Biblioteca Municipal de Belmonte
Description
Desde 14 de Julho de 2013 que a Biblioteca Municipal de Belmonte encontra-se em novas instalações no Solar dos Cabrais.
A Biblioteca Municipal de Belmonte nasceu no Edifício dos Antigos Paços do Concelho junto ao Pelourinho. Foi inaugurada a 26 de Abril de 1994 pelo Dr. Manuel Barata Frexes na altura Subsecretário de Estado da Cultura.
Desde 14 de Julho de 2013 que a Biblioteca Municipal de Belmonte encontra-se em novas instalações no Solar dos Cabrais.
Tell your friends
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.com
A sexta edição do “Chá Literário” começou esta quinta-feira e prolonga-se até amanhã na Biblioteca Municipal de Belmonte, com algumas das Instituições do Concelho. Hoje o tema foi o Carnaval, foi sem dúvida uma tarde bem passada onde se partilharam as experiências e vivências do dia-a-dia. Assim, como antigamente, esta foi uma tarde onde a disposição para ouvir e dialogar, o afeto e carinho não faltaram. No final os Idosos também brincaram ao Carnaval…. Agradecemos assim, à Santa Casa de Misericórdia de Belmonte, ao Centro de Dia do Carvalhal Formoso e Centro de Apoio Social de Maçainhas por terem participado nesta atividade.
No período da manhã, o Pré-Escolar do Centro Escolar de Belmonte assistiu ao conto "Aladino e a Lâmpada Mágica, uma história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos. A seguir á Hora do Conto as crianças tiveram mais uma aula de Expressão Dramática dada pela Verónica González.
No período da manhã, o Pré-Escolar do Centro Escolar de Belmonte assistiu ao conto "Aladino e a Lâmpada Mágica, uma história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos. A seguir á Hora do Conto as crianças tiveram mais uma aula de Expressão Dramática dada pela Verónica González.
No período da manhã, o Infantário Girassol assistiu ao conto "Aladino e a Lâmpada Mágica, uma história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos. A seguir á Hora do Conto as crianças tiveram mais uma aula de Expressão Dramática dada pela Verónica González.
O objetivo do Dia Internacional do Obrigado é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas e que as ajudam e alegram, só por existirem. Neste dia o mote é dizer “obrigado” às pessoas das quais se gosta, ou demonstrar esse mesmo obrigado por gestos. Apesar de não ser um dia mediático (de ser desconhecido por muita gente), o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi-se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e sempre necessário. Apesar do frio que se fez sentir, a Biblioteca Municipal de Belmonte não deixou de celebrar este dia tão importante. Andamos pelas ruas de Belmonte, visitamos a Sala do Ensino Especial do Agrupamento Escolas Pedro Álvares Cabral, onde os alunos que lá se encontravam deixaram mensagens de agradecimento a alguém especial. No final fomos fazer um agradecimento muito especial à Cooperação dos Bombeiros de Belmonte. Mesmo que parecendo insignificante, esta palavra de oito letras pode fazer toda a diferença para quem a recebe, assim como deixar mais feliz quem a profere. Neste dia diga obrigado a todos os que merecem ouvir essa palavra, criando um hábito a manter pelo ano inteiro.
Feliz Dia do Obrigado
No período da manhã, o Infantário da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte assistiu ao conto "Aladino e a Lâmpada Mágica, uma história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos. A seguir á Hora do Conto as crianças tiveram mais uma aula de Expressão Dramática dada pela Verónica González.
No período da manhã, os Pré-Escolares do Colmeal da Torre e Carvalhal Formoso assistiram ao conto "Aladino e a Lâmpada Mágica, uma história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos. A seguir á Hora do Conto as crianças tiveram mais uma aula de Expressão Dramática dada pela Verónica González.
No período da tarde, o Infantário da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte assistiu ao conto "Aladino e a Lâmpada Mágica, uma história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos. A seguir á Hora do Conto as crianças tiveram mais uma aula de Expressão Dramática dada pela Verónica González.
No período da manhã, o Infantário Amiguinho veio assistir ao conto "Aladino e a Lâmpada Mágica, uma história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos. A seguir á Hora do Conto as crianças tiveram mais uma aula de Expressão Dramática dada pela Verónica González.