Top Local Places

Clínica Reviver Uba

Rua Professora Raimunda Barros 345, Palmeiras, Ubá, Brazil
Health/medical/pharmaceuticals

Description

ad

Especializada em tratamento para dependentes químicos. Álcool e outras drogas, com toda estrutura para tratamento residencial, com equipe multidisciplinar.

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Timeline Photos

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Timeline Photos
facebook.com

13 de Junho de 2016. O programa opera um milagre em nossas vidas. (...) Nós nos tornamos livres para viver A maioria de nós – tendo estado em recuperação por um período de tempo razoável – já ouviu algum membro reclamando em uma reunião de estar terrivelmente sobrecarregado, muito ocupado para reuniões ou apadrinhamentos ou outras atividades. Na verdade, este membro pode ser um de nós. Os dias parecem tão preenchidos: trabalho, família e amigos, reuniões, atividades, apadrinhamento, trabalho de passos. “O dia não tem horas suficientes para fazer tudo e atender as exigências de todos”, se queixa algum membro. Quando isso acontece, normalmente alguns dão uma pequena risada – provavelmente membros que pretendiam reclamar das mesmas coisas. A risada vem do reconhecimento de que estamos reclamando do milagre que é a vida para nós hoje em dia. Nenhum desses “problemas” existia para alguns de nós há pouco tempo atrás. Dedicávamos todas as nossas energias à manutenção da nossa adicção ativa. Hoje temos nossas vidas plenas, acrescidas de todos os sentimentos e problemas que decorrem de viver a realidade. Só por hoje: Eu vou me lembrar de que a vida é um milagre. Em vez de ressentir com quanto eu estou ocupado, ficarei grato por ter uma vida tão plena.

facebook.com

"A palavra é de prata, o silêncio é de ouro.” A Voz do Silêncio não se dirige ao homem entregue ao tumulto interior, mas à alma que encontrou o silêncio.

facebook.com

Uma visão de esperança. 12 de Junho de 2016. Sim, somos uma visão de esperança. Quando chegamos ao final de nossa estrada, muitos de nós havíamos perdido toda a esperança em uma vida sem o uso de drogas. Acreditávamos estar destinados a morrer da nossa doença. Que surpresa foi chegar em nossa primeira reunião e ver a sala cheia de adictos que estavam ficando limpos! Um adicto limpo é, com certeza, uma visão de esperança. Hoje, passamos a mesma esperança para outros. Os recém-chegados vêem a luz da felicidade em nossos olhos, observam nosso comportamento, escutam nossas partilhas nas reuniões e normalmente querem o que já encontramos. Eles acreditam em nós até que possa acreditar neles próprios. Os recém-chegados nos escutam quando levamos a mensagem de esperança para eles. Eles tendem a nos ver através de “uma nuvem cor de rosa”. Nem sempre conseguem perceber a nossa luta com um determinado defeito de caráter ou nossa dificuldade em melhorar o nosso contato consciente com o Poder Superior. Leva tempo para que eles percebam que nós, os “mais antigos”, com três, seis ou dez anos limpos, freqüentemente colocamos personalidades acima de princípios, ou sofremos de algum desagradável defeito de caráter. Sim, o recém-chegado algumas vezes nos coloca em um pedestal. É bom, entretanto, admitir abertamente a natureza das nossas dificuldades em recuperação porque, com o tempo, o recém-chegado vai passar pelas mesmas provas e vai se lembrar de que outros passaram pelo mesmo e continuaram limpos. Só por hoje: Eu vou me lembrar de que sou um sinal de luz para todos que seguirem meu percurso; uma visão de esperança.

facebook.com

Timeline Photos

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Timeline Photos
facebook.com

11 de Junho de 2016. À medida que nos recuperamos, ganhamos uma nova perspectiva de estarmos limpos. (...) A vida pode se tornar uma nova aventura para nós. A vida na ativa não é uma vida limpa – ninguém conhece isso melhor do que nós. Alguns de nós viveram em completa miséria física, não se importando nem com os que nos cercavam nem tampouco com nós mesmos. Porém, a maneira como nos sentimos por dentro era pior do que qualquer sujeira externa. As coisas que fazíamos para conseguir drogas, a forma como tratávamos os outros e como tratávamos nós mesmos, faziam-nos sentir sujos. Muitos de nós lembram ter acordado várias manhãs somente desejando que, pelo menos uma vez, pudéssemos nos sentir limpos em relação a nós mesmos e à nossas vidas. Hoje, temos a chance de nos sentirmos limpos ao vivermos limpos. Para nós, adictos, viver limpo começa por não usar – no final das contas, este é o principal significado para a palavra “limpo". Mas ao ficarmos e ao trabalharmos os Doze Passos, descobrimos um outro tipo de limpeza. É a limpeza que vem de admitirmos a verdade sobre nossa adicção em vez de esconder ou negar nossa doença. É a tranqüilidade que vem de admitirmos os nossos erros e repará-los. É a vitalidade que vem de novos valores que desenvolvemos quando procuramos a vontade de um Poder Superior para nós. Quando praticamos os princípios do nosso programa em todas as situações, não temos nenhuma razão para nos sentirmos sujos em relação a nossas vidas – estamos vivendo limpos e gratos por estarmos assim finalmente. “Viver limpo” costumava ser só para “caretas”. Hoje, viver limpo é a nossa única opção. Só por hoje: Me sinto limpo porque estou vivendo limpo.

facebook.com

10 de junho de 1935 foi fundado o AA, gratidão eterna. ass: Sobrevivente

facebook.com

Timeline Photos

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Timeline Photos
facebook.com

Mudando motivos. 10 de Junho de 2016. Quando, finalmente, tiramos nossos motivos egoístas do caminho, começamos a descobrir uma paz que nunca imaginávamos ser possível À medida que examinamos nossas crenças, nossas ações e nossos motivos em recuperação, descobrimos que algumas vezes fazemos coisas pelas razões erradas. No começo de nossa recuperação, podemos ter gastado uma grande quantidade de dinheiro e de tempo com as pessoas, querendo simplesmente que elas gostassem de nós. Mais tarde, podemos descobrir que ainda gastamos dinheiro com as pessoas, mas nossos motivos mudaram. Fazemos isso porque nós gostamos delas. Talvez costumássemos nos envolver romanticamente porque sentíamos um vazio por dentro e procurávamos preenchê-lo com outra pessoa. Agora, as razões para envolvimentos românticos estão baseadas em um desejo de partilhar nossas vidas já gratificantes com um companheiro ou companheira de igual para igual. Talvez praticássemos os passos porque tínhamos medo de recair se não o fizéssemos. Hoje em dia praticamos esses mesmos passos porque queremos crescer espiritualmente. Hoje temos um novo propósito em nossas vidas e a mudança de nossos motivos reflete isso. Temos muito mais para oferecer do que nossas misérias e inseguranças. Desenvolvemos uma integridade de espírito e uma mente em paz que coloca a nossa recuperação em um novo universo. Oferecemos o nosso amor e partilhamos nossa recuperação com completa generosidade. O que faz a diferença é o legado que deixamos para aqueles que ainda irão se juntar a nós. Só por hoje: Em recuperação, os meus motivos mudaram. Quero fazer as coisas pelas razões certas e não somente para meu benefício pessoal. Hoje, vou examinar meus motivos.

facebook.com

Quiz