Jardim de Infância Nª Srª da Piedade
Description
"Sonhar e Criar"
O Jardim de Infância Nª Srª da Piedade é consituído por três equipamentos: JINSP, Casa Beatriz Gâmboa e Casa Maria Luísa Cordes da Ponte com três Respostas Sociais: creche, pré-escolar e ATL. O JINSP é uma IPSS, cuja fundadora e proprietária é a Congregação das Oblatas do Divino Coração.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.com“Quero gente com o futuro entranhado na medula dos ossos” (Pedro Arrupe,s.j) Perguntará: quem são estes jovens? É um grupo que acredita que o AMOR é um serviço. “ Mãe, é um orgulho vestir este polo…” São voluntários no JINSP. No sábado passado estiveram em formação com o Comandante, Luis Oliveira, no Quartel dos Bombeiros de odemira. Faltou o Henrique. Estava doente. Um abraço de nós todos.A Flora e a Isabel são coordenadoras do grupo. A Isabel hoje não conseguiu estar mas sentimos a sua presença. À Direção e ao Comandante do Quartel de bombeiros de Odemira a nossa gratidão.
JINSP Carnaval 2018 Memórias que Falam Fotografias por: Diogo Candeias
JINSP Carnaval 2018 Memórias que Falam Fotografias por: Diogo Candeias
O JINSP convida a população de Odemira a participar e surpreender-se com o Carnaval vivido ao longo de 50 anos de história.
“Eu não tenho o dom da fé, mas se tirassem Jesus Cristo da história, o mundo ficaria mais estreito e o ser humano mais pequeno”.
Arquitetura engenharia e construção Grupo do ATL JINSP Odemira (…) Já quase no fundo dos pinhais viram ao longe uma claridade. E sobre essa claridade a estrela parou. E continuaram a caminhar. Até que chegaram ao lugar onde a estrela tinha parado e Joana viu um casebre sem porta. Mas não viu escuridão, nem sombra, nem tristeza. Pois o casebre estava cheio de claridade, porque o brilho dos anjos o iluminava. E Joana viu o seu amigo Manuel. Estava deitado nas palhas entre a vaca e o burro e dormia sorrindo. Em sua roda, ajoelhados no ar, estavam os anjos. O seu corpo não tinha nenhum peso e era feito de luz sem nenhuma sombra. E com as mãos postas os anjos rezavam ajoelhados no ar. Era assim, à luz dos anjos, o Natal de Manuel. — Ah — disse Joana — aqui é como no presépio! — Sim — disse o rei Baltasar — aqui é como no presépio. Então Joana ajoelhou-se e poisou no chão os seus presentes. (A Noite de Natal – Sophia de Mello Andresen)
Fotografámos o Natal! ...
50 ANOS Fazer memória é muito mais que recordar, é tornar presente. Criar, é fazer coisas que não havia e passou a haver, deixar para o futuro obras e projetos que permitam aos vindouros continuarem a criação. Se a evolução é a continuação da criação, fazermos novas casas e formarmos novos grupos e comunidades é continuarmos a criar na linha do que foi iniciado pelos nossos antepassados. Do mesmo modo manter e melhorar aquilo que eles nos deixaram como obra sua, é continuar a manter vivo o espírito criador. É levarmos mais longe os sonhos e projetos que foram de outros, tornando-os nossos e encaminhando-os para o futuro, sabendo que o futuro a Deus pertence. Agradecer, é mantermos connosco, as pessoas que amamos e que nos amam com o coração. Jesus apresenta o agradecimento e a humildade como as atitudes para caminhar com Ele. É neste espírito de gratidão que hoje agradecemos a todas as pessoas e Instituições que nos ajudam a acreditar que o horizonte de uma Instituição vai mais além daquilo que o nosso olhar alcança. Juntos criamos. Fazemos coisas que não havia e passou a haver. Ao ler esta mensagem, acolha-a com o coração, ela é para si.
"Aquilo que a memória amou fica eterno"
O nosso INFANTÁRIO cheira a frutos de Outono...