Top Local Places

Paróquia Nossa Senhora Do Rosário

Lorival Berg, 119, Limeira, Brazil
Catholic Church

Description

ad

Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Campo Belo - Limeira /SP A Comunidade Nossa Senhora do Rosário foi fundada em 2001 e passou a ser Quase paróquia em 12 de fevereiro de 2012.
No dia 08/12/2016 dia consagrado à Imaculada Conceição, com missa presidida pelo bispo diocesano, D. Vilson Dias de Oliveira, e concelebrada por vários padres da nossa diocese, e de outras dioceses irmãs, foi-se instalada à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, e empossado o primeiro Pároco Pe Alexandre Boratti Favreto.

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Atenção, as inscrições para a catequese de noivos começam amanhã, então você que pretende receber o sacramento matrimonial não perca esta oportunidade.

facebook.com

18ª Semana do Tempo Comum - Sexta-feira 11/08/2017 Evangelho (Mt 16,24-28) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 24Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. 25Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. 26De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

facebook.com

facebook.com

facebook.com

18ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira 10/08/2017 Evangelho (Jo 12,24-26) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. 25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

facebook.com

Com equipe de catequese e catequisandos.

facebook.com

18ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira 08/08/2017 Evangelho (Mt 14,22-36) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” 28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. 33Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” 34Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram, ficaram curados. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

facebook.com

18ª Semana do Tempo Comum - Segunda-feira 07/08/2017 Evangelho (Mt 14,13-21) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair da barca, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus porém lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”. 19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

facebook.com

A festa da Transfiguração do Senhor convida a contemplar e a glorificar o Filho do Homem, que se apresenta em poder e glória, como o “Altíssimo Senhor”. Um convite para reconhecer a glória divina resplandecendo em Jesus e professar que ele é realmente o Filho de Deus. Neste primeiro domingo celebramos o dia do Padre. Devemos lembrar com muito carinho daquele que dedica sua vida ao serviço de Deus na comunidade, principalmente em nossas orações.

facebook.com

Transfiguração do Senhor - Domingo 06/08/2017 Anúncio do Evangelho (Mt 17,1-9) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. 4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias”. 5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” 6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos, e não tenhais medo”. 8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

facebook.com

Pe. Alexandre, Neste domingo da Transfiguração do Senhor, em clima de festa, celebramos também o dia do Padre, queremos te parabenizá-lo Pe. Alexandre Favretto, por este dia que rezamos pelos padres. Pedimos a Deus que o proteja, o abençoe nesse seu sacerdócio que para nós é exemplar e de tamanha dedicação, que nos faz crescer na fé, no serviço, e no amor ao próximo. Amor que como o senhor diz nas homilias são recíprocos e verdadeiros, nele acreditamos e podemos sentir no dia a dia de vivência como irmãos, como cristãos apaixonados por Jesus! Obrigado querido, pelos seus ensinamentos, pela sua confiança depositada em cada um nós, pelas belíssimas homilias que tanto nos ensina, aprendizado assim, jamais serão esquecidos. Que o amor de nossa mãe Maria no título de Senhora do Rosário te encha de coragem, de ânimo, e de forças nessa sua nova caminhada, para que seus objetivos sejam alcançados e abençoados! Te amamos Pe. Alexandre Boratti Favretto...Felicidades!

facebook.com

facebook.com

Quiz

NEAR Paróquia Nossa Senhora Do Rosário