Fiscaltorres, Lda.
Description
A Fiscaltorres, Lda., é uma sociedade por quotas com sede em Torres Vedras, dedicada à gestão de pequenas e médias empresas.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comAdiamento do prazo de validação de facturas (actualização) Dificuldades de acesso ao Portal e-Fatura e um erro de sistema que impediu a verificação de despesas durante toda a madrugada e manhã levaram o Ministério das Finanças a considerar um alargamento do prazo para validação das facturas, apurou o Económico. Os contribuintes tem agora até 22 de Fevereiro para verificar as despesas do ano passado. Em causa está ainda o alargamento do prazo para a entrega da declaração modelo 3 do IRS em primeira fase que termina agora a 30 de Abril. A segunda fase prolonga-se até ao final de Maio.
Adiamento do prazo de validação de facturas Nos últimos dias, diversos contribuintes têm sentido dificuldades em aceder ao Portal e-fatura para validar as facturas. Assim, na 6ª feira passada, tem surgido a mensagem “Por motivos de ordem técnica não nos é possível responder ao seu pedido”. Devido a este problema, fonte do Ministério das Finanças já admitiu que o prazo de validação de facturas, que terminava hoje 15/2, irá ser alargado. Refira-se que a validação de facturas é um passo essencial para os contribuintes obterem a dedução de despesas de saúde ou educação. À hora de publicação desta notícia, ainda não era conhecida a nova data limite para os contribuintes validarem as facturas, estimando-se que a mesma seja anunciada em breve.
Pagamento de subsídio em duodécimos continua em 2016. De acordo com um Comunicado do Ministério do Trabalho, o regime que permite o pagamento do subsídio de Natal em duodécimos no sector privado em 2016, tal como acontece com a função pública. Tal acontece, porque não foi revogada a norma que constava do OE2015, tendo sido publicado, no penúltimo dia do ano, o Decreto-Lei 253/2015, o qual institui um regime duodécimos até à aprovação do OE2016. Deste modo, os trabalhadores poderão optar por receber o subsídio de Natal de 2016 em duodécimos ao longo do ano ou numa única prestação em Novembro.