Paróquia De Miomães
Description
Paroquia de S. João de Miomães
Tell your friends
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comNOTO QUE MUITAS PESSOAS CONTINUAM A INTERESSAR-SE POR ESTA PÁGINA. NÃO TENHO PUBLICADO NADA DE NOVO, PORQUE NÃO SOU MAIS O PÁROCO DA PARÓQUIA E O SENHOR PADRE SE ENCONTRA DOENTE. SE ESTIVER INTERESSADO, VISITE a página https://pt-pt.facebook.com/paroquiadeanreade/ ou a minha página pessoal: https://pt-pt.facebook.com/joaquim.correiaduarte Bom dia. Obrigado.
06. JUNHO. 17 MENSAGEM DO DIA QUANTO VALE A SANTA MISSA! PERDER UMA SANTA MISSA DE DOMINGO, POR CULPA NOSSA, É UM PECADO MUITO, MUITO GRAVE: UMA OFENSA GRAVÍSSIMA A DEUS, NOSSO PAI, CRIADOR E SENHOR, E UMA OFENSA À COMUNIDADE CRISTÃ EM QUE FOMOS INSERIDOS NO SANTO BAPTISMO. «A celebração da Santa Missa alegra a Corte Celestial (Deus, os Seus Anjos e os Seus Santos) , alivia as pobres almas do Purgatório, e atrai sobre a Terra e sobre a humanidade todo o tipo de graças e dons divinos. A Santa Missa dá mais glória a Deus do que todos os sofrimentos dos mártires juntos, do que a penitência e as boas obras de todos os santos, do que todas as lágrimas derramadas pelos justos desde o princípio do mundo, e do que tudo o que de bom eles possam fazer até ao fim dos tempos!» S. João Maria Vianey (século XIX) «Se as pessoas soubessem e compreendessem quanto vale uma Santa Missa, seriam precisos inúmeros seguranças para manterem a ordem à entrada das igrejas quando nelas se celebra alguma Missa. É Jesus que Se oferece connosco e por nós a Deus, nosso Pai, Senhor e Criador, e se dá em Alimento a todos nós, frágeis e pecadores como somos!» Santo Padre Pio (séc. XX) Não falte à Santa Missa ao Domingo, e também à semana, se a sua vida lho permitir. Mais tarde, quando a Verdade chegar de vez, ficará feliz por ter aproveitado a Santa Missa e os seus frutos, mas arrepelar-se-á desesperado e arrependido por ter perdido a Santa Missa. Aqueles de nós que, por desleixo ou desinteresse, faltam à Santa Missa de cada Domingo, poderão salvar-se, se, à hora da morte, se arrependerem e pedirem perdão a Deus, mas vão estar no Purgatório, longuíssimo tempo, a sofrer, até compensarem a Deus pelas faltas de Santa Missa e pelo roubo que Lhe fizeram não Lhe dando a Glória a que ele tinha direito. Se alguém tem serviços obrigatórios e inadiáveis ao Domingo - e, feitas todas as "ginásticas", não conseguiu participar no Domingo ou na Missa Vespertina de Sábado, vá ao menos no dia se semana que tiver livre, para tentar compensar a Deus pelo "roubo" que Lhe fez no Domingo anterior. Faltar à santa Missa de Domingo, sem motivo grave como uma doença, um facto imprevisto, ou o óbito de algum familiar, é uma GRAVE PECADO MORTAL que nos rouba a Graça de Deus recebida no Baptismo e indispensável para entrarmos no Céu.
12. JULHO. 17 MENSAGEM DO DIA «NÃO PODE TER A DEUS POR PAI, QUEM NÃO TEM A IGREJA POR MÃE» S. Cipriano, mártir (séc. III) «Somos de Cristo quando somos da Igreja.» Papa Paulo VI (séc. XX) Há cristãos católicos que dizem: Eu acredito em Cristo mas não quero nada com a Igreja. A Igreja, ainda que constituída por homens e mulheres pecadores e cheios de defeitos, foi instituída por Jesus, como família que nos acolhe, como barca que nos transporta, como luz que nos ilumina, como âncora que nos protege e salva. A Igreja que Jesus instituiu e deixou no mundo é a mãe que nos comunica a Vida Nova que nos torna Filhos de Deus e herdeiros da Vida Eterna. E uma mãe deve ser amada. Só os maus filhos é que se mostram indiferentes ou hostis àquela que lhes deu o ser. A Igreja é a nossa casa! É a nossa família! É o nosso abrigo! É nela que nós nascemos, vivemos e morremos como Filhos de Deus, a caminho de um futuro auspicioso e feliz! Não abandonemos a Igreja! Voltemos, se dela andamos afastados! «Para quem iremos nós, Senhor, se só Tu tens palavras de Vida Eterna? » - diziam os Apóstolo que andavam com Jesus, no momento em que muitos se afastaram e já não andavam com Ele. Em mais lado nenhum encontramos a Palavra de Deus que nos guia, o Corpo de Jesus que nos alimenta, o Carinho que nos acolhe, o Perdão que nos dá paz, os Sacramentos que nos salvam, a Esperança que dá sentido a todo o nosso viver.
Na altura própria, disse que não ía poder continuar a administrar esta página, por deixar de ser pároco da paróquia de Miomães. Há pessoas que continuam a manifestar o seu apreço pela página, o que muito agradeço, mas eu, não sendo agora o pároco, não posso dar-lhe seguimento, como bem compreendem. Obrigado.