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior à quaresma e, tinha um significado ligado à liberdade. Em países como Itália e França, o Carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia. No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos tornaram-se mais populares no começo do séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais. No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado. A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato, e no Brasil ganha grande notoriedade, se espalhando, se enraizando diversificadamente e de forma bem peculiar em cada região do território nacional, assim, se transformando na maior expressão popular do país. Assim como em seu início, o Carnaval ainda é ligado à liberdade, contudo, de forma ainda mais intensa. Fato, é que gostando ou não, querendo ou não, aceitando ou não, o Carnaval é espelho do povo brasileiro! Portanto, viva intensamente estes dias de Carnaval, curta a liberdade infinita de se expressar neste período de festas, mas não se esqueça que liberdade com responsabilidade garante a alegria para os próximos carnavais! O Carimbo Cultural Produções Artísticas deseja ótimo Carnaval para todos!
Photos from Carimbo Cultural's post
Viva Urca 2016 se destacou como edição de maior qualidade de espetáculos inseridos na programação e notoriedade de artistas participantes Tradicional evento do calendário de Poços de Caldas, o Viva Urca já se estabeleceu como um festival de grande potencial artístico, aprovação dos turistas e poços-caldenses, além de oferta cultural de credibilidade, assim, se tornando um dos eventos mais respeitados no município. Ao longo dos anos que é realizado o projeto traz a conhecimento público novas obras de qualidade, e ainda, exibe em palco grandes ícones da arte nacional. São trabalhos de diversos segmentos artísticos que ficam em evidência a cada nova edição do festival. Reconhecido pelo público como um dos eventos mais importantes da cidade e se tornando, ao longo dos anos, referência artístico-cultural na região a ponto de receber homenagens e premiações, como o Voto de Congratulações, por unanimidade, das últimas três representações do Poder Legislativo Municipal (Câmara de Vereadores), neste ano o Viva Urca foi realizado de 23 a 31 de Janeiro. O evento contou com uma programação que foi intitulada “O Encontro dos Grandes Espetáculos”, levando a público shows que fizeram com que espectadores, imprensa e crítica especializada considerassem a melhor programação de todos os anos do festival. Com exibições que mexeram com várias sensações do público, a 11ª edição do Viva Urca contou com a presença de artistas como Marco Luque, Régis Reis, Larissa Garcia, Clésio Tardelli, Nany People, Gabriel Guerra, Giovani Braz, Zé Alexandre, dentre outros grandes nomes da arte. Trabalhos da artista plástica Cláudia Stach, bem como da fotógrafa Daniela Alvisi também chamaram a atenção do público. O Festival foi realizado pelo Carimbo Cultural Produções Artísticas, teve a parceria de F&J Produções, Valente Produções, Márcio Produções, e recebeu apoio e patrocínio de GMAF Informática e Assessoria, Ótica Visão, Nexo Arquitetura, Espaço Mineirão Pizzaria e Churrascaria, Erica Decor, Prisma Eventos, Restaurante E&E, Nosso Butiquim, Folia Nacional, Studium Fisio Foot e Cristais Cá D’oro.
Photos from Carimbo Cultural's post
Viva Urca teve início movimentado! O Viva Urca 2016 se iniciou no sábado, e com grande número de espectadores assistindo ao show “Tamo Junto!” de Marco Luque. O stand up comedy surpreendeu o público, que pôde acompanhar durante mais de uma hora o humorista em grande performance e pontuais improvisações. Já no domingo, além do infantil “Frozen 2 – Aniversário de Anna”, a noite reservou a lindíssimo espetáculo “Nosso Lar”, baseado na obra de Chico Xavier, que literalmente arrepiou o público espectador. Com uma encenação maravilhosa de oito atores, o espetáculo certamente se coloca como uma das grandes atrações da 11ª edição do Viva Urca. Já na segunda-feira, nada melhor e mais representativo que a possibilidade de exibição de um grande grupo de dança. E foi assim que o grande público vibrou com as coreografias do Grupo Power Dance, que levou com muita energia e dedicação o sincronismo do Espetáculo Sinais. O Festival Viva Urca é realizado pelo Carimbo Cultural Produções Artísticas, tem a parceria de F & J Produções , Valente Produções, Márcio Produções Prefeitura de Poços de Caldas, além de apoio e patrocínio de GMAF Informática e Assessoria , Ótica Visão Visão , NEXO Arquitetura, Espaço Mineirão, Erica Decor, Prisma Eventos, Restaurante E&E , Nosso Butiquim, Sorvetes e festas Folia Nacional , CM Poços no Comércio de Poços de Caldas Studium Fisio Foot e Cristais Cád'Oro.
Photos from Carimbo Cultural's post
Acompanhe dia a dia as atrações do Viva Urca 2016! O Encontro dos Grandes Espetáculos se inicia no próximo sábado (23) e a programação do festival se estende até o final do mês (31) Conheça um pouco mais sobre cada uma das atrações da 11ª edição do Viva Urca! * A intensa programação se inicia no sábado (23) com o irreverente ator e humorista Marco Luque, que traz para o festival o show “Tamo Junto”, já eleito como melhor stand up comedy Guia Folha, da Folha de São Paulo. * No domingo (24), o público poderá prestigiar a belíssima adaptação teatral do livro “Nosso Lar”, obra de Chico Xavier. O espetáculo leva o espectador à diversão e à reflexão, demonstrando ao público que se o primeiro caminho que nos leva a Deus é o amor, o segundo é o humor. * Na segunda-feira (25), o mais respeitado grupo de dança de rua da região, Power Dance, leva ao palco da Urca o Espetáculo Sinais, uma proposta artística de reflexão mental através do corpo sobre a evolução humana e seus próprios percalços oriundos da tecnologia. * Já na terça-feira (26), a Cia. de Teatro Conscius Dementia realiza a apresentação de “O Santo e a Porca”, adaptação da tragicomédia escrita em 1957 pelo saudoso Ariano Suassuna. Ambientado no nordeste brasileiro, a peça é homenagem da Cia Conscius Dementia a Suassuna. * Na quarta, dia 27, o Viva Urca apresenta ao público “Zevaristo e Convidados”, show que em sua primeira parte o humorista Clésio Tardelli faz uma viagem a Portugal, contando piadas de ótimo nível, pontilhadas de belas canções luzitanas. Já na segunda parte, muda-se o cenário e entra o Zevaristo, com “causos” impagáveis. * No dia 28, quinta-feira, a estreia do novo show de Nany People em Poços de Caldas, que brilha no palco com o “3 em 1”, levando ao festival toda sua irreverência e versatilidade que a fizeram uma das artistas mais respeitadas em todo país, e claro, garantindo ao público espectador muita descontração e bom humor. * Na sexta-feira (29), Gabriel Guerra e Banda chegam com um repertório do melhor do pop rock nacional e internacional, além de canções do último CD “Um Jeito Diferente”. O show ainda conta com grandes sucessos de Gabriel e reserva brilhantes convidados. Dando encerramento à 11ª edição do Festival Viva Urca, duas aguardadas atrações finalizam o evento. * No sábado (30), o humorista, redator e produtor cultural Giovani Braz interpreta cinco personagens (Bêbado Saideira, Caixeiro do Riso, Josineide, Fafi Falafácil e Gil..lete). No show o público que escolhe o nível das piadas, que podem ser leves, médias ou com tudo liberado. * No domingo (31), a atração que fechará o encontro dos grandes espetáculos fica por conta de Zé Alexandre, Wiliam de Oliveira, Alexandre Almeida e Niltinho. O show PRH3 – A Rádio Retrô é encenado como se tudo ocorresse ao vivo em uma emissora de rádio. PRH3 surgiu de uma prosa casual entre os integrantes sobre músicas que não saem da cabeça. A partir disso a conversa ficou séria, muito boa e divertida, se tornando um dos espetáculos mais esperados desta edição do Viva Urca. * O Viva Urca ainda irá oferecer os espetáculos infantis “Frozen 2 – Aniversário de Anna”, que acontece a partir das 16h no domingo (24) e “Alvin e os Esquilos ao Vivo”, que se iniciará às 15h no sábado (30). * Também vale conferir as belíssimas obras das exposições artísticas “Inspiração de Viver” e “Arte na Fé”, respectivamente das artistas Cláudia Stach e Daniela Alvisi. As exposições estarão à mostra durante todo o período de realização da 11ª edição do Viva Urca, que acontece de 23 a 31 de Janeiro. O projeto, que é realizado pelo Carimbo Cultural Produções Artísticas, conta com a parceria de F&J Produções, Valente Produções, Márcio Produções, Prefeitura de Poços de Caldas, além de apoio e patrocínio de GMAF Informática e Assessoria, Ótica Visão, Nexo Arquitetura, Espaço Mineirão Pizzaria e Churrascaria, Erica Decor, Prisma Eventos, Restaurante E&E, Nosso Butiquim, Folia Nacional, Studium Fisio Foot e Cristais Cá D’oro.