Top Local Places

NATURALFA - Controlo e Certificação

Rua da Praia, 180, Foz do Sousa, Portugal
Business Service

Description

ad

NATURALFA - Controlo e Certificação de produtos agrícolas: A NATURALFA é uma empresa de natureza privada, criada em Abril de 2011, que tem por objectivo desenvolver serviços de controlo e certificação de produtos agrícolas.

A NATURALFA pretende ser um parceiro de negócio dos operadores agrícolas (agricultores, agro-indústria, distribuição, etc.) que querem valorizar os seus produtos através da certificação.

A NATURALFA ambiciona distinguir-se no mercado através da qualidade e variedade de oferta dos seus serviços. Para o efeito, procura investir de forma contínua na formação e qualificação dos seus colaboradores, assim como na melhoria do seu sistema de gestão.

A NATURALFA caracteriza-se por ser uma empresa com gente jovem e dinâmica, com vontade de enfrentar desafios e reconhecida no mercado pelo seu empenho e competência.

Actualmente a NATURALFA encontra-se reconhecida como Organismo de Controlo e Certificação através do Gabinete Planeamento de Políticas (GPP) e em processo de acreditação através do Instituto Português de Acreditação (IPAC) para as seguintes áreas de negócio:

- Agricultura Biológica

- Produção Integrada

- GlobalGAP


CONTACT

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

GUIA PARA O PRODUTOR BIOLÓGICO Com o objetivo facilitar a compreensão das regras aplicáveis à atividade da produção agrícola biológica, e garantir o cumprimento dos requisitos legais associados, a DGADR elaborou recentemente um “Guia para o produtor biológico”. Este guia destina-se a esclarecer questões relacionadas com a produção segundo os princípios do Modo de Produção Biológico (MPB), facilitando a aplicação e o entendimento das disposições dos Regulamentos (CE) n.º 834/2007 e n.º 889/2008 da Comissão. Pretende-se assim tornar mais acessível e simples a informação necessária para dar cumprimento às disposições regulamentares. O “Guia para o produtor biológico” pode ser descarregado aqui: http://www.naturalfa.pt/content/documents/guia-para-o-produtor-biologico.pdf

facebook.com

COMUNICADO - Produtos Biológicos A revista Visão, na sua última edição, publica uma reportagem que põe em causa a agricultura biológica. A NATURALFA, como Organismo de Certificação, pretende esclarecer a opinião pública e os seus clientes sobre as vantagens da agricultura biológica: 1 - A NATURALFA controla atualmente 400 Operadores Biológicos (376 produtores, 25 preparadores, 26 distribuidores e 2 importadores), os quais são controlados, no mínimo, uma vez por ano; 2 - No último ano, a NATURALFA desencadeou 47 visitas adicionais, sem aviso prévio, aos seus Operadores Biológicos; 3 - No último ano, a NATURALFA recolheu nos seus Operadores e enviou para laboratório 34 amostras de produtos biológicos; 4 - Entre os produtos recolhidos encontravam-se frutas, legumes, plantas aromáticas e medicinais, mel e vinho; 5 - Das amostras analisadas, apenas 1% apresentaram substâncias não autorizadas em agricultura biológica, tendo os Operadores desses produtos, sofrido sanções, nomeadamente, suspensão do certificado; 6 - A NATURALFA solicitou à revista Visão informação sobre a origem dos produtos analisados, no sentido, se perceber se algum Operador da NATURALFA está envolvido na situação, para que possa intervir e tomar medidas; 7 - A NATURALFA pede a colaboração de todos os seus Operadores no sentido de comunicarem qualquer infração ou irregularidade que detetem em produtos e/ou Operadores biológicos; 8 - Tem-se verificado cada vez mais situações de produtores agrícolas e distribuidores que intitulam os produtos que comercializam como biológico, sem nunca terem estado certificados.Os casos que chegarem à NATURALFA, serão comunicados à ASAE; 9 - Aos consumidores alertamos para o facto de ser necessário exigirem o certificado dos produtos biológicos que adquirem; 10 - A NATURALFA trabalha para credibilizar os produtos biólogos e a integridade dos mesmos, pelo que continuará a desencadear visitas sem aviso e a recolher produtos para análise, como tem feito até à data; 11 - Nós acreditamos no BIO, porque temos produtores exemplares, que implementam as melhores práticas agrícolas; 12 - A NATURALFA recomenda que todos os Operadores Biológico divulguem pelas diferentes vias de comunicação, as medidas que tomam no sentido de evitar quaisquer contaminações.

facebook.com

A NATURALFA na Feira Agrícola de Lamego.

facebook.com

Amanhã à tarde decorrerá na Expo Gondomar uma Conferência sobre Sanidade e Nutrição em Agricultura Biológica, orientada pelo Eng.º José Raul Ribeiro. Será uma oportunidade excelente para aprofundar e debater esta temática! Inscreva-se.

facebook.com

O MADRP definiu uma Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e Plano de Ação para a produção e promoção de produtos biológicos e pretende assim lançar uma consulta pública para ampliar a discussão sobre esta matéria, permitindo que os cidadãos e partes interessadas, participem no debate e definição desta Estratégia nacional. Convidá-mo-lo desde já a tomar parte desta consulta pública "on-line" que pode ser acedida através do sítio eletrónico da DGADR até 12 de abril de 2017.

facebook.com

Agricultura Biológica em destaque! Medidas definidas para os próximos 10 anos.

facebook.com

facebook.com

facebook.com

Aproveite e venha visitar-nos!

facebook.com

Até domingo estamos na 50ª Agro de Braga, no Parque de Exposições de Barga! Venha visitar-nos.

facebook.com

A fertilização, aplicada ao Modo de Produção Biológico, em discussão no dia 25 de Março, na Agro em Braga!

facebook.com

Vai ser na próxima 5 feira em Braga, na Agro. Participem!

facebook.com

Quiz

NEAR NATURALFA - Controlo e Certificação