Top Local Places

BodyStation-Amarante

Rua Agostinho Gonçalves Abreu, Amarante, Portugal
Sports & Recreation

Description

ad

Aqui poderão encontrar TODAS as novidades do BodyStation em AMARANTE! Partilhem esta página com os vossos amigos e ajudem a tornar AMARANTE + ATIVA!

Opening Hours

segunda-feira
07:00 - 22:00
terça-feira
07:00 - 22:00
quarta-feira
07:00 - 22:00
quinta-feira
07:00 - 22:00
sexta-feira
07:00 - 22:00
sábado
09:00 - 19:00

RECENT FACEBOOK POSTS

facebook.com

facebook.com

facebook.com

BodyStation-Amarante

💪💪💪💪

BodyStation-Amarante
facebook.com

facebook.com

facebook.com

facebook.com

Chegou o dia da nossa mega MARATONA , estás preparado ? 😁💪

Chegou o dia da nossa mega MARATONA , estás preparado ? 😁💪
facebook.com

O exercício é, também, uma forma de prevenir determinadas complicações da Diabetes e também de controlar os níveis glicémicos. Pode optar por vários tipos de exercício, consoante a sua idade, gosto e condição física. Pode começar por caminhadas diárias de, aproximadamente, 30 minutos, em piso plano e regular. Caso não consiga caminhar os 30 minutos, numa fase inicial, comece com caminhadas mais curtas e vá aumentando gradualmente o tempo e a intensidade. O mais importante é mesmo começar! ;) O ginásio é um excelente local para iniciar a sua prática. Lá terá espaço, material e profissionais que lhe vão assegurar praticar exercício nas melhores e mais seguras condições para a sua saúde. Bons treinos :)

O exercício é, também, uma forma de prevenir determinadas complicações da Diabetes e também de controlar os níveis glicémicos. 

Pode optar por vários tipos de exercício, consoante a sua idade, gosto e condição física.

Pode começar por caminhadas diárias de, aproximadamente, 30 minutos, em piso plano e regular. Caso não consiga caminhar os 30 minutos, numa fase inicial, comece com caminhadas mais curtas e vá aumentando gradualmente o tempo e a intensidade. O mais importante é mesmo começar! ;) 
O ginásio é um excelente local para iniciar a sua prática. Lá terá espaço, material e profissionais que lhe vão assegurar praticar exercício nas melhores e mais seguras condições para a sua saúde.

Bons treinos :)
facebook.com

Já te inscreveste na nossa mega maratona da próxima sexta feira ? 💪💪💪

facebook.com

Cansaço não é desculpa 💪

Cansaço não é desculpa 💪
facebook.com

Durante o treino qual a playlist que gosta de ouvir? 👍❤️😂😯

Durante o treino qual a playlist que gosta de ouvir?
                           👍❤️😂😯
facebook.com

Quais os sinais que indicam o consumo insuficiente de proteína❓ A proteína é necessária para o funcionamento adequado do nosso organismo. Este macronutriente é responsável, pela manutenção da estrutura corporal, como é o caso dos ossos e da massa muscular, pela renovação dos tecidos corporais entre outras. Considerada um dos elementos vitais de uma dieta, a ingestão de proteína é essencial para manter uma alimentação saudável e equilibrada. A quantidade para cada um de nós varia e é determinada por fatores como a idade, peso ou nível de atividade física diária. Caso não ingera proteína suficiente, o seu corpo vai começar a reflectir esse défice, mostrando lentamente alguns sinais: 📌 Desejo de proteína - um dos sintomas mais comuns causados pelo défice de proteína é o desejo aumentado por alimentos proteicos. A curto prazo, quando não são consumidos níveis adequados de proteína no corpo, este é um dos primeiros sintomas a surgir. 📌Cabelo, unhas e pele frágeis - sinal mais recorrente que pode significar falta de proteína é a falta de saúde do cabelo, unhas e pele. No caso do cabelo, este é constituído maioritariamente por proteína, mais especificamente queratina. Se, ao longo do tempo, o corpo não estiver a receber proteína suficiente, o cabelo acaba por se ressentir. A sensação de cabelo fino e queda são muito comuns. No que diz respeito às unhas estas tornam-se mais moles, quebradiças e fracas, enquanto a pele pode apresentar lascas e uma ligeira aparência de escamas. 📌Desejo por alimentos doces - a proteína, em conjunto com uma percentagem de gordura é absorvida mais lentamente do que os hidratos de carbono. Se numa refeição forem ingeridos hidratos de carbono e pouca (ou nenhuma) proteína, o corpo vai absorver os hidratos rapidamente e o açúcar no sangue aumenta. Este aumento de açúcar é sempre seguido de uma queda. Estes picos levam a esse desejo aumentado de comer alimentos doces. 📌Cansaço ou fraqueza - este sintoma não acontece quando o défice de proteína é algo recente e de curto prazo. No entanto, se deixar de consumir proteínas suficientes, a longo prazo, vai sentir-se cansado(a) ou fraco(a). A falta de proteína pode levar à perda de massa muscular, afetar os ossos e toda a estrutura corporal. 📌Frequentemente doente - a proteína é parte essencial de um sistema imunológico mais saudável. Quando não dispomos de proteína suficiente, o nosso corpo utiliza células que combatem as bactérias, frio e gripes como combustível. Desta forma fica mais suscetível a ficar doente. Além disso é de notar uma maior demora para recuperar de cortes ou infeções. Esteja atento aos sinais que o seu corpo lhe dá!! Mantenha uma alimentação equilibrada, completa e variada.😉

Quais os sinais que indicam o consumo insuficiente de proteína❓

A proteína é necessária para o funcionamento adequado do nosso organismo. Este macronutriente é responsável, pela manutenção da estrutura corporal, como é o caso dos ossos e da massa muscular, pela renovação dos tecidos corporais entre outras.
Considerada um dos elementos vitais de uma dieta, a ingestão de proteína é essencial para manter uma alimentação saudável e equilibrada.  A quantidade para cada um de nós varia e é determinada por fatores como a idade, peso ou nível de atividade física diária. 

Caso não ingera proteína suficiente, o seu corpo vai começar a reflectir esse défice, mostrando lentamente alguns sinais: 

📌 Desejo de proteína - um dos sintomas mais comuns causados pelo défice de proteína é o desejo aumentado por alimentos proteicos. A curto prazo, quando não são consumidos níveis adequados de proteína no corpo, este é um dos primeiros sintomas a surgir. 

📌Cabelo, unhas e pele frágeis - sinal mais recorrente que pode significar falta de proteína é a falta de saúde do cabelo, unhas e pele.

No caso do cabelo, este é constituído maioritariamente por proteína, mais especificamente queratina. Se, ao longo do tempo, o corpo não estiver a receber proteína suficiente, o cabelo acaba por se ressentir. A sensação de cabelo fino e queda são muito comuns. 
No que diz respeito às unhas estas tornam-se mais moles, quebradiças e fracas, enquanto a pele pode apresentar lascas e uma ligeira aparência de escamas.

📌Desejo por alimentos doces - a proteína, em conjunto com uma percentagem de gordura é absorvida mais lentamente do que os hidratos de carbono. Se numa refeição forem ingeridos hidratos de carbono e pouca (ou nenhuma) proteína, o corpo vai absorver os hidratos rapidamente e o açúcar no sangue aumenta. Este aumento de açúcar é sempre seguido de uma queda. Estes picos levam a esse desejo aumentado de comer alimentos doces.

📌Cansaço ou fraqueza - este sintoma não acontece quando o défice de proteína é algo recente e de curto prazo. No entanto, se deixar de consumir proteínas suficientes, a longo prazo, vai sentir-se cansado(a) ou fraco(a). A falta de proteína pode levar à perda de massa muscular, afetar os ossos e toda a estrutura corporal.

📌Frequentemente doente - a proteína é parte essencial de um sistema imunológico mais saudável. Quando não dispomos de proteína suficiente, o nosso corpo utiliza células que combatem as bactérias, frio e gripes como combustível. Desta forma fica mais suscetível a ficar doente. Além disso é de notar uma maior demora para recuperar de cortes ou infeções.

Esteja atento aos sinais que o seu corpo lhe dá!! Mantenha uma alimentação equilibrada, completa e variada.😉
facebook.com

Quiz

NEAR BodyStation-Amarante