ARCA Pro Forma-te
Description
Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe
Departamento de consultoria e formação profissional
Contactos das valências estrutura residencial para idosos e creche:
larcreche.arca@gmail.com | 253665714 Acções realizadas:
Financiadas pelo QREN 2007-2013 e Portugal2020
Aprendizagem nível IV (jovens 15-25 anos de idade); em parceria com o IEFP:
- Técnico de multimédia - 2014-2016
- Técnico de turismo ambiental e rural - 2012-2015
Financiadas pelo QREN 2007-2013
- Formação modular para empresas, ativos empregados e desempregados - 2012-2014
- Cidadania e empregabilidade, especifico carpintaria de madeira - 2013-2014
- Jovem agricultor
- Curso EFA - educação e formação de adultos - Agente em geriatria (nível II) - 2008-2010
- Curso CEF - educação e formação de jovens - Assistente Administrativo 2008-2010
Financiada pelo QCA III - Quadro Comunitário de Apoio III
- Mecânico de veículos ligeiros (nível II) - 2005-2006
Formação auto-financiada desenvolvida em parceria com outras entidades formadoras certificadas:
- Formação pedagógica inicial de formadores
- CAM - certificado de aptidão de motorista categorias C/D
- ADR - transporte de mercadorias perigosas
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comExistem coisas que pensamos e não o dizemos. Existem coisas que queremos fazer e não o fazemos. Porque achamos que não podemos mesmo fazer ou dizer, porque achamos que as circunstâncias não são as indicadas, porque entendemos que o contexto não é o adequado, porque temos receio,... O carnaval é uma oportunidade para quebrar essas barreiras e darmos um rumo ao que sentimos. Participe no Carnaval de Arco de Baúlhe, no próximo dia 13 às 15h. Consulte o regulamento em anexo.
Em 2018 continue de forma determinada e com paixão no alcance dos seus sonhos e objetivos.
Experiências para um feliz Natal
Trabalho realizado para desenvolvimento pessoal e competências no acompanhamento de crianças em contextos institucional ou familiar. Obrigado por apimentarem a nossa vida.
Júlio Augusto Henriques (Arco de Baúlhe, 15 de janeiro de 1838 - Coimbra, 15 de janeiro de 1928) Foi um botânico, professor da Universidade de Coimbra e impulsionador da introdução dos estudos botânicos em Portugal. Fundou a Sociedade Broteriana, desenvolveu e consolidou o Herbário e o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Foi o primeiro português a defender a Teoria de Darwin. Em 1866, apresentou a sua dissertação para o concurso de docente da Faculdade de Filosofia da Universidade de Coimbra, intitulada “Antiguidade do Homem”, onde se baseou nos vestígios deixados pelos ancestrais de toda a história do Homem, para falar da evolução da espécie humana e do seu enquadramento na Terra; descreveu os paleoambientes que estiveram associados ao percurso da evolução humana e defendeu as teorias evolucionistas das espécies, contrariando os correntes instaladas do Criacionismo e Fixismo. A agricultura colonial mereceu-lhe um interesse particular. Dirigiu várias publicações no sentido de apoiar os agricultores do ultramar. A cultura da Quina tinha, na época, grande interesse económico e sanitário. Da casca destas plantas extraía-se o quinino, produto usado para combater a malária, que, na época, em Portugal e em territórios ultramarinos dizimava populações. No Jardim Botânico de Coimbra criavam-se sementes e plantas vivas, que eram remetidas para agricultores das colónias portuguesas, para o desenvolvimento da cultura daquela planta. Em 1907 foi, em representação oficial da Universidade de Coimbra, a Upsala, na Suécia, por ocasião da celebração do bicentenário do nascimento de Lineu, onde foi distinguido com o título de doutor honorário, recebendo diploma, anel de ouro e coroa de louros. Durante 40 anos foi o 14º director do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Nasceu no atual edifício da Casa do Povo, edifício que era a sua residência e que doou para a instalação de serviços de apoio à população. Fonte: Biblioteca do Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra
Timeline Photos
Formação Pedagógica inicial de Formadores B-Learning O dever das empresas proporcionarem 35horas de formação anuais aos seus colaboradores será uma realidade muito em breve. E numa altura em que o Estado Português estabeleceu como meta 50% dos jovens no nosso país concluírem o ensino secundário via profissional, aproveite esta oportunidade para realizar a formação e certifique-se como formador. Enquanto formador assuma um papel contributivo no desenvolvimento dos recursos humanos e por consequência das empresas, entidades e grupos que as pessoas integram.
Timeline Photos
Projecto dedicado à comunidade através de formação e qualificação de activos desempregados e empregados. Destinado também às empresas, permite que estas nos encaminhem os seus colaboradores para a realização de formação enquadrada nas suas actividades de trabalho.
Timeline Photos
Iniciaremos novo programa de formação de desempregados. No imediato formação modular para qualificação profissional na área de acompanhamento de crianças. Requisitos para a frequência dos formandos: - 4º ano de escolaridade no mínimo; 9º ano no máximo; - em situação de desemprego há mais de um ano. Inscrições na sede da ARCA
ARCA Pro Forma-te
Photos from ARCA Pro Forma-te's post
Photos from ARCA Pro Forma-te's post
Quiz
