Rádio Sesimbra FM
Description
A rádio com a melhor vista do mundo e arredores!Sintonize-nos no seu rádio em 103.9 FM ou na Internet em www.radios.pt e www.radiotv.pt-spt.com/radio/sesimbra-fm-online Programação semanal:
Miguel Silva - 8h/13h (segunda a sexta)
Sofia Mendes - 15h/20h (segunda a sexta)
Entrevistas, passatempos, informação, curiosidades e boa disposição diariamente em 103.9 FM!
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comAqui fica uma pequena actuação do projecto NAMORADOS DA CIDADE, ao vivo, na Sesimbra FM
Aqui fica o registo audio da conversa com Miguel Cruz e João Soares do projecto NAMORADOS DA CIDADE_Sesimbra FM
ENTREVISTA Estivemos à conversa com Miguel Cruz e João Soares do projecto NAMORADOS DA CIDADE. Audio disponível brevemente.
“Culpada” é o nome do single da Ala Dos Namorados, música nova para assinalar os 25 anos de uma das bandas portuguesas de maior longevidade. O tema inédito, apresentado no Dia Internacional da Mulher, é uma homenagem ao universo feminino. O texto é de João Monge, a música de Manuel Paulo e a voz do inconfundível Nuno Guerreiro – os “culpados” de sempre que, desde há 25 anos, são parte na construção da identidade musical ímpar da Ala dos Namorados. Numa homenagem clara ao universo feminino, a banda desafiou as fãs a participarem no videoclip do tema do qual são protagonistas. A partir de hoje, Dia Internacional da Mulher, o tema está disponível em todas as plataformas digitais e será apresentado o videoclip que foi feito “…por causa delas”.
ENTREVISTA Não perca hoje, às 16h, a conversa com Miguel Cruz e João Soares do projecto musical NAMORADOS DA CIDADE, cujo disco de estreia, homónimo, já está disponível em formato físico e digital.
ENTREVISTA DIA 14 A escritora Sandra MB Patrício apresenta, no próximo dia 17 de Março, em Sesimbra, o LIVRO PEDRA ALTA. Uma obra que, segundo a autora, desvenda algumas lendas e mistérios de Sesimbra. A sessão de lançamento tem lugar na Fortaleza de Santiago, a partir das 16:30h. A abertura estará a cargo de Felícia Costa, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, e o orador da sessão será o Professor Nuno Nabais. A apresentação do livro "Pedra Alta", de Sandra Patrício, conta ainda com o concerto "Do Barroco ao Cinema", apresentado pelo grupo de Metais da Orquestra Sinfónica Juvenil. Um Momento Musical inserido na Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel. No próximo dia 14, quarta-feira, conversamos com a autora, em estúdio, a partir das 16h.
PASSATEMPO - CINEMA O Cineteatro Municipal João Mota exibe esta sexta-feira, às 21.30 horas, o filme "Mudbound - As Lamas do Mississipi". Escrito e realizado por Dee Rees, e inspirado na década de 40, o filme dramático conta a história de dois jovens que regressam a casa após combaterem na Segunda Grande Guerra. Jamie é branco, de linhagem tradicionalista, e Ronsel pertence a uma família negra, que sonha possuir uma terra a que possa chamar sua. Num contexto onde o racismo predomina, a camaradagem entre os dois ex-soldados vai colidir com a mentalidade retrógrada da população, que não vê com bons olhos a mistura entre brancos e negros. Temos 2 convites duplos para oferecer. Basta ligar o 21 086 8459.
PASSATEMPO - TEATRO ««ENCERRADO»» O Cineteatro Municipal João Mota acolhe, no sábado, dia 10, às 21.30 horas, a peça "Esta Noite, Morfeu", uma criação Sui Generis, com interpretação de Tiago Filipe e Lara Matos, uma jovem artista do concelho com formação na área do teatro, que em 2017 participou no Zbigens – Fórum Local da Juventude, da Câmara Municipal de Sesimbra. Tendo como ponto de partida a história do escultor Franz Xaver Messerschmidt, que nasceu na Alemanha, em 1736, e que viveu toda a sua vida a lutar contra os seus próprios fantasmas, este espectáculo apresenta os receios que aterrorizam o indivíduo. Temos 1 convite duplo para oferecer. Basta ligar o 21 086 8459.
O Cabo Espichel é o ponto de partida da 2.ª Marcha Atlântica, que se realiza no dia 24 de Março, sábado, a partir das 7 horas. Trata-se de uma atividade pedestre de resistência, não competitiva, que se desenrola ao longo da costa, e que vai percorrer, entre outros locais, as praias das Bicas, Moinho de Baixo, Lagoa de Albufeira e Fonte da Telha, terminando no Santuário do Cristo Rei, em Almada. Esta iniciativa, aberta ao público em geral, é organizada pelo Clube Associativo Santa Marta do Pinhal, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra. Informações e inscrições no site www.casmp.pt
Hoje, entrevista às 16H
Marinha e Autoridade Marítima alertam: Mar agitado e ondulação forte até ao início da próxima semana "A previsão do estado do mar prevê um agravamento significativo nos próximos dias em todo o território nacional. A região dos Açores será afetada já a partir de amanhã, dia 08 de março; a região da Madeira a partir de sexta-feira, dia 09 de março e o continente a partir da madrugada de sábado, dia 10 de março. Esta situação está associada à passagem de mais uma tempestade atlântica de intensidade excecional, com vento muito forte a tempestuoso, 80 a 100 km/h, e ondas com altura significativa de 6 a 12 metros e máximos superiores a 15 metros. O pico desta tempestade ocorrerá entre a madrugada de sábado e a madrugada da próxima segunda-feira, com particular foco em toda a costa oeste de Portugal Continental, bem como nas costas norte das ilhas dos arquipélagos da Madeira e dos Açores. O centro da tempestade vai passar a norte do território nacional, revelando uma depressão muito acentuada e que imprimirá vento e ondulação excecional em toda a bacia do Atlântico Norte. Ao vento tempestuoso, dos sectores de Oeste e Sudoeste, vai estar associada uma ondulação de grande altura e período, provenientes dos setores de Oeste e Noroeste. Estas condições extremas são favoráveis à ocorrência de episódio de galgamento da linha de costa, em particular durante as fases de preia-mar. Assim, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha reforçam a recomendação, em especial à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar, o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução. Recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas, bem como evitar passeios junto ao mar, de onde se destacam os molhes das entradas das barras e zonas nas praias junto à água. À população em geral, que frequente as zonas costeiras, aconselha-se que se abstenham da prática de passeios junto à costa e nas praias, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, sendo essencial que assumam uma postura preventiva, não se expondo desnecessariamente ao risco".