Top Local Places

Tenda de Umbanda Cabocla Jurema

Rua Rolim de Moura, n°64 - Jardim Silvina, São Bernardo do Campo, Brazil
Religious Center

Description

ad

Uma página criada, com o icentivo de transmitir mensagens de fé, e eventos relacionados ao terreiro.

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Timeline Photos

Mais uma semana chega ao fim, e já começa outra, vamos lá firme e fortes sempre na nossa caminhada, pois a cada dia que passa, aprendemos e ensinamos sempre algo novo!

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Não deixe essa Fé morrer dentro de você, a cultive dentro de si, e transpareça ela para seu semelhante! Boa Tarde!

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Booa Tarde a todos! Nos da T.U. Cabocla Jurema temos uma novidade, e queremos a ajuda de todos vocês <3

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Passando para informar que nesta Sexta-feira, dia 10/06 às 19:30 hrs, haverá Toque de Marinheiros e Baianos. ⚓🌴 Desde já, contamos com a presença de todos. Rua: Rolim de Moura n°64, Jardim Silvina São Bernardo do Campo-SP

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Não se desespere jamais, acredite em você e no seu Orixá, pois nada nessa vida é em vão, se hoje sofre e se lamenta é porque amanhã a vitória será grande e farta, não perca a fé em você, pois é mais bem mais forte do que imaginas, acredite em si mesmo em seu Orixá!

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

O sorriso e o silêncio são duas poderosas ferramentas. O sorriso é a maneira de resolver os problemas. O silêncio é a maneira de evitar que os problemas aconteçam. (Vovó Catarina)

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

TODO PRETO VELHO É VELHO? A dúvida que cerca o imaginário dos médiuns e de quem tem curiosidade da religião. A resposta é não, nem todos os preto-velhos são velhos. Calma, vou explicar o porquê... Primeiro, porque espírito não tem idade. Depois do desencarne você plasma a aparência que quiser, pois o tempo não atua sobre o espírito como atua em nós encarnados, logo a velhice não é um estado eterno. Já pensaram um velhinho que morreu atrofiado desencarnando e passando a eternidade dessa maneira? É preciso que tenhamos consciências que a vida terrena e a espiritual estão interligadas mas tem dinâmicas e regras diferentes. Ah, irmão, mas eles falam como velhinhos, agem como velhinhos, é tudo fingimento? Não! As linhas de atuação (caboclo, exú, preto-velho) são como patentes em que espíritos afinados com aquela energia são convidados a ajudar o próximo dentro daquela configuração. Logo, nem todo preto velho tem que ter sido negro, escravo, de Aruanda ou Angola. Esses nomes vêm dos vários fundamentos que eles carregam dentro de sua Mironga ( magia), mas não que necessariamente eles tenham nascido lá. E quanto à como atuam na incorporação, o espírito segue o protocolo da linha onde ele atua e, dentro de cada mediunidade, ele procura se firmar da forma mais confortável para o mental do médium. Nossa, todo esse trabalho para eles virem para Terra?! Sim, o espírito precisa dar segurança ao médium, pois todo trabalho de caridade é uma parceria entre o encarnado e o espiritual, e se os dois não confiarem um no outro a ligação não acontece e a conexão é perdida. Por isso quando ver seu velhinho no dia de hoje, onde comemora-se preto-velho na Umbanda, agradeça-o por esse ato de amor. E quando ele subir faça o mesmo pelo médium que com muito amor se dedica a ser a ponte entre nós e eles! Adorei as Almas!

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Temos que preservar aquilo que nos mesmo cultuamos, devemos sempre dar muito valor, a toda essa obra Divina, pois nós sabemos que cada folhinha tem quem cuide dela, cada grão de areia é algo importante para nossos mesmos e nossos Orixás!

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Temos que entender que a vida nada mais é do que uma troca, tudo o que fazemos hoje, podemos esperar que retornará para nos mesmo, amanhã ou um pouco mais tarde, pois nada mais é do que uma troca de valores, então antes de querer plantar ventos, tenha a certeza que aguentará uma tempestade, pois o que plantamos hoje sempre volta com mais força de quando mandamos ou até mesmo esperamos!

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

06/06/2016 SALVE O DIA DE OBARÁ O DEUS DA RIQUEZA! Conta a lenda que Obará tinha quinze irmãos, Okaram, Megioko, Etaogunda, Yorossum, Oxé, Odí, Edjioenile, Ossá, Ofum, Owarin, Edjilaxebora, Ogilaban, Iká, Obetagunda, e Aláfia. Entre todos Odu Obará era o mais pobre, vivendo em uma casinha de palha no meio da floresta, com sua vida humilde e simples. Um dia os irmãos foram fazer a visita anual ao babalaô para fazer suas consultas, e prontamente o babalaô perguntou: Onde está o irmão mais pobre? Os outros irmão disseram-lhe que avia se adoentado e não poderia comparecer, mas na verdade eles tinham vergonha do irmão pobre. Como era de costume o babalaô presenteou a cada irmão com uma lembrança, simples, mas de coração e após a consulta foram todos a caminho de casa. Enquanto caminhavam, maldiziam o presente dado pelo babalaô, Morangas? Isso é presente que se dê? Abóboras? Obará - a lenda do Odu Obará A noite se aproximava e a casa de Obará estava perto, resolveram então passar a noite lá. Chegando a casa do irmão, todos entraram e foram muito bem recebidos, Obará pediu a esposa que preparasse comida e bebida a todos, e acabaram com tudo o que havia para comer na casa. O dia raiando os irmãos foram embora sem agradecer, mas antes lhe deixaram as abóboras como presente, pois se negavam a come-las. Na hora do almoço, a esposa de Obará lhe disse que não havia mais nada o que comer, apenas as abóboras que não estavam boas, mas Obará pediu-lhe que as fizesse assim mesmo. Quando abriram as abóboras, dentro delas haviam várias riquezas em ouro e pedras preciosas e Obará prosperou. Tempos depois, os irmãos de Obará passavam por tempos de miséria, e foram ao Babalaô para tentar resolver a situação, ao chegar lá escutaram a multidão saldando um príncipe em seu cavalo branco e muitos servos em sua comitiva entrando na cidade, quando olharam para o príncipe perceberam que era seu irmão Obará e perguntaram ao Babalaô como poderia ser possível e ele respondeu: Lembram-se das abóboras que vos dei, dentro haviam riquezas em pedras e ouro mas a vaidade e orgulho não vos deixaram ver e hoje quem era o mais pobre tornou-se o mais rico. Foram então os irmãos ao palácio de Obará para tentar recuperar as abóboras e lá chegando, disseram a Obará que lhes devolvessem as Abóboras e Obará assim o fez, mas antes esvaziou todas e disse: Eis aqui meus irmãos, as abóboras que me deram para comer, agora são vocês que as comerão. E quando o babalaô em visita ao palácio de Obará lhe disse: "Enquanto não revelares o que tens, tu sempre terás". E foi assim que se explica o motivo que quem carrega este Odú não pode revelar o que tem pois corre o risco de perder tudo, como os irmãos de Obará.

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Passando para informar que nesta Sexta-feira, dia 10/06 às 19:30 hrs, haverá Toque de Marinheiros e Baianos. ⚓🌴 Desde já, contamos com a presença de todos. Rua: Rolim de Moura n°64, Jardim Silvina São Bernardo do Campo-SP

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

Que a doçura de toda a nossa Ibejada, invada seu domingo, que traga muitas alegrias para você, sua família e todos a sua volta, uma ótima semana a todos!

Timeline Photos
facebook.com

Quiz

NEAR Tenda de Umbanda Cabocla Jurema