Top Local Places

Paróquia São João Batista,Cupira-PE

Rua José Luiz da Silveira Barros, 34, Centro, Cupira, Brazil
Religious Organization

Description

ad

Está página tem como finalidade: divulgar, informar e esclarecer interesses referentes à Paróquia São João Batista.


Paróquia de São João Batista, Fundação: 23.06.1963 localizada na Rua José Luiz da Silveira Nº 34, Centro, Cupira-PE.
Pároco: Pe. Josias Manoel Firmino Dias – Posse 2015

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Lc 21,34-36 Ficai atentos a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,34-36 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34 Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35 pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36 Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem.' Palavra da Salvação.

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Lc 21,29-33 Quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,29-33 Naquele tempo: 29 Jesus contou-lhes uma parábola: 'Olhai a figueira e todas as árvores. 30 Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31 Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32 Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Palavra da Salvação. Reflexão - Lc 21, 29-33 Devemos ser capazes de reconhecer os sinais dos tempos para que possamos perceber os apelos do Reino de Deus na nossa vida, assim como sermos capazes de descobrir a presença de Jesus na história das pessoas. Somente quando somos capazes de analisar os acontecimentos a partir da ótica da fé é que somos capazes de interpretar os fatos como sendo sinal dos tempos e ação da graça divina no nosso dia a dia. Para que isso seja possível, a Palavra de Jesus deve ser o critério fundamental para a interpretação dos acontecimentos.

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Mt 4,18-22 Imediatamente deixaram as redes e o seguiram. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 4,18-22 18 Quando Jesus andava à beira do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19 Jesus disse a eles: 'Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.' 20 Eles, imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21 Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. 22 Eles, imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. Palavra da Salvação.

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Lc 21,12-19 Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis.um só fio de cabelo da vossa cabeça. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,12-19 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12 Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13 Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14 Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15 porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16 Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17 Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18 Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19 É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida! Palavra da Salvação.

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Lc 21,5-11 Não ficará pedra sobre pedra. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,5-11 Naquele tempo: 5 Algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6 'Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído.' 7 Mas eles perguntaram: 'Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer? 8 Jesus respondeu: 'Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' - e ainda: 'O tempo está próximo.' Não sigais essa gente! 9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim.' 10 E Jesus continuou: 'Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11 Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu. Palavra da Salvação.

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Lc 21,1-4 Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,1-4 Naquele tempo: 1 Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. 2 Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. 3 Diante disto, ele disse: 'Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. 4 Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver.' Palavra da Salvação.

facebook.com

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Mt 25,31-46 Assentar-se-á em seu trono glorioso e separará uns dos outros. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 25,31-46 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 31 Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32 Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: `Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35 Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36 eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar'. 37 Então os justos lhe perguntarão: `Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? com sede e te demos de beber? 38 Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39 Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?' 40 Então o Rei lhes responderá: `Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!' 41 Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: `Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42 Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43 eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar'. 44 E responderão também eles: `Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?' 45 Então o Rei lhes responderá: `Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!' 46 Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna'. Palavra da Salvação.

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Lc 20,27-40 Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 20,27-40 Naquele tempo: 27 Aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28 e lhe perguntaram: 'Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29 Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30 Também o segundo 31 e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32 Por fim, morreu também a mulher. 33 Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela.' 34 Jesus respondeu aos saduceus: 'Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35 mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36 e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. 37 Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor 'o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'. 38 Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele.' 39 Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: 'Mestre, tu falaste muito bem.' 40 E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus. Palavra da Salvação.

facebook.com

Brasão da Paróquia de São João Batista Cupira-PE Descrição: Escudo: A cor cinza no fundo da imagem dá um tom de neutralidade a imagem, o marrom presente nos contornos e no centro da imagem representa o deserto, a humildade, e a vida de São João Batista. Na parte inferior do Brasão estão o nome da paróquia, e a data de sua fundação. Insígnias: Por trás do escudo está a Cruz, que é o símbolo do cristianismo. A concha representa o instrumento utilizado por João para batizar o povo. A frase em Latim “Ecce Agnus Dei” quer dizer “Eis o cordeiro de Deus” (Jo 1, 29). O cordeiro abaixo da frase representa o próprio Cristo, o mesmo cordeiro que João pronunciou no evangelho. A água por trás do cordeiro representa o Rio Jordão, onde João Batista batizava o povo, e onde Jesus foi também batizado. O pão, o cálice, a uva, e o trigo, representam a Eucaristia, que é o centro da fé católica, recebida do próprio Cristo e continuada pelos apóstolos. Do lado esquerdo o sol e o mandacaru representam o Agreste, região na qual a cidade de Cupira está localizada. A Paróquia de Cupira, que é parte da Igreja de Cristo que está em Palmares-PE, tem a missão de propagar o evangelho, através do exemplo e fé de São João Batista, sendo sinal de Deus para todos.

facebook.com

Uma abençoada sexta. Evangelho - Lc 19,45-48 Fizestes da casa de Deus um antro de ladrões. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19,45-48 Naquele tempo: 45 Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46 E disse: 'Está escrito: 'Minha casa será casa de oração'. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões.' 47 Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48 Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar. Palavra da Salvação.

facebook.com

Bom dia! Evangelho - Lc 19,41-44 Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19,41-44 Naquele tempo: 41 Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42 'Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43 Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44 Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada.' Palavra da Salvação.

facebook.com

Quiz

NEAR Paróquia São João Batista,Cupira-PE