AMES CAMAÇARI
Description
AMES - Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitários da Bahia
Tell your friends
RECENT FACEBOOK POSTS
facebook.comA AMES parabeniza a todos os estudantes do país. Uma data importante que celebra a inauguração do primeiros curso superior no Brasil. Estaremos sempre na defesa dos direitos de todos os estudantes!
Alô, Estudante! Seguindo a nossa campanha para estar mais próximo a você, nesta Segunda-feira (31/07), durante a MANHÃ,TARDE E NOITE a AMES estará com um stand montado no ESCOLA DE ENFERMAGEM Camaçari, localizado na Av. 28 de setembro de ,no shopping do chapéu , Venha fazer a sua Carteirinha Estudantil e garanta meia entrada em diversos estabelecimentos em todo o território nacional. Esperamos todos vocês!
#OMINISTÉRIOPÚBLICODETERMINA! ''...determinação do Ministério Público, que se aplica a todos os estados brasileiros e ao Distrito Federal, quanto à obrigatoriedade da apresentação da carteira física de estudante como comprovação da meia entrada nos espaços públicos.. "Não pode mais apresentar comprovante de matrícula, seja impresso ou por meio do celular", declarou Rose.
#SELIGUEAÍ
Saiu na mídia
O Presidente da AMES, Leonardo Borges,foi convidado pelo Prefeito Elinaldo a assumir o desafio de coordenar o Transporte Universitário de Camaçari. Como presidente da Associação, estudante de Direito e usuário do Transporte Universitário, Leonardo conhece bem os anseios vividos pelos estudantes e está comprometido em fazer as melhorias necessárias para entregar um serviço digno e de qualidade para os universitários de Camaçai.
Convocamos todos os estudantes para esta Audiência Pública. O Transporte Universitário é um direito de todos nós, alunos e exigimos explicações e soluções.
NOTA DE REPÚDIO Chegou ao conhecimento da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitários da Bahia (AMES), que foram retirados 20 ônibus dos roteiros do Transporte Universitário, com o risco de serem retirados mais 4. Além disso, na noite de ontem recebemos a informação de que a polícia teria parado alguns ônibus que estavam fora da regularidade, prejudicando muitos alunos que, inclusive, estavam em seu primeiro dia de aula. A AMES, como representante dos estudantes, não aceita e repudia este tipo de atitude por parte da Prefeitura e espera que esta situação seja sanada o mais rápido possível. Do contrário, para garantir o pleno direito do Transporte Universitário, serão tomadas as medidas cabíveis. Leonardo Borges Presidente da AMES
Hoje o Presidente da AMES, Leonardo Borges, conversou com o Secretário da SESP, Armando Mansur, a fim de procurar uma solução sobre a falta do Transporte Universitário para alunos da UFBA e também do IFBA. Em conversa com o Secretário, foi explanado de que, não é possível realizar um contrato emergencial, pois fere a lei 8666 referente à licitações no município. Porém, o titular da SESP garantiu que até o início das aulas, em 6 de fevereiro, a situação estará regularizada. Vale lembrar que o Transporte Universitário é um direito conquistado pela AMES e estamos atentos para que esse direito seja adquirido por todos os estudantes que tenham que se deslocar para fora do município. A AMES estará sempre lutando para que os direitos dos estudantes sejam cumpridos.