LIVROS COM HISTÓRIA-Raros e Curiosos
Description
LIVROS COM HISTÓRIA-Raros e Curiosos é um espaço alternativo em linha que está ao serviço do livro antigo e da divulgação literária.
LIVROS COM HISTÓRIA-Raros e Curiosos é um espaço alternativo em linha que está ao serviço do livro antigo e da divulgação literária.
Tem como actividade principal a compra, venda e a troca de livros e manuscritos antigos com especial destaque para os. séculos XVI a XIX.
A nossa livraria procurará, adicionalmente e dentro do possível, reeditar obras raras e esgotadas. Não esquecendo vertentes como o restauro do livro antigo e a organização de Workshops ligados ao universo da literatura. Neste momento, LIVROS COM HISTÓRIA, possui um razoável número de títulos capaz de satisfazer muitos dos bibliófilos nacionais e estrangeiros em áreas tão diversas como a poesia. a literatura, a história, a medicina, o direito, a genealogia. Apenas para mencionar algumas.
Nota: algumas das obras aqui apresentadas não se encontram para venda, tendo como único fim a sua divulgação.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comPara venda: AS MARAVILHAS ARTISTICAS DO MUNDO OU PRODIGIOSA AVENTURA DO HOMEM ATRAVÉS DA ARTE. de Ferreira de Castro Empresa Nacional de Publicidade; Lisboa; 1959-1963.. Obra em 2 volumes de 38x31 cm. com 1052 páginas. Obra impressa em papel couché e profusamente ilustrada em extra texto com gravuras coloridas e encarceladas. Sobre o autor: José Maria Ferreira de Castro (Oliveira de Azeméis, 24 de Maio de 1898 — Porto, 29 de Junho de 1974) foi um escritor português que aos doze anos de idade emigrou para o Brasil. País onde viria a publicar o seu primeiro romance no ano de 1916. Emigrante e homem do jornalismo mas sobretudo ficcionista é, hoje em dia,, ainda um dos autores com mais obra traduzida em todo o mundo. Preço: 150 euros
Uma das mais belas bibliotecas do Mundo
Annaes e Codigo dos Pedreiros Livres em Portugal (1853) (INDISPONÍVEL) Da autoria de Miguel António Dias, do Grande Oriente Unido, é uma obra de referência da Maçonaria Portuguesa. Obra muito procurada que permite a reflexão sobre a expansão desta instituição secreta e o conhecimento dos fundamentos lendários e históricos em que se baseia a sua constituição. A presente edição (a primeira e única) foi editada em Lisboa no ano de 1853 e é constituída por um total de 117 páginas (+10). Possui encadernação da época e encontra-se em bom estado de conservação. Uma obra muito rara e valorizada. Nota sobre o autor: Miguel António Dias, influente maçon do Grande Oriente Unido, nasceu na Covilhã no ano de 1805 e faleceu em Torres Novas em 1878. Doutorou-se em Medicina pela universidade de Louvain (1833), exerceu clínica durante vários anos e publicou livros e artigos da especialidade. Como liberal foi perseguido durante a regência de D. Miguel I e refugiou-se em Espanha, Inglaterra, França e Bélgica. Escreveu também alguns opúsculos sobre a história de seu tempo. Fundou a chamada Maçonaria Eclética Lusitana (1853): o que parece ter sido a única tentativa de constituir um rito próprio e exclusivo dos maçons portugueses. Publicou, além de vários artigos e diversos livros sobre a Maçonaria - todas elas bem documentadas e ainda hoje de consulta fundamental ao historiador e ao ritualista -, a "BIBLIOTHECA MAÇONNICA, ou instrução completa do Franc-Maçon" (1840), a "Historia da Franc-Maçonaria ou dos Pedreiros Livres" (1843) ou a "Architectura Mystica do Rito Francez"
Vaya por Ustedes! (1924), de Rogério Perez Um livro raríssimo com curiosas crónicas sobre tauromaquia. Ilustrado com gravuras de Almada Negreiros, Stuart Carvalhaes , Martinez de Leon e Jorge Barradas. Capa a cores de Bordalo Pinheiro Lda. Dedicatória do autor 113 p. : il. ; 19 cm, Lisboa : Portugalia Editora, 1924 Preço: 68 Euros
OITO SÉCULOS SÉCULOS DE ARTE PORTUGUESA de Reynaldo dos Santos. Obra fundamental da bibliografia artística portuguesa, de grande qualidade gráfica, sobre a arte portuguesa ao longo dos séculos. Apresenta-se profusamente ilustrada com centenas de reproduções a preto e a cores. Encadernações editoriais, em pele com ferros a seco e a ouro nas pastas e lombadas. Muito bom estado Empresa nacional de Publicidade. Lisboa. S/d (196?). Obra em três volumes de 30x24 cm, com 381, 310 e 480 págs. Preço: 280 Euros
Para venda: UMA OBRA RARíSSIMA 1º EDIÇÃO da HISTÓRIA de PORTUGAL de Alexandre Herculano A HISTÓRIA DE PORTUGAL de Alexandre Herculano, editada pela primeira vez entre 1846 e 1853, é considerada a primeira obra do género com preocupação de rigor científico. Esta monumental obra historiográfica, resultado de longos anos de investigação documental, teve uma enorme influência em todas as Histórias de Portugal que posteriormente se escreveram. Esta primeira edição, raríssima e muito valorizada, é composta por 4 volumes editados pela “Casa da Viuva Bertrand e Filhos, Lisboa”. Tomo I, II,III y IV: T.I:518 pp,1846; T.II: 513 pp,1847; T.III: 451 pp,1849; T.IV: 488 pp,1853. A encadernação é em pele. O interior encontra-se em bom estado de conservação. A parte superior da lombada do 3º volume apresenta um pequeno corte quase imperceptível. Sobre o autor: Um dos mais importantes escritores portugueses, Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo, tornou-se famoso sobretudo pelas suas obras em torno da história do Portugal. Para além de historiador foi também jornalista, romancista e poeta. Entre as suas obras principais contam-se "O Bobo", "Eurico, o Presbítero" e "Lendas e Narrativas".
MISCELANEA MÉDICA Uma colectânea de diferentes obras ligadas à medicina. Quinze trabalhos científicos do século XIX, em um só volume, de onde se destacam: - Noticia Topographica e Physica do Gerez e das suas Agoas Thermais, José Rebello de Carvalho, Porto, 1848, 16 + 112 págs. - Indiculo Genérico das Virtudes Curativas das aguas Sulphurosas das Caldas de Taipas, J.J. Pereira Caldas, Braga, 1854, 40 págs. -Noticia Topographica das Caldas das Taipas, J.J. Pereira-Caldas. Braga, 1854, 36 págs. -Ensaio Analytico das Aguas Termaes de S. Tiago de Fraião nos subúrbios de Braga, J. J. Pereira-Caldas, Braga, 1851, 32 págs.
ASTRONOMIA POPULAR de Camillo Flammarion Obra monumental com a descrição dos astros, ilustrada com 360 gravuras (estampas litografadas e mapas celestes) Obra premiada pela Academia Francesa. A versão portuguesa é de Salomão Saragga e foi editada pela Companhia Nacional Editora de David Corazzi e Justino Guedes. Lisboa. S/d. [1893]. Com 1011 pags. Esta obra apresenta as dimensões de 28x19 cm. Encadernação editorial. Exemplar com pequeno título de posse na margem da folha de rosto e com pequenos estragos na encadernação. Sobre o autor: Nicolas Camille Flammarion, nasceu em Montigny-le-Roi a 26 de fevereiro de 1842 e faleceu em Juvisy-sur-Orge a 3 de junho de 1925. Foi a astrónomo, pesquisador psíquico e divulgador científico francês. Importante pesquisador da astronomia, recebeu notórios prémios científicos e foi homenageado com a nomenclatura oficial de alguns corpos celestes. Sua carreira na pesquisa e popularização de fenómenos paranormais também é bastante notória. Preço 60 Euros