Riográfica
Description
Pré-Impressão • Impressão Digital • Impressão Offset • Acabamentos • Expedição
Tell your friends
CONTACT
Opening Hours
- segunda-feira
- 08:30 - 18:30
- terça-feira
- 08:30 - 18:30
- quarta-feira
- 08:30 - 18:30
- quinta-feira
- 08:30 - 18:30
- sexta-feira
- 08:30 - 18:30
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comAcabamos a semana a falar de acabamentos. Na RioGráfica encadernamos, dobramos, alceamos, cortamos, vincamos, furamos, agrafamos, cosemos, gravamos e plastificamos. Fazemos tudo isto porque dispomos de equipamento fiável, mas também porque contamos com uma equipa de profissionais experientes e dedicados a cada trabalho. #RioGráfica - Criamos boa impressão!
A chegada de setembro é considerada quase com um Ano Novo. Trata-se de um novo ciclo e de um regresso às rotinas. É também um bom momento para implementar uma nova imagem. Se estiver a preparar um processo de mudança de imagem da sua empresa, temos todo o gosto em ajudar. Contacte-nos! #RioGráfica - Criamos boa impressão! (imagem: Alexas Fotos, por Pixabay)
A RioGráfica é uma empresa certificada ao abrigo da NP EN ISO 9001:2015 e a sua atividade é orientada pela qualidade do serviço prestado, assim como pela sustentabilidade enquanto organização. #RioGráfica Criamos boa impressão!
OS VÁRIOS TIPOS DE FONTE - PARTE 4 As características comuns das fontes decorativas são a ousadia e a temática. Podemos encontrar em diversos temas como “disney” ou “terror”, por exemplo, fontes com bordas “escorridas” simulando sangue, entre outros temas. Por serem muito específicas, geralmente são de pouco uso nos materiais em geral. As fontes decorativas são divertidas, atraentes e menos formais e estão sempre em negrito. Foram criadas para chamar a atenção e criar interesse visual. Ou seja, são ótimas opções para títulos ou cabeçalhos, mas essas características também as tornam difíceis de serem utilizadas. Na imagem, alguns exemplos de fontes decorativas. #RioGráfica Criamos boa impressão!
OS VÁRIOS TIPOS DE FONTE - PARTE 3 As fontes cursivas/script (que incluem a maioria das fontes manuscritas) são as que mais se aproximam da escrita humana.Mais trabalhadas e com mais ornamentos, por passarem a sensação de humanização, são normalmente usadas para convites de casamento ou de outro tipo, certificados ou outros suportes gráficos onde se pretende dar um toque de sofisticação. Por serem fontes com grande detalhe, não são aconselhadas para textos longos, já que possuem baixa legibilidade quando em formato de parágrafo. Geralmente denotam feminilidade, elegância, criatividade e simpatia. Exemplos de logótipos corporativos que utilizam fontes script: Cartier, Instagram, Ford e Coca-Cola. Na imagem, exemplos de fontes Script. #RioGráfica Criamos boa impressão!
OS VÁRIOS TIPOS DE FONTE - PARTE 2 Fontes com serifa ou serifadas possuem pequenos traços aplicados nas extremidades das letras – é importante notar que existem diversos tipos de serifas. É um detalhe antigo, originário da escrita manual. A serifa tem aspetos funcionais importantes que guiam os olhos do leitor de uma letra para outra facilitando a leitura, sendo assim, uma fonte utilizada sobretudo para textos corridos. Costumam de ser escolhidas quando se pretende transmitir confiança e respeito. Exemplos de algumas empresas que usam fontes com serifa nos logotipos: Banco HSBC, Banco Santander, Canal História, Sony e a Joalharia Tiffany & Co. Na imagem, exemplos de fontes serifadas mais conhecidas: Times, Baskerville, Garamond e Palatino. #RioGráfica Criamos boa impressão!
OS VÁRIOS TIPOS DE FONTE - PARTE 1 Voltamos ao tema da escolha da fonte. Existem vários tipos de fontes que se dividem em quatro grandes grupos: Sem Serifa/Sans Serif, Com Serifa ou Serifada/Serif, Cursivas ou Manuscritas/Script e Decorativa/Novelty. Hoje falamos das sem serifa. As primeiras letras sem serifa ou sans-serif surgiram por volta de 1820. Na Alemanha eram denominadas de Steinsschriften ou Grotesk, devido à falta de estética. No início, eram utilizadas em corpos grandes e destinavam-se a cartazes e textos curtos e não para texto corrido. Fontes sem serifa não possuem prolongamentos nas hastes e geralmente têm uma aparência limpa, simples e moderna. Alguns especialistas recomendam usá-las na web, já que são mais fáceis de ler em ecrãs. Na imagem, alguns exemplos de fontes sem serifa. #RioGráfica Criamos boa impressão!
Gostamos de imprimir peças gráficas bonitas e de qualidade. E uma boa fotografia ajuda muito! #RioGráfica Criamos boa impressão!
Hoje temos mais um aniversário a assinalar na Riográfica. Muitos parabéns Raquel e muitas felicidades! 🎂🍭🥂🍾
Parabéns ao nosso querido sócio-gerente João Santos! Votos de muita saúde e felicidade são os votos de toda a equipa. Bem-haja! 🎂🍾🥂 #RioGráfica Criamos boa impressão!
A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DA FONTE - DICA 3 Entenda a mensagem que pretende que a sua marca transmita: Qual a personalidade da minha marca? Séria e confiável? Jovial e divertida? Qual a mensagem que pretende passar para seus clientes? Pense também no mercado que pretende atingir. Quais são os seus interesses e aspirações? Qual é o seu público-alvo? Essas informações vão ajudar a construir a identidade do seu negócio. O próximo passo é escolher um estilo de fonte que corresponda à filosofia da sua marca. Cada fonte tem personalidade e caráter distinto. Algumas fontes transmitem elegância, outras são mais informais e tradicionais. #RioGráfica Criamos boa impressão!
Bom descanso para todos! Amanhã voltamos ao trabalho. #RioGráfica Criamos boa impressão!