Clínica do Salto
Description
Saúde e bem estar da comunidade
A Clínica do Salto criada em 2005 é uma clínica situada em Amarante, que presta serviços de saúde e bem-estar.
Apresenta diversas especialidades e serviços para satisfazer as necessidades dos seus utentes.
Ao longo destes anos tem vindo a crescer, oferecendo aos seus utentes uma excelente qualidade de tratamento.
A Clínica do Salto é dotada de uma ampla área de tratamento individualizado e com todo o conforto.
Com um corpo clínico e terapêutico dinâmico, compromete-se a tratar o utente de forma eficaz criando com ele, e com a sua família, uma relação de empatia de forma a desenvolver uma confiança mútua. Fornecendo os melhores cuidados de saúde possíveis
e aplicando tecnologia e tratamentos inovadores, acreditamos que somos capazes de conseguir melhores resultados, tornando esta clínica numa instituição credível.
Visão
Ser uma empresa de referência na área da saúde, assegurando aos nosso utentes serviços de qualidade baseados na evidência científica e clínica. Fomentar o espírito empreendedor de forma a acompanhar a constante mudança de necessidades junto de quem nos procura. Queremos prestar-lhe os melhores cuidados de saúde, de forma holística, e olhando ao contexto sócio-económico atual.
Missão
Temos como objetivo unir numa equipa coesa as inúmeras valências da saúde e levá-las ao encontro dos nossos utentes. Procuramos diagnosticar e tratar os nossos utentes de uma forma rápida e eficaz garantindo o seu bem-estar.
Valores
A nossa cultura e os valores que partilhamos constituem o padrão de comportamento que respeitamos e expressamos na gestão diária das nossas atividades.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comEm determinado momento tomei a importante decisão de começar com sessões de “coaching” na qual a palavra “foco” se transformou em elemento chave para construir e alcançar objetivos de uma forma mais eficaz com o propósito de alcançar um equilíbrio na forma de lidar com as situações diminuindo assim os ruídos externos que por vezes incomodam. Era comum na minha vida existirem pensamentos automáticos fora do meu controlo como o próprio nome indica que se traduziam em “não vou conseguir”, “é demasiado para mim” entre outros. Depois de iniciadas as sessões foi notória a evolução que em mim notei. Para além de me conhecer melhor a mim mesma ainda consegui eliminar aquilo que incomodava e com que não sabia lidar para passar a focar em coisas que realmente fossem determinantes e relevantes para aquilo que me propunha primeiro através de estratégias de “coping” mais adaptativas e mais tarde de uma forma bastante mais natural. O que antes era um “bicho-de-sete-cabeças” como por exemplo responder a uma pergunta de um professor transformou-se em algo que agora já faço sem tanta ansiedade e sem preocupar muito com julgamentos em alguns casos imaginados. Assim sendo o discurso agora é “eu vou conseguir”. Sem dúvida que o “coaching” mudou a minha vida, claro que com dedicação da minha parte, e apenas queria ter me lembrado de o fazer mais cedo, pois a ansiedade pode ser muito limitadora do potencial.
Intervenção Precoce na Infância: O Papel do Psicólogo! A Intervenção Precoce é um conjunto de medidas de apoio integrado, centrado na criança dos 0 aos 6 anos, prestado preferencialmente nos contextos naturais de vida onde a criança está inserida (creches/ jardins de Infância, amas e domicílios). A Intervenção Precoce é um apoio de natureza preventiva e reabilitativa, designadamente no âmbito da educação, da saúde e da ação social. Tem por objetivo capacitar os cuidadores que lidam diariamente com a criança na promoção do seu desenvolvimento, inclui qualquer ação realizada quando a criança necessita de apoio especializado para que possa deste modo assegurar e incrementar o desenvolvimento pessoal, fortalecendo as autocompetências da família, capacitando e promovendo a inclusão social. Porque é importante intervir precocemente? O papel das experiências precoces e das interações da criança com o seu meio ambiente, que acontecem nos primeiros anos de vida pode ter efeitos determinantes ao longo da vida. Corresponde a um período, do ponto de vista neurobiológico, em que a criança se encontra particularmente maleável e “recetiva” para mudanças, tanto no bom como no mau sentido, se possam operar no seu desenvolvimento global. Carolina Moreira Licenciada em Psicologia Clínica e da Saúde
A Enfermagem diferencia-se pelo olhar atento... A Enfermagem diferencia-se das outras profissões pelo olhar atento que presta à pessoa, tendo como foco o cuidar. Deste modo, no meu dia a dia como enfermeira, no sentido de prestar cuidados de enfermagem de qualidade, procuro mais do que tratar, cuidar da pessoa como um todo, tendo em consideração a relação interpessoal e a empatia que permite compreender a pessoa na sua globalidade e especificidade, identificando necessidades de cuidados de enfermagem e tomando as decisões que garantam a individualidade de cada um. Nesta lógica, as diversas intervenções que são levadas a cabo por nós, Enfermeiros, quando cuidamos da pessoa adquirem a sua nobreza, não pela natureza complicada das tarefas em si, mas pela intenção com que se dirigem a cada pessoa como ser único. Mais importante do que tratar é reconhecer a pessoa como um Ser Humano e através disso, olhar para ela não de Enfermeira - Pessoa mas sim, Ser Humano - Ser Humano. Virginie Pinto Teixeira Licenciada em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem do Porto