Alugase-se ao ano em albufeira
Description
Albufeira em alerta, é uma pagina, onde iremos informar ao nossos seguidores tudo o que anda a se passar em albufeira Nota: Para outros significados, veja Albufeira (desambiguação).
Albufeira
Brasão de Albufeira Bandeira de Albufeira
Brasão Bandeira
Ppescadores albufeira.jpg
Praia dos pescadores
Localização de Albufeira
Gentílico Albufeirense
Área 140,66 km2
População 40 828 hab. (20111 )
Densidade populacional 290,26 hab./km2
N.º de freguesias 4nt 1
Presidente da
Câmara Municipal Carlos Silva e Sousa (PSD)
Fundação do município
(ou foral) 1504
Região (NUTS II) Algarve
Sub-região (NUTS III) Algarve
Distrito Faro
Antiga província Algarve
Orago Nª. Senhora da Conceição
Feriado municipal 20 de agosto
Código postal 8200 Albufeira
Sítio oficial http://www.cm-albufeira.pt/
Municípios de Portugal Flag of Portugal.svg
Albufeira é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 22 000 habitantes.
O topónimo "Albufeira" provém da palavra árabe البحيرة (al - Buħayra = "a lagoa").
Durante o Império Romano, era denominada "Baltum".
A área actual do concelho de Albufeira encontra-se ocupada pelo homem pelo menos desde o ano 2000 a.C. Os Romanos deram-lhe a designação de Baltum, e os Árabes. que ocuparam em 716, denominaram-na Albuar e Albuhera («pelo mar», «lagoa»; segundo outros especialistas «castelo do oceano», donde provém o topónimo.
O seu castelo, praticamente inexpugnável devido à sua posição estratégica, foi o último reduto árabe a cair nas mãos do rei Afonso III de Portugal, que assinalou a vitória com a prática de crueldades desnecessárias. Submetida Albufeira em 1249, logo em 1250 foi doada à ordem de Avis.
Findos os cinco séculos de presença árabe podemos falar de uma profunda alteração da realidade urbana e rural que ainda hoje constituem verdadeiro legado árabe. Foram os decisivos avanços nas técnicas agrícolas (nora, açudes, hortas, etc.) são por outro lado, as casas brancas com açoteias e as ruas tortuosas, para além de inúmeras influências linguísticas.
D. Manuel I outorgou-lhe foral novo a 20 de Agosto de 1504. Albufeira ficou quase totalmente destruída pelo terramoto de 1 de Novembro de 1755: uma grande onda submergiu totalmente a parte baixa da vila, onde ficaram em pé 27 casas e essas prestes a ruir, quando o mar se retirou os sobreviventes acorreram à igreja, localizada perto da vila, um novo abalo, porém fez ruir a vasta nave que sepultou sob os seus escombros os seus 227 ocupantes. Uma nova calamidade ocorreu em Albufeira, no século XIX, devido à maldade humana, na ocasião das lutas liberais a guerrilha miguelista do Remexido cercou os militantes da guerrilha libral refugiados nesta vila à qual foi posto impiedoso cerco que culminou com incêndio devastador e a morte, a 27 de Julho de 1833, de 174 membros da população de todas as idades e condições sociais.
Tell your friends
CONTACT
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comComunicado! Caros leitores, informamos que a página mudou de administração e agora será apenas para anúncios de arrendamentos de moradia em albufeira ao ano. Albufeira em Alerta está disponível apenas em nosso site oficial. Anuncia aqui. Obrigado
Alugase-se ao ano em albufeira
Alugase-se ao ano em albufeira
Timeline Photos
Quem se lembra ?
Pensaram que Albufeira em Alerta tinha se esquecido de vocês seus marotos? Não, estamos a a trabalhar para que a nossa pagina cresça e que os nossos leitores tenham o melhor de nós, por isso por favor, aguardem nos, porque em breve voltaremos a encontrar nos! Bom ano a todos vocês e um Até já!
Passagem de Ano em Albufeira
Timeline Photos
Photos from Alugase-se ao ano em albufeira's post
Condutor atropela ciclista e foge
Condutor atropela ciclista e foge Um condutor atropelou uma ciclista que seguia na berma da estrada, na zona do Fogueteiro (Seixal). A manobra, de tão brusca, parece intencional. Sem abrandar, o condutor do Opel Corsa vermelho fugiu do local do acidente, que aconteceu na Estrada Nacional 378, junto ao nó da A2 para Setúbal. O caso aconteceu ao início da tarde desta terça-feira. Um condutor que circulava na EN378 no sentido Sesimbra-Seixal, filmou o carro vermelho que seguia à sua frente, cometendo várias infrações de trânsito. Logo a seguir ao desvio para a A2, o carro vermelho guina para a direita e invade a berma. Choca de frente com uma ciclista, que é projetado e fica imóvel no chão. O condutor do carro vermelho afasta-se rapidamente do local, indiferente ao estado de saúde da vítima. A pessoa que filmou a cena encostou o carro prestar assistência à ciclista e perdeu o carro do agressor de vista.
Nós somos Brasileiros porra!
Timeline Photos
Cinco ficam feridos em quatro acidentes Por Ana Palma|14.10.16 Cinco pessoas ficaram feridas em quatro acidentes de viação ocorridos em menos de 24h00 em Albufeira, Portimão e Lagos. A situação mais grave ocorreu durante a madrugada de ontem, na estrada de Santa Eulália, em Albufeira, onde a colisão de duas viaturas ligeiras causou ferimentos em dois homens, um dos quais ficou em estado grave. Segundo o AA apurou, o alerta foi dado pelas 00h54. Os dois carros - um Fiat Uno e um Citroën -, embateram frontalmente, numa descida. Um homem de 60 anos, português, ficou encarcerado e sofreu ferimentos graves. A outra vítima, um jovem guineense, de 20 anos, ficou com hematomas e escoriações. Fora ambos assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira e INEM e transportados ao hospital de Faro com acompanhamento médico. Uma via teve de ser fechada ao trânsito. A GNR esteve no local. Horas antes, na EN125, na zona da Figueira, Portimão, uma colisão entre dois ligeiros causou mais dois feridos, que foram assistidos pelos Bombeiros de Portimão e transportados ao hospital de Portimão. Ontem de manhã, às 09h54, na EM531, em Alvor, outra colisão entre duas viaturas ligeiras fez um ferido, que foi transportado ao hospital. Cerca de meia hora mais tarde, às 10h35, uma mulher foi atropelada em Lagos, em frente ao edifício dos novos Paços do Concelho, quando atravessava a passadeira. Ficou ferida e foi transportada ao hospital de Portimão.
Timeline Photos
Comerciantes têm medo de mais cheias em Albufeira Por Rui Pando Gomes|13.10.16 Quase um ano depois das cheias que devastaram a baixa da cidade de Albufeira e causaram cerca de 20 milhões de euros de prejuízos, os comerciantes têm medo de novas inundações. O receio aumentou depois de, no passado dia 1 de setembro, sem chuva e com mais de 35ºC de temperatura, alguns restaurantes terem sido invadidos por água vinda das casas de banho, denotando entupimentos nas canalizações. Um dos estabelecimentos afetados foi a pizzaria de Helena Duarte. "A água veio das casas de banho, inundou a pizzaria até 70 centímetros de altura e a comida, bebidas e as arcas ficaram estragados", recordou ao AA a comerciante, que depois deste acontecimento decidiu encerrar definitivamente o estabelecimento. "Decidi fechar porque nada me garante que não vai acontecer novamente e vou voltar a ter prejuízos", lamentou Helena Duarte. Na avenida da Liberdade, a água "começou a sair pelas tampas de esgoto com muita força, mas foi tudo limpo logo", disse Dolores Afonso, vendedora ambulante. Questionada pelo AA, a vereadora da Proteção Civil, Ana Vidigal, assegurou que "está a ser feita manutenção preventiva, como o desentupimento de coletores, desobstrução do caneiro e limpeza de sumidouros e caleiras". E garantiu que deu "instruções para serem vigiados todos os pontos críticos".
PICTURES BY OTHER USERS ON INSTAGRAM
zarb_leugimunionclothing,lagossurfcenter,rskimboards,finless,skimboard,finlesssurfing,goodvibes,skimboarding,goodmoments,nofinsnoworries,skimeveryday,freaktraction,skimwithfriends,skimlife
Night sessions 🌊🏄✌🏼️☁️🌝 Photo: @joaoprmoreira 📷🤘🏼 @rskimboards @lagossurfcenter @union_clothing #skimboard #skimboarding #skimeveryday #skimwithfriends #skimlife #finless #finlesssurfing #nofinsnoworries #goodvibes #goodmoments #rskimboards #lagossurfcenter #unionclothing #freaktraction