Sensil Ourém - Apoio Domiciliário e Serviços de Saúde
Description
APOIO DOMICILIÁRIO! Garantimos serviços de excelência para todas as pessoas em situação de dependência temporária ou permanente. A Sensil é uma empresa de Serviços de Saúde e Apoio domiciliário que tem como objectivo colmatar lacunas existentes no sector das saúde e assim garantir um serviço de excelência, para todas as pessoas em situação de dependência temporária ou permanente.
O que fazemos
Criamos uma oferta multidisciplinar de produtos e serviços para permitir às pessoas que permaneçam no seu seio familiar, potenciando a sua auto-estima e estimulando o seu interesse pela vida. Os nossos profissionais trabalham com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa dependente e simplificar a vida da família proporcionando-lhes tempo de convívio.
Fazemos um levantamento das necessidades junto da pessoa dependente e da sua família para que seja possível realizarmos um plano de acção personalizado que vise uma melhoria contínua, tornando-a o mais autónomo possível.
Objectivos
•Contribuir para a melhoria de vida da pessoa e da família;
•Evitar a institucionalização;
•Proporcionar à pessoas dependente e à sua família a possibilidade de manter o mais possível o seu dia-a-dia inalterado;
•Assegurar todo o tipo de cuidados individualizados e personalizados no domicílio;
•Esclarecer e orientar a família acerca de dúvidas inerentes à causa de dependência crónica ou temporária da pessoa;
•Animar e ocupar a pessoa de forma a mantê-la activa.
Para quem fazemos
•Pessoas com dependência temporária (pós operatório imediato, doença súbita, convalescença);
•Pessoas com dependência permanente (doenças crónicas, cuidados continuados, cuidados paliativos);
•Ausência permanente ou temporária do cuidador.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comPortugal tem uma esperança de vida de 81,3 anos, acima da média europeia e ao nível dos países mais ricos. Mas, quando comparámos os anos de vida saudável, estamos mais próximos dos países de Leste. A média nacional é de mais seis anos de boa saúde depois dos 65, enquanto a Suécia e a Dinamarca têm mais 12 (mulheres) e mais dez (homens).
A idade da reforma em 2019 passará a ser de 66 anos e cinco meses. A subida de um mês na idade da reforma, face a 2018, reflete o impacto do aumento da esperança de vida.
A prevalência aumenta com a idade e Portugal é dos países onde o envelhecimento vai ser mais expressivo nos próximos anos. E os recursos para cuidar dos mais velhos (ainda) são poucos.
Para o Presidente da Alzheimer Portugal os dados sobre a doença no nosso país são oscilantes e apenas estimativas, mas apontam para mais de 180 mil pessoas com demências, 150 mil delas com Alzheimer, a forma de demência mais prevalente.
Procura por quem preste cuidados no domicílio deverá subir 38,1%.
Mensagem aos Avós da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas: "Saudamos todos os avós, simplesmente pela sua presença na vida dos filhos e dos netos. Pela gratuitidade com que os assistem. Pelo amor incondicional e pelo papel incontornável que têm nas nossas vidas, não só como suporte emocional ou financeiro mas sobretudo como educadores e como a rede familiar que falta a tantos."
Um relatório elaborado pela Lancet Commission concluiu que a demência não é uma consequência inevitável do envelhecimento e que existem nove fatores, em várias fases da vida, que quando eliminados podem prevenir a doença.
Para a prevenção dos efeitos do calor intenso a Direcção Geral de Saúde recomenda as seguintes medidas:
A recomendação é de um dos peritos da OMS que estão a avaliar as políticas de saúde no país. “Muitos doentes, nomeadamente crónicos, não precisam de ser curados, mas antes de terem qualidade de vida."
Portugal é o país com o maior registo de violência sobre idosos, entre os sete que foram algo de uma recente investigação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.