Irmandade das Almas Folhadosa
Description
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comLetras Do ALVA
Letras Do ALVA
3ª Caminhada ao Luar
Letras Do ALVA
Guarda: Peregrinos subiram a Serra da Estrela até ao Santuário de Nossa Senhora do Ar
Guarda: Peregrinos subiram a Serra da Estrela até ao Santuário de Nossa Senhora do Ar
Seia: Bispo preside a peregrinação jubilar ao «ponto mais alto de Portugal continental»
Photos from Irmandade das Almas Folhadosa's post
Dia Internacional da Criança Africana O Dia Internacional da Criança Africana celebra-se a 16 de junho. Comemorado 15 dias depois do Dia Mundial da Criança, o Dia Internacional da Criança Africana chama a atenção para a realidade de milhares de crianças africanas que todos os dias são vítimas de violência, exploração e abuso. Este dia é celebrado a 16 de junho já que foi neste dia, em 1976, que se registou o massacre do Soweto, em Joanesburgo, na África do Sul. Milhares de estudantes saíram à rua em protesto contra a fraca qualidade de ensino e contra o ensino da língua Afrikaans (usada apenas pela minoria branca do país) e não da sua língua materna. A manifestação, que se queria pacífica, acabou por ser alvo de repressão policial e por resultar em semanas de motins, com centenas de mortos, sobretudo crianças e adolescentes. É em memória das crianças africanas mortas a 16 de junho de 1976 e em prol das crianças africanas do presente e do futuro que se instituiu em 1991 o Dia Internacional da Criança Africana. Todos os anos este dia merece a atenção da UNICEF e de outras organizações mundiais que organizam eventos variados tendo em vista a defesa dos direitos da criança em África e no mundo.
Timeline Photos
Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa O Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa tem lugar a 15 de junho. A data foi criada em 2006 pelas Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, tendo como objetivos refletir numa questão social sensível e acabar com a violência contra a pessoa idosa. Numa sociedade cada vez mais envelhecida (serão 1,2 mil mihões de pessoas com mais de 60 anos em 2025), os idosos são esquecidos e sujeitos a maus-tratos físicos e psicológicos, quer pelas suas famílias, quer pelos serviços de acolhimento ou pela sociedade em geral. Todos os anos se registam vários casos de abuso contra os idosos e muitos mais acontecem em silêncio, sem conhecimento público. Parar os abusos verbais, emotivos, financeiros e corporais e promover a integração e o bem-estar do idoso são os desafios lançados pela celebração desta data. Neste dia a ONU relembra também que a discriminação etária é uma grave violação dos Direitos Humanos, exigindo o empenhamento dos governos, das instituições e da população para mudar a situação.
Peregrinação Jubilar
Timeline Photos
Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebra-se a 12 de junho. Quem criou esta celebração foi a Organização Internacional do Trabalho. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002. Esta data, celebrada no mesmo mês do Dia Mundial da Criança, visa alertar a população para o facto de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e doutras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil. Algumas celebridades juntam-se à causa, para aumentar a divulgação da data. "Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva" é o tema do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil 2016. A UNICEF estima que existam 168 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil, trabalhando muitas delas (85 milhões) em condições de exploração infantil, com perigos graves à saúde e sendo envolvidas em conflitos armados. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.