Top Local Places

CLA Programação Visual

Boulevard 28 de Setembro, 389/505 - Vila Isabel, Rio de Janeiro, Brazil
Local business

Description

ad

CLA Programação Visual

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Photos from CLA Programação Visual's post

E a alegria continua... Feliz aniversário, Cynthia! Patroba, parabéns pelo niver e por essa força de vontade incrível de superar as adversidades. Esteja certa de que nossa amizade, nosso carinho e nosso amor caminham sempre ao seu lado. Um beijo de todos e de cada um de nós, Lili, Pedro, Rapha, Carol, Pedrinho, Jenny e Ana Crys

Photos from CLA Programação Visual's post
facebook.com

Pague para entrar e reze para não se perder Construída no cruzamento de duas vias públicas traçadas por Lúcio Costa para Barra da Tijuca (RJ), o complexo cultural Cidade das Artes poderia certamente melhorar sua boa imagem, o aumento de sua credibilidade e a mudança na forma de como o público percebe esse local, que tanto foi palco de grandes espetáculos assim como muita polêmica, se investisse em uma sinalização ambiental eficaz. Foi o que aconteceu com o ator e diretor Paulo Betti, no último fim de semana, quando esteve presente pela primeira vez na Cidade das Artes para assistir a exibição de filmes do Festival do Rio 2016. (cf. matéria) Sinalização Num mundo guiado cada vez mais pela pressa, a escolha visual é fundamental em locais com grande fluxo de pessoas. Não basta só chamar a atenção do público, mas direcioná-lo de maneira adequada, transmitindo a sensação de acolhimento e segurança. Criar um código visual que proporcione o rápido entendimento das informações é tarefa do design de sinalização ambiental, uma área vem ganhando visibilidade entre designers, arquitetos e empresários que passaram a reconhecer a importância desse tipo de projeto em seus empreendimentos, seja pelo caráter estético, ou otimizar a imagem institucional. A Associação dos Designers Gráficos (ADG) afirma que “projetos de sinalização costumam ser implantados em edifícios complexos, tais como shopping centers, supermercados, terminais de transporte, hospitais, museus. Sua principal tarefa é otimizar – por vezes até viabilizar – o funcionamento desses edifícios”. Em outras palavras, a sinalização ambiental tem a função de complementar o projeto de arquitetura, quando este não consegue indicar caminhos ou a finalidade de um determinado espaço.

facebook.com

Photos from CLA Programação Visual's post

Outubro, um mês cor de rosa Uma linda forma que o Shopping Uberaba encontrou para participar da campanha sobre a prevenção do câncer de mama e homenagear as guerreiras que passaram por esse diagnóstico. Todas as noites desde o início do mês, eles iluminam de rosa a mais nova atração da cidade, o letreiro VIVA UBERABA . Mais do que nunca,a CLA sabe que a informação é o melhor caminho para vencer situações como essa e chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce.

Photos from CLA Programação Visual's post
facebook.com

Inscrições abertas até dia 20 de outubro

iF Design 2017

facebook.com

Taça de vinho de silicone | claprogramacaovisual

facebook.com

3ª edição da Semana de Design (UniCarioca)

facebook.com

Afogamento poderia ter sido evitado com placa de sinalização Uma lamentável realidade veio à tona com morte por afogamento do ator Domingos Montagner, no último dia 16, durante um mergulho próximo à Usina Hidrelétrica de Xingó (SE): a inexistência de sinalização ou bandeiras informativas para banhistas sobre os perigos da correnteza no Rio São Francisco, ao contrário do que vemos nas regiões litorâneas. Aliás, não é primeira vez que a falta de sinalização culmina em tragédia. Em 2013, a ausência de sinalização de saída fez com que mais de 230 pessoas morressem por asfixia no incêndio da boite Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Em um levantamento feito em 2014 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil foi considerado o terceiro País com mais mortes por afogamento do mundo. Algo em torno de dezenove mortes a cada dia. A enquete constatou ainda que, na maioria dos casos, os afogamentos poderiam ter sido evitados com placas de sinalização. Nós da CLA não nos ocupamos em só desenvolver e executar projetos de sinalização ambiental, mas, principalmente chamar a atenção de todos que acompanham, curtem e comentam nossos posts sobre a importância da sinalização seja para otimizar o fluxo de pessoas dentro de um espaço, ou como medida de prevenção em locais perigosos, delimitando áreas seguras e orientando as pessoas a locais de menor perigo. Sinalização é segurança e acessibilidade.

Afogamento poderia ter sido evitado com placa de sinalização

Uma lamentável realidade veio à tona com morte por afogamento do ator Domingos Montagner, no último dia 16, durante um mergulho próximo à Usina Hidrelétrica de Xingó (SE): a inexistência de sinalização ou bandeiras informativas para banhistas sobre os perigos da correnteza no Rio São Francisco,  ao contrário do que vemos nas regiões litorâneas. 

Aliás, não é primeira vez que a falta de sinalização culmina em tragédia. Em 2013, a ausência de sinalização de saída fez com que mais de 230 pessoas morressem por asfixia no incêndio da boite Kiss, em Santa Maria,  Rio Grande do Sul. 

Em um levantamento feito em 2014 pela  Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil foi considerado o terceiro País com mais mortes por afogamento do mundo. Algo em torno de dezenove mortes a cada dia. A enquete constatou ainda que, na maioria dos casos, os afogamentos poderiam ter sido evitados com placas de sinalização.

Nós da CLA não nos ocupamos em só desenvolver e executar projetos de sinalização ambiental, mas, principalmente chamar a atenção de todos que acompanham, curtem e comentam nossos posts sobre a importância da sinalização  seja para otimizar o fluxo de pessoas dentro de um espaço, ou como medida de prevenção em locais perigosos, delimitando áreas seguras e orientando as pessoas a locais de menor perigo.

Sinalização é segurança e acessibilidade.
facebook.com

Pequenos designers

Começando cedo...

facebook.com

Além do consumo Shoppings do Rio passam a ser o novo endereço para eventos Não só de varejo, gastronomia e entretenimento vivem os shoppings cariocas. Hoje, eles viraram um mix de eventos, como exposições, workshops, bate-papos e teatros gratuitos. Tudo para que os usuários permaneçam por mais tempo no local e desfrutem de conforto e uma atmosfera acolhedora. Para o próximo fim de semana, veja o que Boulevard Rio, o Shopping Nova América e o Botafogo Praia Shopping oferecem: SHOPPING NOVA AMÉRICA 17 de setembro, às 14h BATE PAPO COM BLOGUEIRAS NA CONTEM 1G * Ideias e dicas de maquiagem, saúde, beleza e bem-estar. Durante o bate-papo terá também um coquetel e sorteio de brindes para as seguidoras. SHOPPING BOULEVARD RIO 17 de setembro, às 13h30 (senhas a partir das 10h) TARDE DE AUTÓGRAFO COM GUSTA STOCKLER * Bate-papo com o autor de Desafio Secreto sobre a importância de sonhar e descobrir seus talentos. BOTAFOGO PRAIA SHOPPING 18 de setembro, às 16h PAPOS & IDÉIAS * Apresentação de “Contos de Todos os Cantos”, com a Cia. Teatro e Companhia, uma narrativa que reúne contos de diversos povos como África, Europa e países da América. Enquanto isso, no espaço de eventos, o Papos & Ideias fala sobre a magia dos HQs com a galera do Nível Épico. SHOPPING NOVA AMÉRICA 21 de setembro, às 17h BATE PAPO COM BOCA ROSA NA BEL SALVADOR * Na compra de produtos Vult Cosmética o cliente ganha um convite para conhecer a blogueira e bater um papo com outras seguidoras.

facebook.com

Timeline Photos

CLA entrevista: Ricardo Magno O arquiteto Ricardo Magno sabe o que está falando quando o assunto é supervisão e gerenciamento técnico de projetos de empreendimentos comerciais. Há décadas Ricardo se dedica à excelência de obras dentro e fora do Rio de Janeiro. Na entrevista, o arquiteto reparte um pouco de seu conhecimento com a CLA. * Quais são as atividades de um coordenador de projetos de arquitetura? R: A atividade principal de um Coordenador de Projetos é promover a integração entre a Arquitetura e as demais disciplinas para que o empreendimento seja viável técnica e financeiramente. * Qual o maior desafio de um coordenador de projeto diante da ampliação da complexidade dos empreendimentos de construção e a subdivisão e especialização dos projetos? R: São vários desafios! O primeiro é auxiliar o arquiteto a desenvolver o projeto de forma racional, contemplando todas as necessidades técnicas e operacionais que viabilizarão o empreendimento. O outro grande desafio é fazer com que o Empreendedor entenda que é fundamental ter um prazo mínimo para elaboração e desenvolvimento de todos os projetos, que irá refletir positivamente no custo e no prazo de execução das obras. E por fim, poder acompanhar e fiscalizar a execução no campo, servindo como elo de ligação entre o cliente, os projetistas, a construtora e as instaladoras, esclarecendo dúvidas, solucionando problemas e definindo assuntos pendentes, seja por não constar em projeto (por mais que haja uma Coordenação minuciosa, sempre fica algum elemento faltando...), seja por necessidade de modificação de obra ou por solicitação do cliente. * Do que você mais gosta no seu trabalho? R: A diversidade de disciplinas, o conhecimento de novas técnicas e o contato com pessoas. * Qual a importância da beleza, hoje, para a arquitetura? R: A beleza é fundamental, como já dizia o poeta, mas uma edificação linda plasticamente que não atenda às suas funções para a qual foi projetada vira uma bela e inútil escultura gigantesca! Existe uma “briga” interna na Arquitetura, que vem desde os seus primórdios: o que é mais importante, a Forma ou a Função? Eu sou adepto e defendo fervorosamente que um projeto bem concebido, que atenda ao programa inicial, e com todas as suas funções definidas, certamente irá gerar uma boa Forma. Já o contrário, nem sempre uma boa Forma atende à Função, haja vista tantas e tantas edificações com formas bonitas e agradáveis ao olhar, mas que são inabitáveis ou não atendem às funções necessárias. * Qual o papel que a arquitetura desempenha na economia global? R: Hoje em dia é primordial uma edificação ser autossustentável, preservar o meio ambiente desde a construção, e possuir recursos renováveis. O problema é que, pelo menos aqui no Brasil, essas técnicas ainda são muito caras e nossos Empreendedores – salvo raríssimas e honrosas exceções! – não têm essa visão de futuro, optando via de regar pelo mais rápido, mais barato e com maior retorno financeiro, deixando de lado por vezes a qualidade. * Que valores devem estar incorporados na arquitetura atualmente? R: Basicamente o que citei acima, acrescidos de uma política pública e privada de melhoria e aperfeiçoamento da nossa mão-de-obra, inclusive nos escritórios de projetos em geral, e nos de Arquitetura em particular. Neste aspecto o Brasil continua muito atrasado tecnologicamente. * Quais são as questões mais urgentes que a arquitetura do século 21 deve solucionar? R: A explosão demográfica, a fome, a saúde e a qualidade de vida de todos. Estamos, como seres humanos, caminhando para isso, mas ainda falta um longo caminho a percorrer. *Mudando de assunto, conte um pouco sobre sua experiência em trabalhar em um mesmo projeto com a CLA? R: Conheci Cynthia há uns 20 anos, quando eu trabalhava num escritório de Arquitetura (LCL), e estávamos desenvolvendo alguns Shoppings para a ECIA. De cara rolou uma enorme empatia entre nós, o que facilitou o desenvolvimento daqueles projetos. Com o passar dos anos, e muito projetos depois, essa empatia tornou-se uma grande amizade, mas sem que perdêssemos o foco e o respeito profissional. A qualidade dos trabalhos da CLA é inquestionável, o atendimento é preciso e, uma coisa que prezo muito, a postura de parceria sempre presente. É sempre um prazer trabalhar com a CLA!

Timeline Photos
facebook.com

Semana Design Rio

Semana Design Rio aporta na Praça Mauá Evento reúne de 1 a 4 de setembro os melhores designers, arquitetos e artistas do Brasil. Consagrada como uma das principais plataformas para a promoção do design nacional, a Semana Design Rio começa hoje (dia 1) com uma agenda dinâmica que ao longo de quatro dias promove exposições, palestras e workshops no Armazém Utopia (nº 6) do Porto, na antiga Fábrica da Bhering, em Santo Cristo, e na Zona Sul. Em sua quarta edição, o evento se firmou como “melting point” entre o sustentável, as tecnologias avançadas e as velhas técnicas como forma de destacar a diferenciação, a qualidade e o valor acrescentado ao design, além de contribuir para troca de experiências e criação de parcerias. Hoje, às 14h, no Armazém Utopia o designer Humberto Campana fala sobre “O processo criativo dos irmãos Campana”. Vale lembrar que os irmãos Humberto e Fernando têm peças expostas no MoMA (Nova York) e trabalharam com a filosofia da sustentabilidade. http://eventos.oglobo.globo.com/semana-design-rio/2016/

facebook.com

Construções sustentáveis | claprogramacaovisual

Futuro com a Bioconstrução

facebook.com

Quiz

NEAR CLA Programação Visual