Top Local Places

Casa do Outeiro

Rua do Outeiro Nº 615 Vale De Bouro, Celorico de Basto, Portugal
Real Estate Investment Firm

Description

ad

A Casa do Outeiro no coração do Minho, com Quinta e Mansão do século XVIII, combina uma localização romântica, vista espetacular e uma rica histórica...  Há uma abundância de belas paisagens ,na área de Terras de Basto e suas vilas pitorescas, avista-se todas as terras cultivadas e vinhedos até ao rio, ao fundo as deslumbrantes montanhas do Parque Natural do Alvão e da Serra do Marão.

A Casa do Outeiro, atual Solar do Marau , foi construída no séc. XVII e pertenceu ao Capitão das milícias de Celorico de Basto, Gaspar Francisco de Barros . Mais tarde um dos seus 14 filhos, o Padre Francisco de Araújo Barros, acabou por herda-la . Este por sua sua vez, deixou-a ao seu irmão Manuel Carlos com a condição de este erguer a capela de Nª Srª da Conceição. Esta Capela, depois de construída e durante muitos anos, foi a única na freguesia sendo nela realizada, várias cerimónias religiosas e missas. Com o prolongar do tempo este solar acabou como muitas das casas senhoriais do nosso país. Abandonada e esquecida pela vegetação. Foi só no inicio da década de oitenta que o empresário vimaranense Ernesto Pereira da Costa a descobriu, numa tarde de caça, ficando encantado pela sua arquitetura e local bucólico onde esta se encontrava. A partir desse momento a casa do Outeiro voltaria a ganhar vida, com uma reconstrução total incluindo a da Capela de Nossa Senhora da Conceição, que continuou desde dai a ser palco de várias cerimónias religiosas, apenas de caracter familiar, baptizados, casamentos..... Após a morte de Ernesto Pereira da Costa, os netos decidiram manter a casa na família e dar-lhe o nome de Solar do Marau, em memória do avô.


Este solar tem 6 quartos , e um espaço envolvente fantástico ideal para um fim de semana romântico ou uma estadia em grupo pois tem vários espaços de uma beleza ímpar e uma churrasqueira exterior ideal para refeições ao lado da piscina , neste local paradisíaco .
A sua localização é de fácil acesso e está a uns 45 minutos do Porto ou 30 minutos de Guimarães .

Venham disfrutar deste paraíso que é o campo , onde pode fazer refeições com os produtos da quinta que tem naturalmente outro sabor e dormir descansado para acordar com o chilrear dos pássaros e sentir o odor da flora local.

CONTACT

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Moradia - T2 - Venda - Arnóia, Celorico de Basto - 123331023-452

Acabámos de colocar à venda! Quintinha com Antiga casa de campo, em reconstrução a 100 metros da ecopista do Tâmega (Amarante/Arco de Baúlhe) 27.500€ www.remax.pt/123331023-452

facebook.com

Quiz