Sabores Santa Clara
Description
Investigação, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos com forte componente tradicional e artesanal.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comTimeline Photos
Este ano o Mercado de Natal está particularmente bonito, tão bonito que a ASAE ja cá esteve a fazer as suas compras de Natal. Esperamos por si também :-))!
Timeline Photos
Foi uma alegria visitar as lojas que representam a Sabores Santa Clara em Paris, testemunhar o seu empenho e dedicação em mostrar quem somos e o que fazemos! Merci pour tout.
Rádio Portalegre
Natural.PT
O Cocho - Mercearia Alentejana
O refresco de chá verde é feito com um lote especial de Chá Gorreana Tea, a primeira e única plantação de chá na Europa. O clima especial do arquipélago dos Açores permite que esta produção não utilize adubos nem pesticidas e para dar "cabo" da sede só precisa de juntar a dose certa de xarope (1/9) e água bem gelada. É um verdadeiro "ice tea", sem aromas nem corantes, e que em português se diz (e é muito mais bonito)...chá gelado!
Drogaria Nova
Timeline Photos
Estamos a precisar de um reforço, por alguns dias, na nossa equipa de produção, em Portalegre. Os/as interessados/as devem contactar-nos até dia 11/07 através do email geral@saboressantaclara.com
Photos from Sabores Santa Clara's post
Grande Ginjinha a de Marvão, saiba porquê! O pomar das ginjeiras está instalado no Parque Natural da Serra de São Mamede, que pelas suas características climáticas e de altitude é o local perfeito para a produção deste fruto. Na altura da colheita, normalmente a última semana de Junho, vamos lá nós, de cesta na mão e escada ao ombro e se em 2015 colhemos 600 kg, este ano ficámos-nos pelos 168 kg.... lamentávelmente não havia mais ! A receita, da região de Marvão, chegou-nos com amizade do Restaurante Sever - Portagem, depois de décadas a ser apurada pelas mãos e sabedoria da D.ª Esperança, fundadora deste espaço em 1968 (é pecado não conhecer este restaurante, as suas propostas, e o espaço envolvente). E quanto à ginjinha, que quisémos tão distinta e exemplar, só cortámos no açúcar. É por isso que é tão frutada, pouco doce e muito menos xaroposa que a maioria das ginjas.
Photos from Sabores Santa Clara's post
Quando a Catarina Portas nos contou que gostava de ter um burro "estacionado" à porta da loja A Vida Portuguesa entendemos e bem, que se tratava de uma homenagem ao esforço e à dedicação que estes animais tiveram com as anteriores gerações, ao conforto e às facilidades que proporcionaram a tantas "vidas portuguesas". A meio da tarde de sábado, uma moradora do Bairro Intendente aproximou-se dos animais com ritmo que a idade lhe permitia e muito emocionada perguntou: São mesmo burros? Não posso acreditar, é que não os via nem os ouvia aqui há mais de 40 anos. Dantes eram tantos!” Para a Sabores Santa Clara foi um orgulho poder colaborar nesta acção e um enorme prazer estar lado a lado com a conterrânea VETAL - Complexo Veterinário do Alto Alentejo, acompanhada da sua "mui ilustre e simpática burricada", que se apresentou no seu melhor. Muitos parabéns pela iniciativa à Vida Portuguesa!
Photos from Sabores Santa Clara's post
É já este sábado, no Largo do Intendente! Fica o convite aos mais pequenos (crianças até 10 anos de idade) a passearem com a burricada e a todos, para provarem um delicioso refresco de tangerina. E não se esqueçam do chapéu! Uma acção promovida pel' A Vida Portuguesa e pela Sabores Santa Clara entre as 10h30 e as 15h00. Nota : Os burros terão o acompanhamento técnico da Vetal Clínica Veterinária. Estão garantidas todas as condições higio-sanitárias e bem-estar dos animais, desde a alimentação até sombreamento e descanso.