Top Local Places

Revista Indestack

Icoaraci, Belém, Brazil
Media/news/publishing

Description

ad

Revista InDestack - Você merece estar aqui. Acesse: www.indestack.com.br

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

Photos from Revista Indestack's post

NOTÍCIAS / PARÁ Criança morre carbonizada em incêndio em Castanhal O incêndio começou na noite de segunda-feira (11), mas a perícia foi realizada no local apenas na manhã desta quarta-feira (13) O Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quarta-feira (13) a perícia de uma casa do município de Castanhal que foi atingida por um Incêndio na virada da noite de segunda-feira (11) para terça-feira (12). Na ocasião, um menino de 11 anos morreu, vítima das chamas. A criança possuía deficiências motoras e cognitivas, não conseguindo se locomover sem auxílio de terceiros, e morava com a mãe em uma casa da rua Juarez Salviano, no bairro Jardim das Acácias. Segundo vizinhos, a mãe do menino constumava deixá-lo em casa durante a noite para sair, e quando ele acordava antes dela voltar, chorava e gritava muito. Na noite de segunda-feira, os vizinhos ouviram a criança gritar, mas acharam que ela apenas havia acordado sozinha novamente. Ao perceberem a fumaça e fogo no imóvel, as testemunhas invadiram a residência, mas a criança já estava morta. A mãe jogou fora alguns móveis da casa isolada pelos bombeiros, o que pode prejudicar a perícia. Ainda não há confirmação de como o fogo iniciou, mas a suspeita dos bombeiro é que um curto circuito no ventilador, que acabou atingindo o colchão em que a criança dormia. Os bombeiros ainda afirmam que a perícia pode ser prejudicada porque, mesmo com a casa isolada após o incêndio, a mãe do menino entrou no local e jogou fora a cama, uma geladeira e um ventilador em um terreno ao lado da residência, ficando expostos a chuva, o que dificulta a verificação dos mesmos pelos bombeiros. (Foto: Tiago Silva/Diário do Pará) (DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

Photos from Revista Indestack's post
facebook.com

Photos from Revista Indestack's post

NOTÍCIAS / PARÁ Unidade de saúde suspende atendimentos após chuva Imagem mostra a entrada da unidade de saúde da Marambaia. Quem procurou atendimento nesta quarta-feira (13) na unidade de saúde do Bairro da Marambaia, em Belém, teve que voltar pra casa. As pessoas não conseguiram nem entrar no prédio que amanheceu alagado após a forte chuva de terça-feira (12). De acordo com um funcionário da unidade, que preferiu não se identificar, os pacientes que vão até o local são dispensados, pois não há como realizar qualquer tipo de atendimento. A entrada da unidade alagou completamente, o que impediu a realização de atendimentos nesta quarta-feira (Foto: Via Whatsapp) (DOL)

Photos from Revista Indestack's post
facebook.com

Sargento Silvano Oliveira

NOTÍCIAS/POLÍCIA https://www.facebook.com/sargentosilvano.oliveira/videos/1776162089264457/

facebook.com

Timeline Photos

NOTÍCIAS / BRASIL O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acertou com líderes dos partidos políticos que a votação do impeachment de Dilma Rousseff começará às 14h deste domingo (17). A expectativa é a de que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h. Além disso, Cunha manifestou a aliados que irá começar a chamada nominal dos votantes pela região Sul, deixando os deputados do Nordeste e do Norte, teoricamente mais simpáticos a Dilma, para o final. O objetivo manifestado por ele a interlocutores é criar uma onda pró-impeachment durante a votação. Nesta segunda-feira (11), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin negou pedido do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para impedir a realização da votação no domingo. A chamada dos deputados não foi discutida na reunião que Cunha teve com os líderes partidários, na Câmara. Ela foi definida em almoço que ele fez com aliados em sua residência oficial. Adversário do Planalto, o peemedebista é um dos principais articuladores da destituição da petista.Na reunião oficial com os líderes ficou definido o seguinte: a sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 desta sexta-feira (15). Neste dia, falarão representantes dos 25 partidos políticos com representação na Casa. Cada partido terá o tempo de 1 hora para dividir para deputados da legenda. Não há hora para o término desses discursos, que podem invadir a madrugada.No sábado (16) a sessão será retomada às 9h para a fala, por 3 minutos cada uma, de todos os deputados que se inscreverem até o dia anterior. Também não há hora para o término desses discursos. No domingo (17) a votação começará às 14h. Haverá tempo para os líderes partidários orientarem suas bancadas, em período proporcional ao tamanho de suas bancadas.Cunha diz publicamente que só na hora da votação anunciará o critério de chamada para que os deputados declarem o voto no microfone do plenário. Será reservado um tempo de 10 segundos para cada um declarar o voto (sim ao impeachment, não ou abstenção), o que dará margem para manifestações políticas. Cunha quer colocar também telões em frente ao Congresso, que abrigará protestos contra e a favor do impeachment. Para que o Senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment são necessários pelo menos 342 votos dos 513 deputados. Em 1992, durante o impeachment de Collor, a chamada dos deputados foi feita por ordem alfabética. O argumento à época era o de que se pretendia evitar direcionamento do resultado. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Folhapress)

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

NOTÍCIAS / POLÍCIA O agente prisional José Luiz de Oliveira Moreira foi preso em flagrante na Central de Triagem de São Brás (CTSB), na noite de ontem (11). Ele foi visto recebendo um pacote com substâncias entorpecentes e uma arma branca artesanal semelhante a um punhal de Joelma da Silva de Souza. Em depoimento, ela afirmou que o pacote seria entregue ao detento Leonardo Viana da Conceição Cardoso. Joelma e Luiz foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), José Luiz foi flagrado por um policial militar que trabalha na Seccional de São Brás. O agente prisional e a mulher foram encaminhados para a Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif). José Luiz de Oliveira Moreira está preso no Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (Crecan) e Joelma da Silva de Souza no Centro de Recuperação Feminino (CRF) e permanecem à disposição da Justiça. (Foto: Via WhatsApp) (Revista Indestack com informações DOL)

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

NOTÍCIAS / POLÍCIA Insegurança toma conta do centro comercial No último sábado, uma pessoa foi assassinada em plena luz do dia, no comércio. Nas ruas e lojas, o medo toma conta dos cidadãos. Andar pelo centro comercial de Belém, antes requeria cuidado com a ação de “descuidistas”. Agora, no atual cenário da insegurança, as ruas deste espaço tem sido local de homicídio, como o assassinato de Andrew de Melo Rodrigues, 23, enquanto trabalhava distribuindo panfletos para uma clínica odontológica, no cruzamento da Padre Eutíquio e 13 de maio, no bairro do Comércio, início da tarde do último sábado (9). Conforme publicado no caderno Polícia, do DIÁRIO do Pará, o jovem estava no primeiro dia de trabalho, que mal tinha terminado, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam contra ele 7 tiros, em plena via pública. Três dias após o crime feirantes, lojistas e populares ainda comentam o fato perplexos diante de tantos sinais de insegurança. “Agora, trabalhamos mais preocupados do que antes”, disse Elias Lima, 22, feirante. O principal sinal da insegurança no entorno das ruas do complexo de feiras e lojas do centro comercial se deve ao fato da morte de Andrew de Melo Rodrigues ter acontecido a poucos metros da seccional do comércio. “Isso não quer dizer nada, somos e estamos reféns da violência, que não tem hora e local para acontecer”, completou Elane Lopes, 23, vendedora. Mas, para os trabalhadores a insegurança no centro comercial é diária, sobretudo com as ocorrências de assaltos e furtos na área. “Quase todos os dias acontecem arrastões aqui, é comum a gente ouvir; ‘pega ladrão’. Infelizmente, o homicídio que aconteceu no último sábado foi algo mais grave, mas convivemos diariamente com insegurança aqui”, revelou Júnior Nascimento, 29, feirante. Ainda segundo os feirantes e lojistas, o policiamento é pouco para combater a insegurança nas ruas do comércio. “Vemos poucos policiais nas ruas, o que é ruim porque a insegurança aumenta e as ruas viram área de atuação da bandidagem. Aí, sai prejudicado o trabalhador, o consumidor, as pessoas de bem em geral”, concluiu Leila Santos, 27, lojista. O QUE DIZ A POLÍCIA Em nota, a Polícia Militar informou que atua no bairro do Comércio por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar o qual mantém um posto fixo ostensivo diuturno com 8 policiais, no prédio do Mercado de Ferro, apoiados com um trio de ciclistas, um trio de motociclistas e duas viaturas, e que faz campanhas preventivas junto à população. (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará) (Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

NOTÍCIAS / PARÁ A campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza A, transmitida pelo vírus H1N1, está prevista para ocorrer no período de 30 de abril a 20 de maio. No Pará, 1,8 milhão de doses da vacina devem ser distribuídas, informou a Agência Pará. Em um primeiro momento, serão vacinadas pessoas do grupo de risco, como grávidas, crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores da área da saúde, mulheres lactantes, índios, presidiários, funcionários do sistema penal, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, pessoas a partir de 60 anos, hipertensos, renais crônicos e diabéticos. Tipos de vacina Existem dois tipos da vacina contra o H1N1: a trivalente e a quadrivalente. A primeira contém vírus inativo de H1N1, H3N2 e uma cepa (tipo) de influenza B; a outra apresenta, além desses três tipos de vírus, outra cepa de influenza B, deixando o organismo com uma cobertura mais abrangente. “É importante destacar que não existe uma melhor. As duas têm valor e atuam sobre o problema do mesmo jeito”, assegura Consuelo Oliveira. A vacina serve para incentivar a produção de anticorpo contra a doença. O mais recente boletim divulgado pela Sespa mostra que o Pará notificou, até o dia 29 de março de 2016, 24 casos de H1N1, com quatro confirmações e uma morte. (Foto: Divulgação) (Com informações da Agência Pará)

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

NOTÍCIAS / PARÁ Vítima que se jogou de ônibus tem morte cerebral Sandra Regina Teixeira não resistiu aos ferimentos dias após se jogar de um ônibus. Ela e outros passageiros tentavam escapar de um assalto. Sandra Regina Teixeira, de 42 anos, uma das vítimas que se jogou de um ônibus após um assalto, na última sexta-feira (08), teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, nesta segunda-feira (11). Ela era servidora da Secretaria Municipal de Economia (Secon) há dois anos, atuando como agente de vias públicas, e estava internada em estado grave no HMUE desde o dia do acidente. Outros dois passageiros - um homem e uma mulher - seguem internados e sem previsão de alta médica, ele em estado grave e ela estável, consciente e orientada. O assalto aconteceu dentro de um coletivo, na Avenida Senador Lemos, no bairro do Telégrafo, em Belém. Amigos e familiares lamentaram a morte de Sandra Regina. “São momentos que guardamos eternamente na memória... Regina Martins vá em paz. Você, amiga, sempre será lembrada por mim e em todas as vitórias”, “A sua lembrança continuará viva, presente, latente em nossas vidas e em todas os momentos e nunca irá desaparecer. Deus agora tem você em seus braços, mas você continuará eternamente em nossos corações. Mulher guerreira, excelente filha, inteligente, grande amiga, é muito dificil aceitar que você não estará mais conosco”, “Não dá pra acreditar! Toda sua força de vontade vai por água abaixo, por ganância do ser humano. Querem ter bem materiais sem esforço. Descanse em paz”, escreveram na págino no Facebook da vítima. Em nota, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) informa que dois pacientes do episódio ocorrido no dia 08/04, na Avenida Senador Lemos, em Belém, continuam internados na unidade, sem previsão de alta. Um está em estado grave e a outra, tem o quadro clínico estável, estando consciente e orientada. A paciente, Sandra Regina Teixeira, 42 anos teve constatada sua morte encefálica. O Hospital Metropolitano lamenta a perda, e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor. Em nota, a Secon lamenta a morte da servidora e elogiou seu trabalho, desempenhado com excelência e dignidade, mas preferiu não entrar em detalhes sobre o ocorrido por respeito à dor dos familiares e colegas de trabalho. (Foto: Via WhatsApp) (DOL)

Timeline Photos
facebook.com

Photos from Revista Indestack's post

Alunos de escola estadual interditam Pte. Vargas Alunos da rede estadual de ensino fazem manifestação contra a redução de aulas em todas as disciplinas da matriz curricular do ensino médio. O protesto ocorre, na manhã desta quinta-feira (07), na avenida Presidente Vargas e deixa o trânsito complicado neste momento nas proximidades. Os manifestantes seguem em caminhada pela avenida Nazaré, para a Secretaria de Estado de Administração (Sead), no bairro do Marco, em Belém. Mais informações em instantes. (Foto1: Reprodução/Twitter) (Foto2: Carolayne Franco) (Revista Indestack,com informações DOL)

Photos from Revista Indestack's post
facebook.com

Photos from Revista Indestack's post

SALVE GALERA!!! SOU REPRESENTANTE DA LOJA MINHA CAMISETA,AQUI VAI ALGUMAS ESTAMPAS QUE JÁ ESTÃO A DISPOSIÇÃO,OU SE PREFERIR BASTA ESCOLHER SUA IMAGEM QUE FAZEMOS A SUA PREFERÊNCIA. CAMISETA DE COR BRANCA+ESTAMPA=R$25,00 CAMISETA DE COR PRETA+ESTAMPA=R$30,00 CONTATOS-9 98193286(TIM) OU NO IN BOX.

Photos from Revista Indestack's post
facebook.com

Timeline Photos

NOTÍCIAS / CONCURSOS & EMPREGOS As medidas de contenção de despesas na esfera estadual de Governo, anunciadas nesta quarta-feira (30) pelo governador Simão Jatene caíram como um grande balde de água fria na preparação de muitos concursados. Respeitando o decreto administrativo 1.513, a maioria dos concursos deve ser suspensa, pelo menos este ano. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) lembra que os concursos não foram contemplados de forma direta no decreto. Leia a nota da Sead: Os certames devem ser afetados considerando a orientação, do Governo Estadual, de redução de despesas administrativas. Os concursos que já estavam na "ponta da agulha", como os editais das polícias Civil e Militar, continuam em andamento. Mas os editais previstos para serem lançados até julho (Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC); Departamento de Trânsito do Estado (Detran); Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa); Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev); Polícia Civil - área meio - e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas)) e em novembro (Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater); Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa); Fundação Carlos Gomes (FCG); Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV); Secretaria de Estado de Saúde (Sespa); Universidade do Estado do Pará (Uepa); Hospital Ofir Loyola (HOL); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom)). serão reavaliados, pela Sead, quanto ao quantitativo e realizados dentro da possibilidade financeira do Estado. Veja alguns pontos divulgados em publicação da Agência Pará: "O decreto estabelece medidas de contenção de gastos no exercício de 2016, proibindo, por exemplo, a contratação de consultorias e a celebração de aditivos de contratos administrativos que representem aumento de despesas de qualquer natureza. (...)" "Ficam suspensos pelo período de um ano, em todos os órgãos, a contratação de servidores temporários, criação de cargos, empregos ou funções, assim como a concessão de quaisquer vantagens que representem aumento nas despesas com pessoal. (...)" "O decreto também ordena a órgãos e entidades que revejam o quantitativo de servidores temporários visando à redução das despesas com pessoal. (...)" "As reestruturações de órgãos e entidades que impliquem em aumento de despesas, criação de gratificações, cessão de servidores com ônus para o Governo do Estado, criação ou implantação de planos de cargos, carreiras e remunerações que impliquem em aumento das despesas também estão suspensas".

Timeline Photos
facebook.com

Timeline Photos

NOTÍCIAS / BRASIL Moro diz que Lula quis "intimidar e obstruir" Em ofício enviado ao STF, Sérgio Moro afirmou que Lula quis “intimidar” e “obstruir” as investigações da Operação Lava Jato. O juiz federal Sérgio Moro afirmou em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quis “intimidar” e “obstruir” as investigações da Operação Lava Jato, das quais era alvo. As informações são do UOL. O magistrado disse ainda, que a conduta do petista pode “configurar crime de obstrução à Justiça”. Na peça de 30 páginas, 12 interceptações telefônicas da Polícia Federal anexadas aos autos da operação Aletheia, Moro transcreveu o desdobramento da Lava Jato, atribuindo para Lula a propriedade do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), apesar de negado pela defesa do petista. O juiz federal também chamou atenção para um grampo em que Lula faz referência aos investigadores que vasculham sua vida, dizendo que “eles têm que ter medo”, considerado para ele uma afirmação “sem maiores pudores”. Em outros diálogos, Moro aponta ainda, a tentativa do ex-presidente “intencionando ou tentando obstruir ou influenciar indevidamente a Justiça” e que também “revela a intenção de intimidar as autoridades responsáveis pela investigação e processo”. Em nota, o Instituto Lula disse que o petista não cometeu nenhum crime e que não é investigado pela Justiça, afirmando que são falsas e sem fundamento as acusações contra o ex-presidente. (Foto: Divulgação ) (Com informações do UOL)

Timeline Photos
facebook.com

Quiz

NEAR Revista Indestack